A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comércio internacional É a troca de bens e serviços através de fronteiras internacionais ou territórios. Na maioria dos países, ele representa uma grande.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comércio internacional É a troca de bens e serviços através de fronteiras internacionais ou territórios. Na maioria dos países, ele representa uma grande."— Transcrição da apresentação:

1

2 Comércio internacional É a troca de bens e serviços através de fronteiras internacionais ou territórios. Na maioria dos países, ele representa uma grande parcela do PIB.

3 Importação É o processo comercial e fiscal que consiste em trazer um bem, que pode ser um produto ou um serviço, do exterior para o país de referência.

4 Exportação É a saída de bens, produtos e serviços além das fronteiras do país de origem. Pode considerar-se directa ou indirecta.

5 Apólice É um documento emitido por uma seguradora, que formaliza a aceitação do risco objecto do contrato de seguro.

6 Incoterms Servem para definir, dentro da estrutura de um contrato de compra e venda internacional, os direitos e obrigações recíprocas do exportador e do importador com relação a fretes, seguros, movimentação em terminais e trâmites alfandegários.

7 Financiamento à exportação Seguro de crédito É um instrumento de gestão fundamental para as empresas que pretendam efectuar vendas seguras, seleccionando clientes ou alvos a quem devem ou não vender.

8 Seguro de caução Incide na prestação de uma garantia por parte de um Tomador a favor de um segurado que poderá ser uma entidade pública ou privada.

9 Seguro de créditos financeiros Cobre directamente o incumprimento no reembolso dos financiamentos à exportação, causado por factos de natureza política, monetária e catastrófica, podendo incluir também o risco comercial.

10 Formas de pagamento e garantias no comercio internacional Formas de pagamento Tanto o exportador como o importador devem evitar os riscos de natureza comercial a que estão sujeitas as transacções internacionais.

11 As seguintes as modalidades de pagamento no comércio exterior são: Pagamento Antecipado; Cobrança Documentária; Carta de Crédito.

12 Formas de garantias A contracção de financiamento é a operação que envolve o maior risco nos negócios, isto porque o dinheiro é a mercadoria de maior liquidez.

13 As garantias pessoais são: Fiança; aval. As garantias reais são: Penhor; Caução; Hipoteca; Alienação Fiduciária; Anticrese; FGC.

14 Alfândegas É uma repartição governamental oficial de controle do movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior ou dele provenientes, responsável, inclusive, pela cobrança dos tributos pertinentes.

15 Taxa alfandegária São impostos cobrados pelo governo de todos os países sobre produtos importados e exportados.

16 Defesa da sociedade Estruturas de Comercialização Internacional das Cooperativas A economia mundial tem sofrido grandes transformações nos últimos anos. O comércio internacional intensifica-se a cada ano, a velocidade com que as trocas se realizam é cada vez mais acelerada.

17 O impacto das cooperativas no desenvolvimento As cooperativas, organizadas como empresas em benefício dos seus membros, oferecem um modelo empresarial que é particularmente relevante em épocas economicamente difíceis e em casos de colapso dos mercados.

18 Trabalho realizado por: Cátia Nunes 12ºS Técnicas de secretariado


Carregar ppt "Comércio internacional É a troca de bens e serviços através de fronteiras internacionais ou territórios. Na maioria dos países, ele representa uma grande."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google