A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mix SISTEMAS MIX MixFolha - Folha de Pagamento MixRH - Gestão de Pessoas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mix SISTEMAS MIX MixFolha - Folha de Pagamento MixRH - Gestão de Pessoas."— Transcrição da apresentação:

1 Mix SISTEMAS MIX MixFolha - Folha de Pagamento MixRH - Gestão de Pessoas

2 Mix.... Os sistemas Mix (para Win 32) são “hospedados” em uma ambiente visual comum, único, denominado “MixDesktop”. Esse ambiente, desenvolvido conforme padrões internacionais de usabilidade, é dotado de interfaces de entrada de dados e de cálculos totalmente padronizadas e amigáveis, facilitando a operação. Além disso, oferece ao usuário uma série de utilitários, como navegador (“browser”) de Internet e visualizadores de “debugs” e memórias de cálculo, dentre outras funcionalidades avançadas. Você vai conhecer algumas agora.

3 Mix Formas de acesso às transações : árvore de transações, menus ou pelo apelido.

4 Mix Barra de acesso aos módulos pode ser configurada pelo usuário.

5 Mix O usuário não precisa memorizar os módulos do menu para trabalhar no Mix. O sistema agrupa os modulos em rotinas, tais como admissão, demissão, férias, adiantamento salarial, folha mensal, etc.

6 Mix Busca automática do endereço através do CEP, diminuindo digitação na hora da inclusão de um novo funcionário.

7 Mix Planilha eletrônica com possibilidade de utilização de consultas SQL para retornar, em escala ampla, registros do banco de dados. A planilha é dotada de assistente visual para montagem de sentenças. Além disso, há ferramentas para operações com variáveis e geração de gráficos.

8 Mix A Agenda Eletrônica é mais um recurso que os sistemas Mix oferecem para auxiliar o usuário nos seus compro- missos do dia-a-dia, com possibilidade de visua- lização de agendamento diário, mensal e anual. Alem, é claro, de avisar ao usuário via ou pelo MixMessenger.

9 Mix O editor de fórmulas (que podem ser desenvolvidas em linguagens como VBScript ou Delphi Script), é uma ótima ferramenta para customização de cálculos. Há toda uma série de variáveis e funções, detalhadamente comentadas.

10 Mix O servidor MixReports (que mantém interface com o Cystal Reports™) permite a execução de vários relatórios simultanea- mente. Além disso, os podem ser agendados e exportados em diversos formatos (html, Excel, texto...). E a geração é simples e transparente, a partir da interface do MixDesktop.

11 Mix O MixMessenger (servidor de mensagens) permite a comunicação entre usuários conectados nos sistemas Mix. É possível, ainda, o administrador bloquear o acesso ao sistema para dar manutenção, atualização de versão, etc.

12 Mix Ajuda online detalhado. Disponível também via WEB.

13 Mix.... MixFolha - Folha de Pagamento Diferenciais Demonstração em Telas Lâminas Descritivas

14 Mix Módulo de "grupo de tarefas" (automatização da folha), com possibilidade de organizar a folha através de tarefas seqüenciais para execução automática com agendamento. Cálculo automático da folha mensal com todos os lançamentos, como férias, licença-maternidade, verbas fixas, empréstimos e outros, utilizando um único módulo, denominado "Criação de Envelope" Módulo de crítica da folha (checagem automática de lançamento de verbas, lançamentos indevidos, etc.) Crítica do SEFIP, para conferir eventuais incongruências entre os cálculos do programa validador da CEF e os do sistema Verificação e conferência contábil, para levar incongruências cadastrais e de parâmetros antes de calcular a contabilização

15 Mix Possibilidade de calcular a folha mensal ou adiantamento salarial do mês seguinte, adiantando os processos de folha. Memória de cálculo (“log”) detalhada, facilitando conferir todos os cálculos como da folha mensal, da rescisão, das férias, etc. Flexibilidade em relação ao mês de competência do funcionário. Conceito de mês competência por funcionário, possibilitando trabalhar com um único funcionário ou um grupo de funcionários em meses posteriores. E possibilidade de retornar a competência do funcionário, caso necessário. Simulação de rescisão (sem demissão efetiva do funcionário). Cálculo de Férias em Dobro. Importação do movimento de folha de pagamento em layout montado pelo próprio usuário.

