A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelo de Vida, Modelo de Fé. Inteligência viva Aluna excecional Sensível Reflexiva Observadora Determinada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelo de Vida, Modelo de Fé. Inteligência viva Aluna excecional Sensível Reflexiva Observadora Determinada."— Transcrição da apresentação:

1 Modelo de Vida, Modelo de Fé

2

3 Inteligência viva Aluna excecional Sensível Reflexiva Observadora Determinada

4

5 Procura que a vai conduzir ao encontro de Deus

6 Contudo…

7 … ainda não o encontrou.

8 Não se centrava apenas em si e nos seus problemas, mas dava-se aos outros, consciente de que não podia ser feliz sozinha, fechada em si mesma. Edith não perdia uma oportunidade de pôr em prática a fraternidade que a une a toda a humanidade.

9 Sinal desta sua dávida aos outros foi o serviço prestado como enfermeira da Cruz Vermelha, durante a Primeira Guerra Mundial.

10 ISTO É A VERDADE! Em 1921, pela leitura da autobiografia de Santa Teresa de Ávila, Edith encontrou o que há já tanto tempo procurava. Testemunha fiel de Cristo e na sua experiência pessoal uma coerência perfeita entre a fé e a vida.

11

12 TERESA em homenagem a Santa Teresa de Ávila BENEDITA em homenagem a São Bento e aos beneditinos por quem nutria uma simpatia e uma empatia espiritual DA CRUZ pelo seu amor ao mistério redentor de Cristo e que se tornaria num programa de vida

13 Carmelo de Echt - Holanda Auschwitz - Polónia

14 Foi beatificada no dia 1 de maio de 1987 pelo Papa João Paulo II, em Colónia, e por ele canonizada, em Roma, a 11 de outubro de 1998. Ao lado de Santa Brígida da Suécia e de Santa Catarina de Sena, Santa Teresa Benedita da Cruz foi declarada copadroeira da Europa pelo Papa João Paulo II.

15

16

17 Modelo de Vida, Modelo de Fé Departamento de Formação – JUNTA DE NÚCLEO TERRAS DE SANTA MARIA – Região do Porto


Carregar ppt "Modelo de Vida, Modelo de Fé. Inteligência viva Aluna excecional Sensível Reflexiva Observadora Determinada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google