A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Movimento Feminista E suas formas de luta. Como o movimento feminista evoluiu no Brasil e no mundo Tome-se uma mulher. A meu ver, nada mais belo em toda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Movimento Feminista E suas formas de luta. Como o movimento feminista evoluiu no Brasil e no mundo Tome-se uma mulher. A meu ver, nada mais belo em toda."— Transcrição da apresentação:

1 Movimento Feminista E suas formas de luta

2 Como o movimento feminista evoluiu no Brasil e no mundo Tome-se uma mulher. A meu ver, nada mais belo em toda a natureza. E completo, pois é portadora de vida, enquanto o homem é apenas provedor. Matrimônio, vínculo que assegura a unidade familiar, promovido por Jesus a um dos sete sacramentos. Patrimônio, a posse dos bens que sustentam a família. Em muitos países, elas são obrigadas a suportar dupla jornada de trabalho, a doméstica e a profissional, arcando ainda com o cuidado e a educação das crianças. Na América Latina, entre a população pobre, 30% dos chefes de família são mulheres.

3 Como começou o movimento Feminista? Em 1950 inicia nos anos 70, sob a ditadura militar, depois da derrota da luta armada, à luz de uma história de três décadas de atuação e muitas análises sobre este fenômeno. Pretende focalizar a particularidade desta experiência, cujos limites foram atribuídos sobretudo ao contexto de repressão política, borrando as limitações históricas intrínsecas a este movimento e que põem em questão sua autonomia.

4 O que é feminismo? Feminismo é um movimento social, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana liberta de padrões opressores baseados em normas de gênero. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias advogando pela igualdade para homens e mulheres e a campanha pelos direitos das mulheres e seus interesses.movimentosocial filosóficopolíticoteoriasigualdadedireitos das mulheres

5 O que o movimento Alterou? O feminismo alterou principalmente as perspectivas predominantes em diversas áreas da sociedade ocidental, que vão da cultura ao direito. As ativistas femininas fizeram campanhas pelos direitos legais das mulheres (direitos de contrato, direitos de propriedade, direitos ao voto), pelo direito da mulher à sua autonomia e à integridade de seu corpo, pelos direitos ao aborto e pelos direitos reprodutivos (incluindo o acesso à contracepção e a cuidados pré-natais de qualidade),cultura direitoabortocontracepção


Carregar ppt "Movimento Feminista E suas formas de luta. Como o movimento feminista evoluiu no Brasil e no mundo Tome-se uma mulher. A meu ver, nada mais belo em toda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google