A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMUNICAÇÃO GERENCIAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMUNICAÇÃO GERENCIAL"— Transcrição da apresentação:

1 COMUNICAÇÃO GERENCIAL

2 SUMÁRIO IMPORTÂNCIA DO TEMA, 3 DIVISÃO DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO, 4
CONCLUSÃO DESTE PROCESSO, 6 OBJETIVOS NO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO, 7 MEIOS DE COMUNICAÇÃO, 8 DEFINIÇÃO DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO, 9 COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, 10 TRÊS FORMAS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL,11 COMUNICAÇÃO PARA BAIXO, 12 COMUNICAÇÃO PARA CIMA, 13 COMUNICAÇÃO LATERAL, 14 BIBLIOGRAFIA, 15 EQUIPE, 16

3 IMPORTÂNCIA DO TEMA A COMUNICAÇÃO É A FERRAMENTA ESSENCIAL PARA QUALQUER PROFISSIONAL. HOJE EM DIA, ALÉM DE CONHECIMENTOS E HABILIDADES, É PRECISO TER UMA BOA COMUNICAÇÃO. A COMUNICAÇÃO É IMPORTANTE, POIS É UM DIFERENCIAL DE COMPETITIVIDADE E É FUNDAMENTAL PARA A EXCELÊNCIA NOS RELACIONAMENTOS DAS EMPRESAS E INSTITUIÇÕES COM OS SEUS INÚMEROS PÚBLICOS ESTRATÉGICOS.

4 DIVISÃO DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO:

5 PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO COMPREENDE A TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÃO E DE SIGNIFICADOS. SE NÃO HÁ TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÃO OU DE SIGNIFICADO, NÃO HÁ COMUNICAÇÃO.

6 CONCLUSÃO DESTE PROCESSO:
PARA QUE O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO TENHA QUALIDADE, É NECESSÁRIO A EFICÁCIA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS, OU SEJA, É NECESSÁRIO QUE A CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO, O ENTENDIMENTO DO PROCESSO DE CADA PESSOA E GRUPO REALIZE SEUS OBJETIVOS NAS ORGANIZAÇÕES OU EM QUALQUER AMBIENTE.

7 OBJETIVOS NO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO:
NEGOCIAÇÃO; VENDA DE IDÉIAS E DE PRODUTOS; LIDERANÇA; MOTIVAÇÃO; ORGANIZAÇÃO; DELEGAÇÃO; E OUTROS.

8 MEIOS DE COMUNICAÇÃO HÁ DUAS FORMAS DE COMUNICAÇÃO: ORAL E ESCRITA. UMA E OUTRA PODEM SER UTILIZADAS POR RECURSOS VISUAIS, COMO GRÁFICOS, FOTOGRAFIAS, MAPAS OU OBJETOS.

9 DEFINIÇÃO DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO:
O TERMO "MEIO DE COMUNICAÇÃO" REFERE-SE AO INSTRUMENTO OU À FORMA DE CONTEÚDO UTILIZADOS PARA A REALIZAÇÃO DO PROCESSO COMUNICACIONAL. QUANDO REFERIDO A COMUNICAÇÃO DE MASSA, PODE SER CONSIDERADO SINÔNIMO DE MÍDIA. ENTRETANTO, OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, COMO O TELEFONE, NÃO SÃO MASSIVOS E SIM INDIVIDUAIS (OU INTERPESSOAIS).

10 COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
A COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES DEPENDE DA QUALIDADE DA COMUNICAÇÃO PESSOAL. SE AS PESSOAS DE UMA ORGANIZAÇÃO COMUNICAM-SE EFICAZMENTE, OS PROCESSOS ORGANIZACIONAIS DE COMUNICAÇÃO TENDEM A SER EFICAZES TAMBÉM.

11 TRÊS FORMAS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

12 COMUNICAÇÃO PARA BAIXO
A COMUNICAÇÃO PARA BAIXO VAI DOS NÍVEIS SUPERIORES PARA OS INFERIORES DA HIERARQUIA. A COMUNICAÇÃO PARA BAIXO FREQUENTEMENTE TEM CARÁTER DIRETIVO. SÃO ORDENS, INFORMAÇÕES SOBRE POLÍTICAS E PROGRAMAS QUE A ADMINISTRAÇÃO PRETENDE IMPLANTAR, OU MODIFICAÇÕES NA LINHA DE PRODUTOS.

13 COMUNICAÇÃO PARA CIMA A COMUNICAÇÃO PARA CIMA TEM DIFERENTES CONTEÚDOS. EM PRIMEIRO LUGAR, SEGUEM PARA CIMA AS INFORMAÇÕES SOBRE O DESEMPENHO E OS EVENTOS NOS NÍVEIS INFERIORES. SÃO ESPECIALMENTE OS DIVERSOS TIPOS DE RELATÓRIOS E A INFORMAÇÃO PRODUZIDA PELA OBSERVAÇÃO DO DESEMPENHO.

14 COMUNICAÇÃO LATERAL COMUNICAÇÃO LATERAL É A QUE OCORRE ENTRE UNIDADES DE TRABALHO DO MESMO NÍVEL OU ENTRE UNIDADES DE TRABALHO DE NÍVEI DIFERENTES, MAS QUE SITUAM EM DIFERENTES HIERARQUIAS. POR EXEMPLO: UM PEDIDO FEITO POR UM CLIENTE EM UMA LOJA(OPERAÇÃO) É ENVIADO AO DEPÓSITO PARA ENTREGA(LOGÍSTICA). UMA RECLAMAÇÃO FEITA POR UM CLIENTE EM UMA LOJA(OPERAÇÃO) É ENVIADA PARA A ASSISTÊNCIA TÉCNICA .

15 BIBLIOGRAFIA LIVRO ADMINISTRAÇÃO – NOVO CENÁRIO COMPETITIVO
EDITORA ATLAS S.A 2006 – 2° EDIÇÃO BATEMAN SNELL LIVRO ADMINISTRAÇÃO – INTROUÇÃO A ADMINISTRAÇÃO EDITORA INTERNET

16 EQUIPE – COMUNICAÇÃO GERENCIAL
DANIEL DE SOUSA LEANDRO DAVID RAEL


Carregar ppt "COMUNICAÇÃO GERENCIAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google