16 Mix Possibilidade de o usuário criar novas incidências, gerando qualquer tipo de base de cálculo para ser utilizada em fórmulas ou relatórios. Fácil administração de cálculos de pensões: não é necessário criar fórmulas em cerca de 99% dos casos. Basta informar alguns dados, que o sistema calcula corretamente o valor da pensão. Folha por contrato de prestação de serviço. Módulo utilizado por empresas que trabalham com prestação de serviço e congêneres. Importante para a geração de GPS e SEFIP por contrato. Pagamento de créditos complementares de FGTS em folha de pagamento. Gera arquivo de importação de dados de FGTS da CEF para pagamento dos créditos complementares (relativos às correções dos planos Verão e Collor) em folha. Visa atender às empresas que firmaram convênio com a CEF.

17 Mix Módulo de controle automático de vale-transporte por período. Possibilidade de geração dos relatórios de compra e entrega, por semana, quinzena ou mês. Possibilidade de cálculo/emissão do relatório referente ao mês seguinte. Cadastro de Empresa / Filial com recurso para cadastrar CNPJs diferentes na mesma estrutura organizacional. Cadastro automático de endereços a partir da informação do CEP (Código de Endereçamento Postal). Basta digitar o CEP e todos os dados de endereço são preenchidos, reduzindo a digitação. Disponível nos cadastros : funcionário, departamento/seção, autônomos, sindicato.

18 Mix Possibilidade de executar tarefas simultâneas em um mesmo equipamento, sem travamento de módulos Históricos de situação, afastamento,departamento, cargos, contribuição sindical, endereço. Módulo para envio de a funcionários informando sobre o líquido salarial, mensagem de aniversário, avisos do Depto. Pessoal e outros. Relatório da folha analítica de pagamento com um resumo dos totais das guias : GPS, GFIP, DARF para conferência. E também relatórios analíticos para conferência do arquivo do Sefip. Editor de recibo de pagamento (módulo prático para montagem de contra-cheques) Exportação em PDF e HTML dos relatórios informe de rendimentos, folha analitica, recibo de pagamento, etc.

19 Mix Módulo para criação de layouts práticos, como líquido bancário, layout de exportação contábil, etc. Gerador de listagens simples, que podem ser exportadas em formatos xls (Excel), html ou texto. Integração com módulo de contabilização SAP R/3 Módulo para verificação cadastral diária, com notificação ao usuário, via e- mail, de ocorrências tais como vencimento de dois periodos de férias, vencimento do contrato de experiência, e lista de aniversariantes (diária, semanal ou mensal), etc. Notificação automática (via ) de alterações realizadas por qualquer usuário nos cadastros de Verbas, Estrutura Organizacional, Fórmulas e nos próprios "Parâmetros". Notificação de vencimento de 2º período acumulado de férias, de contratos provisórios de trabalho e aniversários.

20 Mix Grupos de atalho Cadastro de funcionários Cadastro de autônomos Busca automática de CEP Cadastro de verbas Calendários e horários Parâmetros gerais Interface de cálculos Memória de cálculo Movimentação Grupos de atalho Cadastro de funcionários Cadastro de autônomos Busca automática de CEP Cadastro de verbas Calendários e horários Parâmetros gerais Interface de cálculos Memória de cálculo Movimentação Transferência de dados Gerador de Listagens Gerador de layouts Anotações Gerais Relatório (1) Relatório (2) Relatório (3) - em pdf Relatório (4) - em html Transferência de dados Gerador de Listagens Gerador de layouts Anotações Gerais Relatório (1) Relatório (2) Relatório (3) - em pdf Relatório (4) - em html

21 Mix Grupo de atalhos distribuídos em rotinas de trabalho O usuário nao precisa memorizar os módulos do menu para trabalhar no MIX. Na primeira semana de trabalho ele já está familiarizado com os módulos. O sistema agrupa os modulos em rotinas, tais como admissão, demissão, Férias, adiantamento salarial, folha mensal, etc.

22 Mix Cadastro de funcionários O cadastro de funcionários foi desenvolvido de forma a possibilitar o cadastramento de todos os dados fundamentais: pessoais e funcionais. Todos os controles necessários: situação do funcionários, tipo de recebimento, dados para SEFIP, percentual de adiantamento, etc. Controle de linhas de transporte, com respectivas tarifas.

