A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evolução.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evolução."— Transcrição da apresentação:

1 Evolução

2 Coaservado

3 Biogênese x Abiogênese
Aristóteles – ± 383 a.C -> Surgimento da vida seria a partir de princípios ativos contidos em certos alimentos, que quando ingeridos poderiam ser ativados. (Abiogênese). Francesco Redi – séc. XVII -> a vida só se origina a partir de outra preexistente, desde que encontre meio favorável ao seu desenvolvimento (Biogênese).

4 Descoberta do mundo microscópico
Anton Leeuwenhoek - (poucos anos depois) -> aperfeiçoou o microscópio, revelando que os microorganismos tivera seus próprios meios de reprodução.  

5 A confirmação do mundo microscópico.
Louis Pasteur - ± > Provou com seus experimentos que um meio estéril em contato com o ar contaminado, permitia a proliferação de microorganismos, logo, a teoria da abiogênese caiu por terra. Resolvido este problema a Ciência depara-se com outro enigma: "Se a vida surge de vida preexistentes, como e quando apareceu o primeiro ser vivo?“ 

6 Teoria da Evolução Lei do Uso e desuso
Erasmus Darwin ( ) Jean Baptiste de Monet - Cavaleiro de Lamarck ( ) Lei do Uso e desuso Quanto mais se usa mais se desenvolve Quando menos se usa menos se desenvolve

7

8 Charles Robert Darwin (1809-1882)
Charles Robert Darwin, quinto dos seis filhos de Susannah e Robert Darwin, nasceu em 12 de fevereiro de 1809 na cidade de Shrewsbury, Inglaterra. Seu pai era um famoso médico, muito rígido com a família. Era um cuidadoso colecionador de minerais, conchas e principalmente selos.  Durante a adolescência começou a caçar e sua atenção foi concentrada nesta atividade com seus amigos. Seu pai, descontente com as atividades do filho, o enviou para a Universidade de Edimburgo estudar Medicina em 1825, a experiência foi um fracasso, achava monótona as palestras e sentia repulsa em ver as operações. Portanto diante da desistência, seu pai o enviou para Cambridge para se preparar para o sacerdócio. Foi em Cambridge, com a amizade com o professor de Botânica, John Henslow, que despertou o verdadeiro interesse pela História Natural.

9 A idéia errada

10

11 A Viagem do Beagle ( )

12 Ilhas Galápagos Em 23 de julho de 1835 ancoraram em Valparaiso, no Chile, onde Darwin fez uma expedição aos Andes, e encontrou fósseis de conchas a mais de 1000 metros de altitude. Em setembro de 1835, o Beagle chegou às Ilhas Galápagos, onde Darwin constatou a existência de espécies de árvores, tartarugas e aves diferentes em cada ilha.

13 Verificação de espécies diferentes

14

15 Seleção

16 Estudo “filogenético” de Darwin

17 Filogenia

18 Teoria de Darwin


Carregar ppt "Evolução."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google