A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bem Vindos ao Curso de Tecnologia em Marketing! Parabéns à todos!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bem Vindos ao Curso de Tecnologia em Marketing! Parabéns à todos!"— Transcrição da apresentação:

1 Bem Vindos ao Curso de Tecnologia em Marketing! Parabéns à todos!

2 Bem Vindos ao CEUNSP Desde 1958: Conhecimento, Experiência e Tecnologia Educacional

3 O Curso de Tecnologia em Marketing
Missão: “Ser um Curso comprometido com a formação e promoção humana, capaz de gerar uma ampla visão do Sistema de Marketing e suas ramificações, respeitando a ética profissional e valorizando o conhecimento técnico, prático e humanístico necessário ao profissional da área, desenvolvidos a partir de um processo de socialização do acadêmico com seu meio de atuação e a sociedade a qual pertence”.

4 O que Queremos? Formar profissionais com mentalidade analítico crítico dos fenômenos organizacionais, capazes de visualizar e propor soluções aos problemas de marketing e vendas inerentes às organizações modernas. Formar profissionais hábeis na condução de equipes de trabalho e que possam atuar com sucesso na solução de conflitos interpessoais, no estabelecimento de objetivos e na definição de estratégias comuns aos seus integrantes.

5 Onde Atuar? Abrangência Profissional
Atua desde a definição de estratégias até a operacionalização de rotinas de vendas e marketing. Indústrias de grande, médio e pequeno porte, fazendo parte do corpo de colaboradores nas áreas ou departamentos de Marketing e Vendas. Comercio em geral - Lojas de venda a atacado e varejo. Atuar como consultor ou empreendedor em seu próprio negócio

6 Por que fazer o curso de Tecnologia de Marketing no CEUNSP?
Formação superior em 2 anos; Curso totalmente voltado para a prática do dia a dia profissional. Corpo docente qualificado em com muita experiência de mercado em suas disciplinas. Curso adequado às necessidades regionais do vale do Médio Tietê

7 Professores e Disciplinas 1o. Semestre
1. Processos Empresariais I – Profa. Tibeti 2. Análise e Interpretação de Texto – Profa. Mônica 3. Ética e Responsabilidade Social I – Prof. Hélio 4. Economia I – Prof. Aroldo 5. Estatística Aplicada à Vendas I – Prof. Jota 6. Comportamento do Consumidor – Profa. Regiane 7. Técnicas de Vendas e Negociações I – Prof. Tulio 8. Projetos I – Prof. Alex

8 Horário 2a. Feira 3a. Feira 4a. Feira CC Regiani ECO I Aroldo PE I
Tibeti EAV I Jota AIT Monica 5a. Feira 6a. Feira Sábado ERS I Helio PRO I Alex TVN I Tulio

9 Processos de Avaliação
Avaliações: PO1 e PO2 – Média 5,0 No 1º bimestre o aluno realiza a PO1 com peso 2. No 2º bimestre o aluno realiza a PO2 com peso 4. Encerra-se então a média do aluno sendo: (PO1 * 2)  + (PO2 * 4) / 6 Exemplo: (5  * 2 ) = 10 + (5 *  4) = 20 ___________ 30 / 6 = 5,00

10 Processos de Avaliação
3ª Avaliação: será aplicada aos alunos que não atingirem nota 5 ou Superior. Neste caso o aluno realiza a 3ª Avaliação (individual para cada disciplina que não atingiu nota 5,00) Para o novo Cálculo da Média Final: (PO1 *  2)  +  (PO2  * 4)  + (PO3  * 4) / 10 = Média Final Exemplo 4 * 2 = 8 + 4 * 4 = 16 (16 +8 = 24 /6 = média final = 4,00 Reprovado) 7 * 4 = 28 _________ 52/10

11 NÃO EXISTE SUBSTITUTIVA DA 3ª AVALIAÇÃO
Prova Substitutiva tem que pagar o aluno só terá direito a uma Prova Substitutiva para cada disciplina durante o semestre Assim sendo: O aluno perde a PO1   e faz uma Substitutiva com peso 2. O aluno perde a PO2   e faz uma Substitutiva com peso 4. O aluno perde a PO1 e PO2 faz UMA única Substitutiva com peso 4. Assim, não atingirá a média necessária e será submetido a 3ª Avaliação. Neste caso para o cálculo da Média Final: (PO2 * 4) + ( PO3 * 4)  / 10 NÃO EXISTE SUBSTITUTIVA DA 3ª AVALIAÇÃO

12 Frequência Faltas e Presenças
Limite para aprovação: 75% Presença 25% de Faltas 40 horas aulas com 2 horas aulas semanais (Limite 10 faltas e 30 presenças) 80 horas aulas com 4 horas aulas semanais (Limite 20 faltas e 60 presenças) Horário das Aulas: Segunda a Sexta – 19:00 as 22:30 hr Sábado – 08:00 as 11:30 hr

