A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Linfócito T Linfócito B Macrófago Mastócito A principal função dos mastócitos é armazenar potentes mediadores químicos da inflamação Os linfócitos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Linfócito T Linfócito B Macrófago Mastócito A principal função dos mastócitos é armazenar potentes mediadores químicos da inflamação Os linfócitos."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6 Linfócito T Linfócito B Macrófago Mastócito A principal função dos mastócitos é armazenar potentes mediadores químicos da inflamação Os linfócitos T são células que tem diversas funções no organismo, e todas são de extrema importância par a o sistema imune. Os linfócitos B têm como função própria, a produção de anticorpos contra um determinado agressor. Anticorpos são proteínas denominadas de imunoglobulinas Os macrófagos são células de altíssimo poder fagocitário.O interferon gama produzido por linfócitos T helper estimula a fusão dos lisossomas com o fagossoma para que haja a digestão intracelular.

7 Os órgãos chamados primários É o local em que os linfócitos se diferenciam a partir de células pluripotentes, proliferam e amadurecem em células funcionais. Neles ocorre ainda seleção das células para tolerância aos auto-antígenos (próprios do organismo), tornando-se capazes de reconhecer somente antígenos estranhos. São representados nos mamíferos pelo: Timo, onde amadurecem as células T, Fígado e a medula óssea, nos quais amadurecem as células B. Os órgãos ditos secundários O fígado é o local de amadurecimento somente durante a vida fetal. Os órgãos ditos secundários Compreendem o baço, Os linfonodos (também denominados nódulos linfáticos), As placas de Peyer, A medula óssea As tonsilas ( amígdala). As células presentes nesses tecidos secundários tiveram origem nos tecidos primários, migraram pela circulação e atingiram tais tecidos. Os órgãos chamados primários É o local em que os linfócitos se diferenciam a partir de células pluripotentes, proliferam e amadurecem em células funcionais. Neles ocorre ainda seleção das células para tolerância aos auto-antígenos (próprios do organismo), tornando-se capazes de reconhecer somente antígenos estranhos. São representados nos mamíferos pelo: Timo, onde amadurecem as células T, Fígado e a medula óssea, nos quais amadurecem as células B. Os órgãos ditos secundários O fígado é o local de amadurecimento somente durante a vida fetal. Os órgãos ditos secundários Compreendem o baço, Os linfonodos (também denominados nódulos linfáticos), As placas de Peyer, A medula óssea As tonsilas ( amígdala). As células presentes nesses tecidos secundários tiveram origem nos tecidos primários, migraram pela circulação e atingiram tais tecidos.

8 1.Por meio de diagramas, explique a função dos Linfócitos T e do B. 2.Defina imunidade. 3.Explique o que é um anticorpo, descrevendo as características do mesmo. Faça um diagrama da estrutura, típica, de um AC e indique as respectivas partes. 4.Que tipo de imunidade, ativa ou passiva, dura mais tempo? 5.Explique algumas das reações antígeno – anticorpo.


Carregar ppt "Linfócito T Linfócito B Macrófago Mastócito A principal função dos mastócitos é armazenar potentes mediadores químicos da inflamação Os linfócitos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google