A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A BUSCA DA SABEDORIA Rev. Hernandes Dias Lopes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A BUSCA DA SABEDORIA Rev. Hernandes Dias Lopes"— Transcrição da apresentação:

1 A BUSCA DA SABEDORIA Rev. Hernandes Dias Lopes
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO A BUSCA DA SABEDORIA Rev. Hernandes Dias Lopes

2 “O coração do sábio adquire o conhecimento,
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE “O coração do sábio adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios procura o saber”. (Provérbios 18:15)

3 O conhecimento é a busca incansável do sábio.
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE O conhecimento é a busca incansável do sábio. Os tolos buscam prazeres, sucesso e conforto, mas, ainda que alcancem o objeto de seu desejo, não se satisfazem. Quando o rei Salomão pediu a Deus sabedoria, recebeu também riquezas e glórias. Quando buscou, entretanto, a felicidade na bebida, na riqueza, no sexo e na fama, colheu apenas vaidade.

4 As coisas mais atraentes do mundo não passam de bolha de sabão.
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE As coisas mais atraentes do mundo não passam de bolha de sabão. Têm beleza, mas não conteúdo. São multicoloridas, mas vazias. Atraem os olhos, mas não satisfazem a alma. O tolo abre seu coração para o que é frívolo, mas o sábio não desperdiça seu tempo buscando coisas fúteis. O sábio está sempre disposto e pronto para aprender. Seu coração busca o conhecimento mais do que o ouro depurado. Seus ouvidos aspiram à sabedoria mais do que à música mais encantadora.

5 O conhecimento é a base da sabedoria.
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE O conhecimento é a base da sabedoria. Sem conhecimento, seremos massa de manobra nas mãos dos aproveitadores. A sabedoria é mais do que conhecimento, contudo. É a aplicação correta do conhecimento. Não basta ao homem a informação; ele necessita de transformação. Não basta saber; é preciso saber o que convém e viver de acordo com esse conhecimento. A sabedoria é olhar para a vida com os olhos de Deus. é imitar a Deus. É andar nas mesmas pegadas de Jesus. É viver como Jesus viveu.

6 Texto extraído do Livro Gotas de Sabedoria para a Alma
GRUPO PROVÉRBIOS DE SALOMÃO REINICIAR FINALIZAR Texto extraído do Livro Gotas de Sabedoria para a Alma Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória-ES Permitida - e altamente recomendável - a distribuição desse slide gratuitamente, para que todos possam ter a oportunidade de conhecer a Deus e seu Filho Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. Formatado por Paulo R Benites - Piracicaba, em Piracicaba-SP, em de outubro de 2012, às 14:10 horas. ESTE POWER POINT É PATRIMONIO DE JESUS CRISTO AO REPASSAR FAVOR NÃO RETIRAR OS CRÉDITOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE PROVÉRBIOS DE SALOMÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE BÍBLIA SAGRADA NOVO TESTAMENTO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE BÍBLIA SAGRADA VELHO TESTAMENTO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS SALMOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE EDIFICAÇÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS VERSÍCULOS BÍBLICOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE MEDITAÇÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DO LIVRO DE JÓ CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS DE ESPERANÇA CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS MANÁ DA SEGUNDA FEIRA CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE EXORTAÇÃO HTML CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS NOSSO PÃO DIÁRIO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE REFLEXÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS DIÁRIO


Carregar ppt "A BUSCA DA SABEDORIA Rev. Hernandes Dias Lopes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google