23 Mix Cadastro de autônomos Cadastro de autônomos completo e emissão de RPA.

24 Mix Cadastro de endereço a partir do CEP Busca automática do endereço através do CEP, diminuindo digitação na hora da inclusão de um novo funcionário.

25 Mix Incidências e Verbas O sistema é dotado de cadastro destinado às incidências previstas na legislação ou outras específicas da empresa. A possibilidade de livre manutenção amplia em muito o tratamento de incidências.

26 Mix Parâmetros Globais, Constantes e Tabelas O sistema oferece amplas possibilidades de parametrização. É possível, por exemplo, determinar critérios específicos para apuração de base para desconto de vale-transporte, pagamento de salário-família, proporcionalização (ou não) de verbas, acerto de dias trabalhados em casos de férias, fórmulas para valores de 13º. Transações para cadastramento de tabelas de tributos (INSS, IRRF).

27 Mix Cálculos Todos os cálculos da folha de pagamento são executados com rapidez e precisão e podem ser conferidos em log detalhado. Há módulos apropriados para aplicação de diferenças salariais. O assistente de entrada de dados possibilita o lançamento rápido de verbas na movimentação dos funcionários.

28 Mix Memória de cálculo Memória de todo cálculo executado. A interface da memória de cálculo é facilmente acionada, a partir de botão na barra de ferramentas na fila de execução. Este recurso possibilita ao usuário conferir todos os cálculos e processos afins executados pelo sistema.

29 Mix Movimentação O módulo de movimentação envolve históricos de dados lançados (envelopes com discriminação de bases de cálculo, inclusive, e ficha financeira), salários- contribuição, geração de contabilização, rateio de verbas por tomadores de serviço e a liberação mensal.

30 Mix Transferência de Dados No módulo de “Transferência de Dados”, são gerados os layouts bancários (que podem ser montados pelo próprio usuário, nos padrões de qualquer instituição bancária) e arquivos exigidos pela legislação, como o SEFIP, CAGED, RAIS e DIRF.

31 Mix Gerador de listagens Relatórios simples, como, por exemplo, listagem de funcionários com todos os campos do cadastro, listagem de ferias no mês, podem ser gerados com extrema facilidade através do "Gerador de Listagens".

32 Mix Gerador de Layouts Gerador de layouts, prático e completo.

33 Mix Anotações O módulo de anotações auxilia o usuário nas anotações do dia-a-dia do departamento. O usuário poderá utilizá-lo para fazer qualquer anotação, como, por exemplo, instruções de DP, Lembretes, gerais, etc.

34 Mix Ficha de registro de funcionários Ficha de registro, conforme legislação

35 Mix Relatório analítico da folha de pagamento Relatório analitico da folha mensal com opção de imprimir a memória de cálculo das guias de recolhimento mensal, como Gfip, Gps e Darf.

36 Mix Relatórios exportados em PDF Os relatórios principais da folha podem ser exportados para PDF ou HTML. Veja imagem do principal relatório da folha, a folha analitica de pagamento, em formato PDF.

37 Mix Relatórios exportados em html Os relatórios principais da folha também podem ser exportados para HTML E disponibilizados em navegadores da internet. Veja imagem ao lado, recibo de pagamento exportado para HTML.

38 Mix Gráfico Gráfico de tempo de serviço.

39 Mix Gráfico Funcionários por faixa salarial.

40 Mix Gráfico Gráfico demonstrando quantidade de funcionários com mais de 1 ano no cargo

41 Mix Gráfico Gráfico de valor pago de contribuição sindical por sindicato

42 Mix Gráfico Gráfico de evolução da folha por verba. O gráfico poderá ser gerado por período (mês a mês), ou um comparativo entre meses, relativo a verbas da folha. Ao lado, comparativo entre as folhas de 07/2001 e 07/2002, referente a hora extra 100%.

