A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O governo Sul- africano funciona segundo um sistema parlamentar, se bem que o Presidente da África do Sul seja ao mesmo tempo chefe de estado e chefe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O governo Sul- africano funciona segundo um sistema parlamentar, se bem que o Presidente da África do Sul seja ao mesmo tempo chefe de estado e chefe."— Transcrição da apresentação:

1

2 O governo Sul- africano funciona segundo um sistema parlamentar, se bem que o Presidente da África do Sul seja ao mesmo tempo chefe de estado e chefe de governo. Nesse continente são visíveis as condições de pobreza, sendo o continente africano o mais pobre de todos; dos trinta países mais pobres do mundo(com mais problemas de subnutrição, analfabetismo, baixa expectativa de vida, etc.)

3 Existem alguns poucos países com um padrão de vida razoável, ainda assim não existe nenhum país realmente desenvolvido na África A África do Sul é um país democrático e sem segregação racial.

4 Mandela se envolveu na oposição ao regime do apartheid, que negava aos negros (maioria da população), mestiços e indianos (uma expressiva colônia de imigrantes ) direitos políticos, sociais e econômicos.Ele uniu-se ao Congreço Nacional Africano em 1942, e dois anos depois fundou com Walter Sisulu e Oliver Tambo, entre outros, a Liga Jovem do CNA.Como Presidente do CNA e primeiro Presidente negro da África do Sul, Mandela comandou a transição do regime de minoria no comando, o apartheid,, ganhando respeito internacional por sua luta em prol da reconciliação interna e externa.

5 África é um dos continentes mais afetados pelo impacto dos desequilíbrios em termos de desenvolvimento. Tendo ficado à margem da globalização, a sua participação no comércio internacional é muito baixa e tende a diminuir. Os conflitos ainda devastam muitos países, a desertificação está a alastrar e a desflorestação continua. Simultaneamente, a ajuda internacional a África diminuiu.

6

7 África é um dos países com problemas sociais mais acentuados, senão vejamos: em África (a sul do Sara), 30% das crianças deixam de poder ter uma vida potencialmente saudável, morrendo ou adoecendo, devido a infecções respiratórias agudas que, em 60% dos casos, são causadas pela poluição, tanto no interior dos edifícios como na atmosfera. Nestes países em desenvolvimento, mais de 25% das crianças com menos de cinco anos de idade estão desnutridas. Todos os anos, mais de onze milhões de crianças morrem antes de atingir os cinco anos de idade devido a doenças como a malária, o sarampo e a pneumonia (doenças que nos países desenvolvidos podem ser tratadas). também pretende ser erradicado.

8 Na África, a base da economia é a agricultura, embora o solo fértil escasseie, sobretudo na África Setentrional e a sul do Sara. Trata- se, em geral, de uma agricultura de subsistência. Nas costas tropicais cultiva-se café, cacau, algodão, e outros produtos dedicados à exportação, como o amendoim e o óleo de palma. Na zona mediterrânica produzem-se quantidades consideráveis de trigo, cevada e batatas, mas a produção de cereais pode diminuir para metade, se a degradação dos solos continuar ao mesmo ritmo, pois cerca de 65% das terras destinadas à agricultura foram já afetadas. No que diz respeito aos minérios, a África do Sul é o principal produtor mundial de ouro, platina, quartzo e diamante. África é o continente que menos energia consome e o que menos produz.

9

10

11

12 Prof° Cristiana Prof° Cristiana Alunas : Alunas : Alexandre Alexandre Helina Helina Odileia Odileia Kelly Kelly Priscila Priscila José neto José neto 3° ano A 3° ano A


Carregar ppt "O governo Sul- africano funciona segundo um sistema parlamentar, se bem que o Presidente da África do Sul seja ao mesmo tempo chefe de estado e chefe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google