A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Globalização:. Globalização, ontem e hoje: Processo de integração económica; Responsável pela intensificação da exclusão social (com o aumento do número.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Globalização:. Globalização, ontem e hoje: Processo de integração económica; Responsável pela intensificação da exclusão social (com o aumento do número."— Transcrição da apresentação:

1 Globalização:

2 Globalização, ontem e hoje: Processo de integração económica; Responsável pela intensificação da exclusão social (com o aumento do número de pobres e de desempregados) e de provocar crises económicas sucessivas, arruinando milhares de poupadores e de pequenos empreendimentos; Este processo teve início nos séculos XV e XVI com as Grandes Navegações e Descobertas Marítimas. Neste contexto histórico, o homem europeu entrou em contacto com povos de outros continentes, estabelecendo relações comerciais e culturais. Dentro deste processo económico, muitos países juntaram-se e formaram blocos económicos, cujo objectivo principal é aumentar as relações comerciais entre os membros, a palavra chave deste processo é a concorrência entre as empresas, onde irão conhecer-se inovações tecnológicas revolucionárias.

3 Globalização…Aldeia Global! O conceito de Aldeia Global se encaixa neste contexto, pois está relacionado com a criação de uma rede de conexões, que deixam as distâncias cada vez mais curtas, facilitando as relações culturais e económicas de forma rápida e eficiente. Os computadores e a Internet: grande impulso para o processo de globalização. A Globalização está associada a uma aceleração do tempo. Tudo muda mais rapidamente hoje em dia. E os deslocamentos também se tornaram muito rápidos: o espaço mundial ficou mais integrado. Não há economia globalizada sem telecomunicações, sem computadores, sem satélites e sem transportes aéreos de massa. O novo mundo global está a desenvolver-se muito rapidamente, ultrapassando fronteiras.

4

5 Vantagens e desvantagens: Fundamental no combate à inflação e para a modernização da economia com a entrada de produtos, o consumidor foi assim beneficiado. As vantagens da globalização também se abrangem nas áreas da ciência e da inovação, permitindo maior competitividade às empresas. Estas vantagens são consideráveis para o avanço das empresas. Porém podem trazer consequências graves: Desemprego, onde o trabalhador tem de estar em constante actualização. degradação ambiental, diminuição da área florestal e escassez da água potável, poluição marinha, redução da camada de ozono e responsável por fenómenos preocupantes com o efeito de estufa, milhões de pessoas que sofrem de fome e de subnutrição enquanto que nos países mais ricos a maioria das pessoas é obesa, desertificação, os químicos e resíduos radioactivos ameaçam a saúde publica e os ecossistemas, extinção de espécies e de habitats…

6

7

8

9

10 A globalização é um processo em constante expansão por todo o mundo. É um processo essencialmente por diminuir a distância/tempo entre locais. Podendo ser vantajoso como desvantajoso. Nos tempos mas remotos não se falava de globalização, mas ela existia nas transacções entre as pessoas. Essas transacções evoluíram para os dias de hoje. Agora não faltam as teorias sobre este processo que tem revolucionado as vidas das pessoas, das empresas…porém esta evolução não tem em atenção às consequências negativas, pois, só pensam no seu belo prazer em nome da humanidade.

11 O mundo está nas mãos das pessoas

12 Curiosidades:

13

14


Carregar ppt "Globalização:. Globalização, ontem e hoje: Processo de integração económica; Responsável pela intensificação da exclusão social (com o aumento do número."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google