43 Mix Corporativo: integrando matriz e filiais via Internet Grupo de Tarefas: automatização plena da folha Comodidade em três camadas Customização plena: com o perfil de SUA empresa Confiabilidade e segurança dos dados Segurança total da base de dados

44 Mix

45 Mix

46 Mix

47 Mix

48 Mix

49 Mix

50 Mix.... MixRH – Gestão de Pessoas Diferenciais Demonstração em telas Lâminas descritivas

51 Mix O módulo de SMT provê a integração das informações médicas (Saúde do trabalho) e dos riscos (Segurança), com informações ocupacionais completas do funcionário. Isso garante, dentre outras funcionalidades, a geração do PPP e outros relatórios de forma simples e rápida. Gerenciamento de riscos do ambiente de trabalho de acordo com a posição no Quadro de Lotação de cada funcionário Registro dos equipamentos de proteção individual e coletiva (EPI e EPC) com controle estoque e de manutenção; históricos de alteração de ambiente de trabalho e de uso de EPI’s por funcionário Gestão de mandatos da CIPA Acompanhamento da evolução dos riscos ambientais com alertas baseados nos índices de tolerância Descentralização - pelo médico: registro e agendamento de atendimentos médicos e emissão de ASO (Atestado de Saúde Ocupacional; - pelo gestor/funcionário: consulta às informações médicas individuais Registro e acompanhamento de evolução audiométrica dos funcionários atendendo ao PCA (Programa de Conservação Auditiva) Controle de estoque de medicamentos

52 Mix Levantamento da necessidade de exames em função do perfil ocupacional Acompanhamento de acidentes com emissão de CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho) e registro de afastamentos Descrição do PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional) com acompanhamento das metas Controle de requisição de pessoal, com opção de controle de fluxo de aprovação parametrizável Registro de todo o processo de Recrutamento e Seleção com controle por etapas (pesquisa no banco de currículos, entrevistas, testes psicométricos e psicológicos, etc.) Versatilidade para personalização da seleção utilizando scripts automático configurável para controle de aniversariantes Controle total de todos os eventos de treinamento da empresa Seleção automática de participantes para os treinamentos com base no levantamento de necessidades Controle de reserva de salas de treinamento descentralizado Avaliação de treinamentos Registro de despesas com treinamento

53 Mix Recursos para avaliação de funcionários, com atualização de catálogo de qualificações; geração de estatísticas de avaliações e pesquisas de opinião Geração de avaliações de desempenho por competências, com convocação eletrônica dos avaliadores e apuração os resultados após a data-limite de avaliação, mostrando os resultados graficamente, de forma individual ou geral Verificação automática de reajuste salarial por tempo de serviço Ferramenta para executar Pesquisa Salarial de Mercado, para possibilitar decisões gerenciais na área Montagem de plano de carreira e organograma, integrado ao software OrgPublisher  (desenvolvido pela TimeVision  ), provendo manutenção automática de organogramas funcionais de alta qualidade com disponibilização imediata na intranet ou internet Controle básico de benefícios com lançamento das verbas fixas na admissão de novos funcionários Registro, acompanhamento e controle de processos trabalhistas, agenda de audiências e compromissos, com recurso de notificação periódica automática ao advogado

54 Mix Cadastro de Qualificações Recrutamento/Seleção de Candidatos Organograma Pesquisa Salarial Mandatos da CIPA Equipamentos de Proteção Riscos Ambientais Mapa de Risco Cadastro de Qualificações Recrutamento/Seleção de Candidatos Organograma Pesquisa Salarial Mandatos da CIPA Equipamentos de Proteção Riscos Ambientais Mapa de Risco Atendimento Médico Cadastro de Acidentes de Trabalho Exame de Audiometria Relatório de Audiometria Gráfico de Audiometria CAT Perfil Profissiográfico Previdenciário Atendimento Médico Cadastro de Acidentes de Trabalho Exame de Audiometria Relatório de Audiometria Gráfico de Audiometria CAT Perfil Profissiográfico Previdenciário Eventos de treinamento Aplicação de prova Processo Jurídico Eventos de treinamento Aplicação de prova Processo Jurídico

55 Mix Catálogo de Qualificações O catálogo de qualificações é uma ferramenta-chave no MixRH. Com base nas qualificações pessoais e requisitos dos cargos, o sistema gerencia, com precisão matemática, a seleção de candidatos para um cargo específico, avalia necessidades de treinamento e pode, ainda, ser usado para muitos outros fins.

