A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 º Encontro GEESE Resumo de maio junho julho Uma Reflexão em busca de nossa identidade espiritual Sentir- Pensar-Refletir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 º Encontro GEESE Resumo de maio junho julho Uma Reflexão em busca de nossa identidade espiritual Sentir- Pensar-Refletir."— Transcrição da apresentação:

1 1 º Encontro GEESE Resumo de maio junho julho Uma Reflexão em busca de nossa identidade espiritual Sentir- Pensar-Refletir

2 ENTRE NO BOSQUE SENTIR

3 A Evolução do Homem Animal para o Homem Espiritual Questão 204 – A Alma humana poder-se-á elevar para Deus tão somente com o progresso moral, sem os valores intelectivos ? Resposta – O sentimento e a sabedoria são duas asas com que a alma se elevará para a perfeição infinita. (O Consolador – Emmanuel, FEB)

4 Como o homem tem experimentado maior crescimento intelectual do que moral, a questão que se coloca é como acelerar o desenvolvimento moral desapegando-se da materialidade e da sensualidade ? ( relativo aos sentidos )

5 COMO ESTÃO NOSSAS ASAS? ( Saber e Ser ) DE QUE MANEIRA ESTAMOS TRABALHANDO PARA EQUILIBRAR NOSSAS ASAS? De onde nasce o desejo de mudança ?

6 3 Revelações ESCOLAS SABEDORIA

7 DA ATIVIDADE, DO SACRIFÍCIO, DO TRABALHO, DA AÇÃO (SENDA DOS FAQUIRES) DA DEVOÇÃO, DA RENÚNCIA, DA RELIGIÃO, DA FÉ (SENDA DOS MONGES) DA SABEDORIA, DO DISCERNIMENTO, DO CONHECIMENTO (SENDA DOS IOGUES)

8 Desde o momento em que nos convencemos da necessidade de se colocar à disposição dos espíritas meios mais seguros e objetivos de realizações no campos da reforma intima, vimos logo que seria útil a elaboração de um sistema de iniciação espiritual, com base nos Evangelhos, em graus sucessivos de aproveitamento e Iniciação Espírita. Edgard Armond Outro Caminho

9 Escolas Iniciáticas “Pedi, e obtereis; buscai, e achareis; batei, e abrir-se- vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca encontra; e, ao que bate, se abre”.

10 O que é uma escola iniciática ? “ Por que ? Para Quem ? Como ? Quando ? Para Onde Levam as Escolas ?

11 E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos. (João 9:39 (João 9:39)

12 Do Brasil pro Mundo Inteiro Senhor Jesus, amigo verdadeiro hoje sabemos por que estamos no Brasil Tu nos trouxestes para terra do Cruzeiro e por amor, no teu amor nos reuniu Por tantas vezes renasci no velho mundo e muitas delas por orgulho me perdi Criei sistemas, guerras, lemas de egoísmo E desse jeito me afastei tanto de ti Agora estou criança em solo brasileiro No Evangelho eu encontro a direção Quero vibrar amor e paz para o mundo inteiro A começar pelo meu próprio coração Reconstruir meus sentimentos Lutar por dentro Para que eu possa melhora Iluminar meus pensamentos pelo trabalho Pra que eu possa despertar nas Terras do Brasil Com as cores do Brasil Todas as Cores Cabem no nosso Brasil


Carregar ppt "1 º Encontro GEESE Resumo de maio junho julho Uma Reflexão em busca de nossa identidade espiritual Sentir- Pensar-Refletir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google