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Trabalho de Matemática. Projeto Noções de conjuntos numéricos.

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Apresentação em tema: "Trabalho de Matemática. Projeto Noções de conjuntos numéricos."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Matemática

2 Projeto Noções de conjuntos numéricos

3 Escola estadual angelina jaime tebet Nome:Fernanda,Tassiane e Jean Nome:Fernanda,Tassiane e Jean Professor:Cleber Professor:Cleber Sala:1°ano B Sala:1°ano B

4 Conjuntos numéricos Números naturais Números naturais Números inteiros Números inteiros Números racionais Números racionais Números irracionais Números irracionais Números reais Números reais

5 Conjuntos dos números naturais(n) N={0,1,2,3,4,5...} N={0,1,2,3,4,5...}

6 Conjuntos dos números inteiros(z) Z={...-4,-3,-2,-1,0,1,2,3,4...}

7 Conjuntos dos números racionais(Q) Q={-2, 5/4, -13/5,1, 0,3/2...} Q={-2, 5/4, -13/5,1, 0,3/2...}

8 Conjuntos dos números irracionais(I) I=2={1, } I=2={1, }

9 Conjuntos dos números reais ® R={0,1,-1, ½, 1,223, 2} R={0,1,-1, ½, 1,223, 2}

10 Atividades para melhor compreensão

11 1)Determine se os seguintes numerais pertence ou não pertence aos conjuntos numéricos A)-99 não pertence aos N A)-99 não pertence aos N -99 Pertence aos Z -99 Pertence aos Z -99 Pertence aos Q -99 Pertence aos Q -99 Não Pertence aos I -99 Não Pertence aos I -99 Pertence aos R -99 Pertence aos R B)-2,56 B)-2,56 -2,56 Não pertence aos N -2,56 Não pertence aos N -2,56 Não pertence aos Z -2,56 Não pertence aos Z -2,56 Pertence aos Q -2,56 Pertence aos Q -2,56 Não pertence aos I -2,56 Não pertence aos I -2,56 Pertence aos R -2,56 Pertence aos R

12 2)Determine se os seguintes numerais estão contidos ou não contidos A={2,3,5,7,8} B={3,4,6,7} C={3,6,7} A={2,3,5,7,8} B={3,4,6,7} C={3,6,7} A)2 C AB)3 C B A)2 C AB)3 C B C)5 NC CD)2 NC B C)5 NC CD)2 NC B E)3 C A B C F)6 C B C E)3 C A B C F)6 C B C

13 3)Determine as seguintes uniões e intersecções dos conjuntos numéricos A={1,2,3,4,5} b={3,4,5,6,7}C={3,5} A={1,2,3,4,5} b={3,4,5,6,7}C={3,5} A)AUB A)AUB {1,2,3,4,5,6,7} {1,2,3,4,5,6,7} B)B C B)B C {3,5} {3,5}

14 FIM


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