56 Mix Tela de etapas de seleção, com fácil acesso ao cadastro de informações do candidato O usuário dispõe de todas as ferramentas necessárias a um processo seletivo rápido e seguro. Pleno controle de etapas e administração eficaz de qualificações de candidatos e requisitos do cargo.

57 Mix Organograma, com recurso para visualização de vagas ocupadas ou vazias O sistema monta o organograma automaticamente, com base no manual de cargos e no quadro de lotação. A interface de visualização é extremamente amigável, facilitando a identificação de vagas ocupadas ou vazias em qualquer cargo.

58 Mix Cadastro de Pesquisa salarial O MixRH provê todos os recursos para o registro preciso dos dados coletados. Com base em tais dados, faz o tratamento estatístico refinado e análise do comportamento do mercado, com geração de gráficos de alta depuração.

59 Mix Controle de mandatos CIPA O cadastro de mandatos da CIPA é plenamente integrado ao MixFolha, para controle de estabilidade. Além disso, é possível registrar planejamentos de segurança, atas de reuniões, etc.

60 Mix Cadastro de Equipamentos de proteção Registro de todas as informações dos equipamentos de proteção, com controle de prazo de validade, qualificações necessárias para sua utilização, etc.

61 Mix Cadastro de riscos ambientais O cadastro de riscos ambientes é altamente detalhado: registro de agentes causadores, equipamentos de proteção, normas de segurança e ações para inibição de riscos.

62 Mix Mapa de risco O mapa de riscos apresenta, graficamente, todos os riscos de uma unidade organizacional, facilitando ações para uma gestão eficaz da segurança no trabalho.

63 Mix Cadastro de atendimentos médicos Controle completo de atendimento médico, com informações tais como prescrição médica, CIDs diagnosticados, exames solicitados, medicamentos entregues, etc.

64 Mix Cadastro de acidentes de trabalho O cadastro de acidentes de trabalho, com dados sobre partes do corpo atingidas, fotos, histórico de afastamento, CATs emitidas, etc., é uma ferramenta indispensável na gestão da Segurança no Trabalho, garantindo transparência e exatidão nos relatórios previdenciários e outros.

65 Mix Tela de Exame de audiometria Cadastro de exame audiométrico. O sistema gera a "interpretação audiométrica", para acompanhamento e demais providências.

66 Mix Relatório de audiometria Relatório detalhado.

67 Mix Gráfico de audiometria Gráfico com todos os detalhes da medição audiométrica, discriminado por orelha.

68 Mix Relatório CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho) CAT - documento é gerado com entrada mínima de dados, no padrão exigido pelo INSS.

69 Mix Relatório PPP ("Perfil Profissiográfico Previdenciário") O sistema provê integração das informações médicas e dos riscos; informações ocupacionais completas do funcionário; gerenciamento da evolução audiométrica; pleno controle de distribuição de EPIs; descrição dos riscos e agentes por lotação; controle automático dos exames, etc.

70 Mix Cadastro de Eventos de Treinamento No cadastro de eventos, é possível manter o controle detalhado de despesas, exercer rateio de custos, e, ainda, registrar e consolidar a apuração da avaliação do treinamento.

71 Mix Aplicação de avaliação/pesquisa Recursos para aplicação de testes para avaliação de funcionários, com atualização de catálogo de qualificações; geração de estatísticas de avaliações e pesquisas de opinião.

72 Mix Acompanhamento de processo jurídico, com informações detalhadas Registro, acompanhamento e controle de processos trabalhistas, agenda de audiências e compromissos, com recurso de notificação periódica automática ao advogado.

73 Mix Software para mudar o universo corporativo Facilidade na provisão de talentos Treinamento: na vanguarda do mercado Acompanhe a evolução dos colaboradores Administração eficaz de Cargos e Salários Organize e acompanhe os processos jurídicos Compromisso com a segurança do trabalho Medicina: Bem-estar e saúde MixRHLâminas

74 Mix

75 Mix

76 Mix

77 Mix

78 Mix

79 Mix

80 Mix

81 Mix


Carregar ppt "Mix SISTEMAS MIX MixFolha - Folha de Pagamento MixRH - Gestão de Pessoas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google