A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I ADMINISTRAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS: revisão Adm. Força Vendas 1 – Objetivos/ Estratégias 2 – Habilidades:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I ADMINISTRAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS: revisão Adm. Força Vendas 1 – Objetivos/ Estratégias 2 – Habilidades:"— Transcrição da apresentação:

1 MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I ADMINISTRAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS: revisão Adm. Força Vendas 1 – Objetivos/ Estratégias 2 – Habilidades: Técnicas/negociação/ interpessoais 3 - Attributions4 - Estrutura 5 – Políticas e Procedimentos 6 – Comunicação

2 MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I ADMINISTRAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS: revisão SISTEMA = VIABILIZA 7 – Avaliação de Desempenho (KPI): Fontes de Informação Relatórios periódicos Plano anual Relatório de Visitas Relatório de Despesas Relatório de Negócios Perdidos Relatório de condições ambientais Cartas de clientes Outros vendedores

3 MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I ADMINISTRAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS: revisão SISTEMA = VIABILIZA 7 – Avaliação de Desempenho: INDICADORFÓRMULARESULTADOMETADIF. %MÉDIADIF. % Novos Clientes Clientes novos/Total de Clientes Visitas Visitas realizadas/Total de clientes da carteira Perda de Clientes Clientes que não compraram/ Total de Clientes Rendimento Clientes que compraram/Total de Clientes Proporção da venda Clientes que não compraram/Clientes que compraram

4 MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I ADMINISTRAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS: revisão SISTEMA = VIABILIZA 7 – Avaliação de Desempenho: INDICADORFÓRMULARESULTADOMETA DIF. % MÉDIA DIF. % Clientes sem compra - 60 dias Clientes sem compra 60 dias/Total de clientes Clientes sem compra - 90 dias Clientes sem compra 90 dias/Total de clientes Valor médio da venda Valor total dos pedidos/número de pedidos Visitas Número de visitas do mês/Dias úteis de trabalho Produtividade Número de pedidos do mês/Dias úteis de trabalho Efetividade Número de pedidos do mês/Número de visitas realizadas

5 MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I ADMINISTRAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS: revisão SISTEMA = VIABILIZA 7 – Avaliação de Desempenho: INDICADORFÓRMULARESULTADOMETA DIF. % MÉDIA DIF. % Volume Valor dos pedidos no mês/potencial de compra dos clientes que compraram Participação Valor dos pedidos do mês/potencial de compra da carteira Produção diária Valor dos pedidos do mês/Dias úteis de trabalho Pedidos rejeitados Número Número de pedidos rejeitados/Total de pedidos Pedidos Rejeitados Valor Valor dos pedidos rejeitados/Valor total dos pedidos. Média de produtos por pedido Número total de produtos vendidos/Quantidade de pedidos

6 MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I ADMINISTRAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS: revisão SISTEMA = VIABILIZA 7 – Avaliação de Desempenho: INDICADORFÓRMULARESULTADOMETA DIF. % MÉDIA Média da quantidade por pedido Quantidades de todos os pedidos/número de pedidos Satisfação do Cliente I Reclamações dos clientes/Visitas a estes clientes Satisfação do Cliente II Reclamações dos clientes/Número de clientes ativos Custo por pedido Custo total do vendedor/número de pedidos Custo da venda Custo total do vendedor/valor dos pedidos Custo por visita Custo total do vendedor/número de visitas Prazo médio de pagamento Total dos dias de prazo/número de pedidos


Carregar ppt "MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I ADMINISTRAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS: revisão Adm. Força Vendas 1 – Objetivos/ Estratégias 2 – Habilidades:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google