A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nestes tempos de Sequestrados e Sequestradores, a gente corre o risco de não saber exatamente quem somos, porque e para que somos o que somos. Pe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nestes tempos de Sequestrados e Sequestradores, a gente corre o risco de não saber exatamente quem somos, porque e para que somos o que somos. Pe."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Nestes tempos de Sequestrados e Sequestradores, a gente corre o risco de não saber exatamente quem somos, porque e para que somos o que somos. Pe. Fábio de Melo

5 ALGUÉM Alguém me levou de mim Alguém que eu não sei dizer Alguém me levou daqui. Alguém, esse nome estranho. Alguém que eu não vi chegar Alguém que eu não vi partir Alguém, que se alguém encontrar, Recomende que me devolva a mim. (Pe. Fábio de Melo)

6 Olha devagar para cada coisa Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Em cascalhos disformes e estranhos, Diamantes sobrevivem solitários. (Pe. Fábio de Melo)

7 A subjetividade é o lugar onde o eu sobrevive. A subjetividade engloba todas as particularidades imanentes à condição de ser.

8 Deus nos dá a INDIVIDUALIDADE e nós fazemos a nossa PESSOALIDADE

9 O que nós somos é o presente de Deus a nós. O que nós nos tornamos é nosso presente a Deus. (Eleanor Powell)

10 SER PESSOA consiste em POSSUIR-SE para DISPONIBILIZAR-SE -Dispor de si (ter posse do que se é) Aceitar o presente da vida que Deus nos dá; SER. -Estar disponível -(ser aberto a visitações; estabelecer relações) CONVIVER.

11 Segundo a Teologia cristã SOU... -CRIATURA DE DEUS criado à sua imagem e semelhança (Gn. 1, 27) -SER HUMANO emanência e transcendência

12 DEUS nos criou por ELE e para ELE, colocando-nos no coração um desejo incessante de Si mesmo.

13 O sentido mais profundo da vida consiste em permanecer unido a Deus. Sem mim nada podeis fazer (Jo 15, 5)

14 Deus é a fonte de vida. Dele procedemos, por Ele nos movemos e Para Ele tendemos.

15 A ternura de Jesus revela o que de mais humano existe em Deus e o que de mais divino existe no homem. (Teologia da ternura)

16 A ternura vivida por Jesus se faz, assim, anúncio da ternura de Deus para aqueles que nele crêem e se convertem à sua palavra.

17 Com Jesus, prevalece: Não a força da agressividade, mas o amor como força; não a vingança, mas o perdão sem limites.

18 Deus, na sua bondade, aceita-nos da forma que somos, mas nos convida a uma mudança interior. Essa mudança só será possível se permitirmos que Ele cure nossas enfermidades.

19 Somos responsáveis pelo que fazemos conosco e com o outro. Portadores de discernimento, podemos escolher entre o bem e o mal.

20 NOSSA MISSÃO... Sermos DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS de Jesus assumindo, com fé e coragem, o desafio de colaborar, com o que somos e o que temos, no anúncio e na construção do Reino de Deus.

21 RELACIONAMENTOS QUE SÃO A BASE DA VIDA SOCIAL

22 VIR A SER Eu procuro por mim, Eu procuro por tudo que é meu e que em mim se esconde. Eu procuro por um saber que ainda não sei, mas que de alguma forma já sabe em mim. Eu sou assim... processo constante de vir a ser. O que sou e ainda serei são verbos que se conjugam sob áurea de um mistério fascinante. Eu me recebo de Deus e a Ele me devolvo. Movimento que não termina porque terminar é o mesmo que deixar de ser. Eu sou o que sou na medida em que me permito ser. E quando não sou é porque o ser eu não soube escolher. (Pe. Fábio de Melo)

23 A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria. (Santo Agostinho) O Reino de Deus está dentro de nós.


Carregar ppt "Nestes tempos de Sequestrados e Sequestradores, a gente corre o risco de não saber exatamente quem somos, porque e para que somos o que somos. Pe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google