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Webcast Manutenção como Estratégia de Competitividade.

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Apresentação em tema: "Webcast Manutenção como Estratégia de Competitividade."— Transcrição da apresentação:

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2 Webcast Manutenção como Estratégia de Competitividade

3 Webcast  Como organizar o setor de Manutenção;  Definindo metas e parâmetros para manutenção;  Gestão da manutenção e o mercado global;  Resultados e o processo de melhoria continua.

4 Manutenção Combinação de todas as ações técnicas e administrativas, incluindo as de supervisão, destinadas a manter ou recolocar um item em um estado no qual possa desempenhar uma função requerida. O que é Manutenção

5 Manutenção Preventiva Manutenção Preditiva Manutenções Detectiva Manutenções Corretivas: – Manutenção Corretiva Planejadas – Manutenção Corretiva não Planejada Engenharia de Manutenção Tipos de Manutenções e suas importâncias

6 Não existe uma fórmula mágica para estruturar o setor de manutenção; Avaliar o cenário atual; Envolver e orientar todos os setores e pessoas envolvidas na mudança; Buscar conhecimento técnico; Projetar as metas de curto e longo prazo; Definir os responsáveis por cada etapa do processo; Buscar a melhoria contínua do setor de manutencao; Iniciar a utilização de indicadores como termômetro da manutenção. Como organizar o setor de Manutenção?

7 Definindo metas e parâmetros para manutenção Processo Atual Melhoria Proposta Planejamento ExecuçãoAnálise

8 Definindo metas e parâmetros para manutenção Elevado número de Corretivas Reduzir o número de Corretivas Intensificar as O.S Preventivas Executar as O.S Preventivas Houve redução do número de Corretivas?

9 Definindo metas e parâmetros para manutenção PlanDo CheckAct

10 Metodologias de Manutenção 5S / 8S TPM – Total Productive Maintenance RCM – Reliability Centered Maintenance QCA – Qualitative Criticallity Assessment Análise de Falhas

11 Metodologias de Manutenção 5S / 8S – 1º S - Shikari Yaro – Senso de determinação e união – 2º S - Shido – Senso de educação e treinamento – 3º S - Seiri – Senso de Utilização – 4º S - Seiton – Senso de Organização – 5º S - Seiso – Senso de Limpeza – 6º S - Seiketsu – Senso de Higiene ou saúde – 7º S - Shitsuke – Senso de autodisciplina – 8º S - Setsuyaku – Senso de economia e combate ao desperdício

12 Indicadores de Desempenho “Indicadores são medidas ou dados numéricos estabelecidos sobre os processos que queremos controlar.” Julio Nascif

13 Indicadores de Desempenho Disponibilidade MTBF – Tempo Médio Entre Falhas MTTR – Tempo Médio de Reparo OEE (Overall Equipment Effectiveness) Backlog % Cumprimento da Programação Custo de Manutenção por Equipamento Horas de Equipamento Parado Interferência produtiva

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21 Gestão da manutenção e o mercado global Clientes exigem qualidade e preço; Mercado altamente competitivo; Demanda crescente do mercado mundial; Necessidade de reduzir o custo de produção sem perder qualidade; Preocupação crescente com sustentabilidade.

22 Gestão da manutenção e o mercado global Vantagem competitiva de uma empresa são os distintos fatores que lhe dão uma posição superior ou favorável em relação aos seus concorrentes. A vantagem competitiva é medida em relação aos concorrentes. Vantagem competitiva sustentável é uma vantagem competitiva que pode ser mantida num período de tempo medido em anos.

23 Gestão da manutenção e o mercado global TipoEmpresa Alta qualidadeToyota Atendimento ao clienteStarbucks Baixo custo de produção ou operaçãoWal-Mart Design do produto e funcionalidadeHewlett Packard Segmentação de marketingDell Computer Produto de linha em larga escalaAmazon.com Inovação do produtoMedtronic Métodos efetivos de vendaPfizer Seleção de produtosTiffany’s Propriedade intelectualMicrosoft

24 Resultados e o processo de melhoria continua. Aumento de confiabilidade; Melhora da qualidade; Redução dos custos de manutenção; Aumento da vida útil de componentes, equipamentos e instalações; Melhora na segurança de processos, equipamentos, instalações e pessoas; Ganhos expressivos ao meio ambiente;

25 Resultados e o processo de melhoria continua. Redução das Falhas nas máquinas; Redução do Estoque de reposição; Redução das Horas extras manutenção; Redução do Tempo paradas de máquinas; Aumento da Vida dos equipamentos; Aumento da Lucratividade; Aumento da Produtividade.

26 Agradecemos a sua atenção! Contatos: Marketing: Felipe Brito: Siga-nos: Facebook | Twitter | Google+ | Linkedin | Youtube FacebookTwitterGoogle+| LinkedinYoutube Site: / Tel: (37) www.engeman.com.br


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