A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Integrantes: Anapoliane Elias Douglas Rafael Evanilda Sandra Jeferson Sales Giliard Rodrigues Helena Lourenço Renata Moreira Rogério Freitas Samuel Guilherme.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Integrantes: Anapoliane Elias Douglas Rafael Evanilda Sandra Jeferson Sales Giliard Rodrigues Helena Lourenço Renata Moreira Rogério Freitas Samuel Guilherme."— Transcrição da apresentação:

1 Integrantes: Anapoliane Elias Douglas Rafael Evanilda Sandra Jeferson Sales Giliard Rodrigues Helena Lourenço Renata Moreira Rogério Freitas Samuel Guilherme Waldir Junior Prof. º: Ítalo

2 REDEAGENTES

3 O projeto Rede Nacional de Agentes de Comercio Exterior – REDEAGENTES, consiste em uma iniciativa do MDIC – Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior no âmbito do Programa Cultura Exportadora, implementando por intermédio da SECEX – Secretaria de Comércio Exterior em parceria com diversas instituições, como Agência de Promoção das Exportações do Brasil – APEX Brasil, SENAI, Caixa, Correios, e outras. Seu Objetivo é estimular a inserção de empresas de pequeno porte no mercado externo e difundir a cultura exportadora em todas as Unidades da Federação e municípios com potencial exportador

4 REDEAGENTES Para se tornar agente de comercio exterior e necessário atender aos pré-requisitos estabelecidos pelo projeto, ter disponibilidade de tempo para realizar as ações previstas e participar de um treinamento presencial para agente de comercio exterior. Para empresários de pequeno porte de setores com potencial exportador, são oferecidos Curso Básico de Exportação Treinamento EPP. Os interessados podem obter informações sobre como viabilizar treinamentos e cursos em seus estados neste site nos diretórios “Treinamento para Agentes” e “ Treinamento em Exportação”.

5 RADAR COMERCIAL No site radarcomercial.com.br nos direciona para o radarcomercial.com esse site não tem nada a ver com o matéria de Relações Internacionais. O site pesquisado foi

6

7 RADAR COMERCIAL Desenvolvido pela Secretaria de Comércio Exterior - SECEX, o Radar Comercial é um instrumento de consulta e análise de dados relativos ao comércio exterior, que tem como principal objetivo auxiliar na seleção de mercados e produtos que apresentam maior potencialidade para o incremento das exportações brasileiras. Através de um sistema de busca e cruzamento de dados estatísticos, o Sistema permite a identificação de oportunidades comerciais em um universo de mais de 100 países, que representam cerca de 95% do comércio mundial.

8 RADAR COMERCIAL O usuário do Sistema poderá acessar diversas informações sobre aquele produto, tais como: preço médio, performance da exportação brasileira, valores exportados e importados, principais países concorrentes, medidas tarifárias, medidas não tarifárias. O Sistema Radar Comercial tem contribuído para a democratização das informações relativas ao comércio externo, propiciando a que mesmo as pequenas e médias empresas (PMEs), localizadas nas regiões mais distantes do Brasil, tenham acesso – gratuito – a dados e análises que facilitam a sua inserção no mercado internacional. Em 2005, O Sistema foi premiado com o 1º lugar no “Concurso Inovação na Gestão Pública Federal”, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP.

9 BRASIL GLOBAL NET O site mudou para e passou a ser chamado de Brasil Global Net.

10 BRASIL GLOBAL NET Brasil Global Net O portal Brasil Global Net é uma ferramenta de apoio às empresas brasileiras que buscam se lançar no mercado externo. Alimentado por diversos colaboradores no País e no exterior, o portal oferece inúmeras oportunidades comerciais, com destaque para o maior banco de dados de empresas estrangeiras importadoras disponíveis no Brasil e demandas de importação de produtos brasileiros.

11 BRASIL GLOBAL NET Objetivos: Facilitar e incrementar as exportações brasileiras, por meio da rede de Setores de Promoção Comercial (SECOMs); Oferecer informações estratégicas para fechamento de negócios entre empresas brasileiras e estrangeiras; Ampliar investimentos de empresas estrangeiras no Brasil; e Divulgar a imagem do Brasil e a qualidade de seus produtos. Parceira e Convênios Banco do Brasil, Correios, Portal do Exportador, CNI, Apex Brasil, Embratur, ABDI (Agencia Brasileira Desenvolvimento Industrial).


Carregar ppt "Integrantes: Anapoliane Elias Douglas Rafael Evanilda Sandra Jeferson Sales Giliard Rodrigues Helena Lourenço Renata Moreira Rogério Freitas Samuel Guilherme."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google