A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O plano de visitação é uma das melhores maneiras de atrair pessoas a Cristo, pois fortalece a fé de quem faz e de quem recebe. Jesus foi um grande visitador.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O plano de visitação é uma das melhores maneiras de atrair pessoas a Cristo, pois fortalece a fé de quem faz e de quem recebe. Jesus foi um grande visitador."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O plano de visitação é uma das melhores maneiras de atrair pessoas a Cristo, pois fortalece a fé de quem faz e de quem recebe. Jesus foi um grande visitador.

4 I. Deus visitou:

5 1.Adão e Eva. (Gn3:8) 2. Noé. (Gn 6:8-13) 3. Abraão. (Gn 18) 4. Moisés no deserto de Midiã. (Êx 3:2-4)

6 II. Cristo visitou:

7 1.Zaqueu e lhe fez o convite da salvação. (Lc 19:5) 2. Maria, Marta e Lázaro e ministrou sua palavra. (Lc 10:38-39)

8 3.A casa de Jairo e restituiu a filha. (Lc 8:10-42) 4. Levi em sua casa e participou de uma refeição com publicanos. (Mc 2:15)

9 III. Os cristãos na Igreja Apostólica:

10 1.Eles visitavam e ensinavam de casa em casa. (At 5:42) 2. Os discípulos visitaram novos conversos. (At 15:36) 3. Pedro visitou Cornélio e pregou o evangelho para ele e sua família. (At 10)

11 4. Paulo anunciou o evangelho publicamente e nas casas. (At 20:18-21)

12 IV. Por que é importante visitar?

13 “Há famílias que jamais serão alcançadas pela verdade da Palavra de Deus, a menos que seus servos entrem em seus lares”. Review and Herald, 29/12/1904

14 V. Orientação de Deus para nossos dias

15 “O serviço pessoal de Casa em casa era o método de Cristo”. Serviço Cristão, pág. 114 “Visitai um por um dos vossos vizinhos, e aproximai-vos deles até que seu coração se aqueça ao calor do vosso desprendido interesse e amor”. Serviço Cristão, pág. 116

16 “O trabalho de visitação de casa em casa em busca de almas, é o trabalho mais importante que se pode efetuar”. Evangelismo, pág. 431

17 Cada um de nós deve fazer um plano pessoal de visitação aos amigos, vizinhos e parentes, com o objetivo de estabelecer amizade e ganhá-los para Cristo através do evangelismo da amizade.

18 VI.O segredo do êxito

19 “A melhor maneira de convencer o povo da verdade é visitando as pessoas em seus lares, dando estudos bíblicos e orando por elas”. Congresso Associação Geral, 1889

20 “Vosso êxito não dependerá tanto de vosso saber e consecuções, como de vossa habilidade em chegar ao coração das pessoas”. Evangelismo, pág

21 VII.Onde conseguir interessados para visitação?

22 A. Ministério pessoal,ADRA e secretária da igreja 1. Endereços de interessados dos programas de Rádio/TV e colportagem. 2.Pessoas que aceitaram ao apelo, em cerimônias batismais e Cultos.

23 4.Endereço de pessoas que participaram de pesquisas de casa em casa. 5.Recém batizados, para fortalecer-lhes a fé, envolvê-los no trabalho, integrá-los na comunidade da igreja e ajudá-los a formar novas amizades na Igreja.

24 6.Pessoas que visitam a Escola Sabatina. 7.Pessoas que congregaram conosco e abandonaram a fé.

25 B. Escola Sabatina 1.Membros ausentes e fracos para fortalecer-lhes a fé. 2. Alunos da classe de visitas. 3. Os doentes, com o objetivo de orar, confortar e animar.

26 VIII. Dicas de visitação

27 1.Marcar horário e ser pontual. 2.Cumprimentar a todos e apresentar o companheiro, ao chegar. 3.Desenvolver uma conversa amigável para criar um ambiente favorável. 4. Explicar o objetivo da visita.

28 5.Cuidar coma duração do tempo na casa da pessoa. 6. Falar pouco e ouvir mais,demonstrando empatia. 7. Procurar ajudar a pessoa visitada.

29 8. Levar a Bíblia com textos apropriados. 9. Contar um testemunho pessoal. 10.Fazer uma breve oração, despedir-se e retirar-se.

30 IX. Dicas para visitar doentes

31 1.Ouvir os sentimentos e preocupação do paciente. 2. Conversar sobre assuntos de interesse do paciente. 3. Ler promessas de esperança, na Bíblia, e orar.

32 X. Cuidados na visitação

33 1.Cuidar da aparência (higiene pessoal). 2. Manter o rosto amável e alegre. 3. Saber o nome de quem vai visitar. 4. Fazer uma breve oração silenciosa antes de bater à porta.

34 5. Na falta de campainha, dar três batidas firmes na porta, porém discretas. 6. Não ficar muito próximo à porta. 7. Nunca ficar curiosamente olhando pela porta ou janela.

35 8. Sorrir quando abrirem à porta. 9. Dar um firme aperto de mão: “Muito prazer Sr/Sra...”. 10.Falar com segurança, clareza e ser objetivo.

36 XI.Apromessa de Deus

37 “Anjos vos acompanharão às moradas daqueles a quem visitais”. Parábolas de Jesus, pág. 57

38 “Quanto mais de perto for seguido o plano do Novo Testamento no trabalho missionário, tanto mais bem sucedidos serão os esforços empregados”. Testemunhos para a Igreja, v. 3, pág. 211

39 “O trabalho de casa em casa em busca de almas, é o trabalho mais importante que se pode efetuar” Evangelismo, p. 431 “A visitação de casa em casa terá grande parte na terminação da obra”. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 345


Carregar ppt "O plano de visitação é uma das melhores maneiras de atrair pessoas a Cristo, pois fortalece a fé de quem faz e de quem recebe. Jesus foi um grande visitador."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google