A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

São plantas que atingem poucos centímetros de altura.São plantas que atingem poucos centímetros de altura. Vivem em lugares úmidos e sombreados.Vivem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "São plantas que atingem poucos centímetros de altura.São plantas que atingem poucos centímetros de altura. Vivem em lugares úmidos e sombreados.Vivem."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 São plantas que atingem poucos centímetros de altura.São plantas que atingem poucos centímetros de altura. Vivem em lugares úmidos e sombreados.Vivem em lugares úmidos e sombreados. Não apresentam sistemas de condução de seiva bruta e elaborada (xilema e floema).Não apresentam sistemas de condução de seiva bruta e elaborada (xilema e floema). O gameta masculino é flagelado.O gameta masculino é flagelado.

4 Essas características evidenciam que as briófitas são dependentes da água.Essas características evidenciam que as briófitas são dependentes da água. Não apresentam flores, frutos e sementes.Não apresentam flores, frutos e sementes.

5 Apresentam clorofila a e b, carotenóides, amido e celulose.Apresentam clorofila a e b, carotenóides, amido e celulose. MUSGOSMUSGOS HEPÁTICASHEPÁTICAS ANTÓCEROSANTÓCEROS

6

7

8

9 A planta propriamente dita é o Gametófito (n), possui vida mais duradoura. A planta propriamente dita é o Gametófito (n), possui vida mais duradoura. Apresenta Rizóides, Caulóides e Filóides. Apresenta Rizóides, Caulóides e Filóides.

10 GAMETÂNGIOS ANTERÍDIO ANTEROZÓIDES ARQUEGÔNIO OOSFERA

11

12

13 São VASCULARES. São VASCULARES. Maior eficiência de transporte de alimento, melhor sustentação, podem atingir alturas bem maiores que os seres estudados anteriores. Maior eficiência de transporte de alimento, melhor sustentação, podem atingir alturas bem maiores que os seres estudados anteriores. PTERÓFITAS - LICÓFITAS

14 SAMAMBAIAS AVENCAS

15 EPÍFITAS SALVINIA

16 MARSILEA SAMAMBAIAÇU

17 SELAGINELLA LICOPODIUM

18 A planta propriamente dita, ou seja, a fase duradoura é o ESPORÓFITO (2n). A planta propriamente dita, ou seja, a fase duradoura é o ESPORÓFITO (2n). As folhas estão divididas em Folíolos. As folhas estão divididas em Folíolos. O caule é subterrâneo ou está rente ao solo. O caule é subterrâneo ou está rente ao solo.

19

20

21

22


Carregar ppt "São plantas que atingem poucos centímetros de altura.São plantas que atingem poucos centímetros de altura. Vivem em lugares úmidos e sombreados.Vivem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google