A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMUNICAÇÃO GERENCIAL 1. SUMÁRIO 1. IMPORTÂNCIA DO TEMA, 3 2. DIVISÃO DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO, 4 3. PROCESSO DE COMUNICAÇÃO, 5 4. CONCLUSÃO DESTE PROCESSO,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMUNICAÇÃO GERENCIAL 1. SUMÁRIO 1. IMPORTÂNCIA DO TEMA, 3 2. DIVISÃO DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO, 4 3. PROCESSO DE COMUNICAÇÃO, 5 4. CONCLUSÃO DESTE PROCESSO,"— Transcrição da apresentação:

1 COMUNICAÇÃO GERENCIAL 1

2 SUMÁRIO 1. IMPORTÂNCIA DO TEMA, 3 2. DIVISÃO DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO, 4 3. PROCESSO DE COMUNICAÇÃO, 5 4. CONCLUSÃO DESTE PROCESSO, 6 5. OBJETIVOS NO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO, 7 6. MEIOS DE COMUNICAÇÃO, 8 7. DEFINIÇÃO DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO, 9 8. COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, TRÊS FORMAS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, COMUNICAÇÃO PARA BAIXO, COMUNICAÇÃO PARA CIMA, COMUNICAÇÃO LATERAL, BIBLIOGRAFIA, EQUIPE, 16 2

3 IMPORTÂNCIA DO TEMA A COMUNICAÇÃO É A FERRAMENTA ESSENCIAL PARA QUALQUER PROFISSIONAL. HOJE EM DIA, ALÉM DE CONHECIMENTOS E HABILIDADES, É PRECISO TER UMA BOA COMUNICAÇÃO. A COMUNICAÇÃO É IMPORTANTE, POIS É UM DIFERENCIAL DE COMPETITIVIDADE E É FUNDAMENTAL PARA A EXCELÊNCIA NOS RELACIONAMENTOS DAS EMPRESAS E INSTITUIÇÕES COM OS SEUS INÚMEROS PÚBLICOS ESTRATÉGICOS. 3

4 DIVISÃO DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO: 4

5 PROCESSO DE COMUNICAÇÃO O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO COMPREENDE A TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÃO E DE SIGNIFICADOS. SE NÃO HÁ TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÃO OU DE SIGNIFICADO, NÃO HÁ COMUNICAÇÃO. 5

6 CONCLUSÃO DESTE PROCESSO: PARA QUE O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO TENHA QUALIDADE, É NECESSÁRIO A EFICÁCIA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS, OU SEJA, É NECESSÁRIO QUE A CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO, O ENTENDIMENTO DO PROCESSO DE CADA PESSOA E GRUPO REALIZE SEUS OBJETIVOS NAS ORGANIZAÇÕES OU EM QUALQUER AMBIENTE.OBJETIVOS 6

7 OBJETIVOS NO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO: NEGOCIAÇÃO; VENDA DE IDÉIAS E DE PRODUTOS; LIDERANÇA; MOTIVAÇÃO; ORGANIZAÇÃO; DELEGAÇÃO; E OUTROS. 7

8 MEIOS DE COMUNICAÇÃO HÁ DUAS FORMAS DE COMUNICAÇÃO: ORAL E ESCRITA. UMA E OUTRA PODEM SER UTILIZADAS POR RECURSOS VISUAIS, COMO GRÁFICOS, FOTOGRAFIAS, MAPAS OU OBJETOS. 8

9 DEFINIÇÃO DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO: O TERMO "MEIO DE COMUNICAÇÃO" REFERE-SE AO INSTRUMENTO OU À FORMA DE CONTEÚDO UTILIZADOS PARA A REALIZAÇÃO DO PROCESSO COMUNICACIONAL. QUANDO REFERIDO A COMUNICAÇÃO DE MASSA, PODE SER CONSIDERADO SINÔNIMO DE MÍDIA. ENTRETANTO, OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, COMO O TELEFONE, NÃO SÃO MASSIVOS E SIM INDIVIDUAIS (OU INTERPESSOAIS). 9

10 COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL A COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES DEPENDE DA QUALIDADE DA COMUNICAÇÃO PESSOAL. SE AS PESSOAS DE UMA ORGANIZAÇÃO COMUNICAM-SE EFICAZMENTE, OS PROCESSOS ORGANIZACIONAIS DE COMUNICAÇÃO TENDEM A SER EFICAZES TAMBÉM. 10

11 TRÊS FORMAS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 11

12 COMUNICAÇÃO PARA BAIXO A COMUNICAÇÃO PARA BAIXO VAI DOS NÍVEIS SUPERIORES PARA OS INFERIORES DA HIERARQUIA. A COMUNICAÇÃO PARA BAIXO FREQUENTEMENTE TEM CARÁTER DIRETIVO. SÃO ORDENS, INFORMAÇÕES SOBRE POLÍTICAS E PROGRAMAS QUE A ADMINISTRAÇÃO PRETENDE IMPLANTAR, OU MODIFICAÇÕES NA LINHA DE PRODUTOS. 12

13 COMUNICAÇÃO PARA CIMA A COMUNICAÇÃO PARA CIMA TEM DIFERENTES CONTEÚDOS. EM PRIMEIRO LUGAR, SEGUEM PARA CIMA AS INFORMAÇÕES SOBRE O DESEMPENHO E OS EVENTOS NOS NÍVEIS INFERIORES. SÃO ESPECIALMENTE OS DIVERSOS TIPOS DE RELATÓRIOS E A INFORMAÇÃO PRODUZIDA PELA OBSERVAÇÃO DO DESEMPENHO. 13

14 COMUNICAÇÃO LATERAL COMUNICAÇÃO LATERAL É A QUE OCORRE ENTRE UNIDADES DE TRABALHO DO MESMO NÍVEL OU ENTRE UNIDADES DE TRABALHO DE NÍVEI DIFERENTES, MAS QUE SITUAM EM DIFERENTES HIERARQUIAS. POR EXEMPLO: UM PEDIDO FEITO POR UM CLIENTE EM UMA LOJA(OPERAÇÃO) É ENVIADO AO DEPÓSITO PARA ENTREGA(LOGÍSTICA). UMA RECLAMAÇÃO FEITA POR UM CLIENTE EM UMA LOJA(OPERAÇÃO) É ENVIADA PARA A ASSISTÊNCIA TÉCNICA. 14

15 BIBLIOGRAFIA LIVRO ADMINISTRAÇÃO – NOVO CENÁRIO COMPETITIVO EDITORA ATLAS S.A 2006 – 2° EDIÇÃO BATEMAN SNELL LIVRO ADMINISTRAÇÃO – INTROUÇÃO A ADMINISTRAÇÃO EDITORA INTERNET 15

16 EQUIPE – COMUNICAÇÃO GERENCIAL DANIEL DE SOUSA LEANDRO DAVID RAEL 16


Carregar ppt "COMUNICAÇÃO GERENCIAL 1. SUMÁRIO 1. IMPORTÂNCIA DO TEMA, 3 2. DIVISÃO DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO, 4 3. PROCESSO DE COMUNICAÇÃO, 5 4. CONCLUSÃO DESTE PROCESSO,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google