13 Carga Horária e Atividades Extras
Carga Horária das Disciplinas = 1920 horas Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Atividades Complementares = 80 horas Semanas de Estudos e Culturais Visitas Técnicas Estágio Supervisionado = 160 horas TOTAL = HORAS

14 Módulo I: Certificado em Educação Empresarial
Ética e Responsabilidade Social I e II Processos Empresariais I e II Análise e Interpretação de Texto Comunicação Empresarial Economia I e II Projetos I

15 Módulo II: Certificado em Fundamentos Mercadológicos de Marketing
Direito Empresarial e do Consumidor Comportamento do Consumidor Projetos II Estatística Aplicada à Vendas I e II Técnicas de Vendas e Negociações I e II Gestão Mercadológica

16 Módulo III: Certificado em Gestão Empresarial de Marketing
Gestão Financeira Aplicada à Vendas I e II Marketing de Varejo Gestão de Pessoas Promoções de Vendas I e II Publicidade e Propaganda Marketing de Relacionamento I e II Gestão de Produtos e Serviços I e II Planejamento Estratégico de Marketing I e II Jogos Empresariais Logística de Distribuição

17 Representante de Sala Eleição
Dentre os alunos deve ser eleito: Um Representante de sala Um vice- Representante Atribuições: Falar em nome da sala junto à coordenação e demais órgãos. Representar a sala em reuniões e encontros Enviar materiais a alunos Canalizar reclamações e solicitações Perfil: Alguma disponibilidade de tempo Perfil negociador, agregador e conciliador Organizado e pró-ativo

18 Setores de Relacionamento do Aluno com o CEUNSP
SECRETARIA UNIVERSITÁRIA PLANTÃO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA ALUNO POSTO DE SERVIÇO PLANTÃO DE ATENDIMENTO COORDENAÇÃO

19 Localização dos Setores
EM SALTO Secretaria Universitária Bloco N Plantão da Secretaria Ao lado do Bloco D Plantão de Atendimento Recepção Posto de Serviço Coordenação Tecn. Em Marketing Bloco B

20 Responsabilidade da Secretaria Universitária
Processar todos os documentos e requerimentos do CEUNSP. OBS.: O atendimento aos alunos é feito através do Plantão de Atendimento da Secretaria. A Secretaria Universitária não atende diretamente os alunos

21 Requerimento – O que são e para que servem?
Requerimentos são solicitações que os alunos fazer para a Instituição. Exemplos: Revisão de falta, Segunda via do crachá, Aproveitamento de estudos, etc.  São a única forma de comunicação entre os alunos e a Instituição.

22 Requerimentos IMPORTANTE Ao solicitar o seu requerimento:
Justificar, fundamentar, detalhar de forma clara e específica a sua necessidade. Ater-se aos prazos e ao tempo de devolução dos requerimentos. Se a sua solicitação for feita de forma clara e objetiva, facilitará a resposta do seu requerimento no prazo.

23 Responsabilidades do Plantão de Atendimento da Secretaria
Verificar se os documentos estão prontos Entregar os documentos ao aluno Recolher as reclamações Ajudar o aluno na montagem de horário de adaptações ou dependências Atender as ligações da secretaria Formalizar as reclamações dos professores para o Secretário ou a Pró-Reitora Acadêmica

24 Responsabilidades do Plantão de Atendimento
Divulgação de Prazos Orientar o aluno de acordo com os itens do requerimento Preencher todos os campos necessários inclusive dados dos alunos Encaminhar o requerimento corretamente – para o departamento correto

25 Quando procurar o Plantão de Atendimento?
Quando você precisar elaborar algum requerimento ou dar entrada em alguma documentação Quando você tiver dúvidas sobre os procedimentos do CEUNSP Quando você for chamado

26 Responsabilidades do Posto de Serviços
Elaborar todas as solicitações que requerem pagamentos, tais como: Atestados Históricos Devoluções de pagamento entre outras Recebimento de taxas Créditos e Ressarcimentos

27 Quando procurar o Posto de Serviços?
Quando da necessidade de realizar acertos financeiros com a instituição. Quando tiver que verificar como acertar a sua situação financeira - negociação.

28 Responsabilidades do Coordenador
Elaboração do projeto pedagógico do curso. Reconhecimento do curso. Análise de currículo (adaptações e aproveitamento de estudos), dependências Cumprimento das diretrizes curriculares nacionais Estar junto aos alunos para resolução e orientação de problemas do dia a dia do curso.

29 Quando procurar o Coordenador?
Quando nenhum outro departamento do CEUNSP conseguiu resolver o seu problema. Quando você tiver alguma dúvida pedagógica.

30 Tenha sempre em mãos o seu Calendário Escolar!
Prazos e Calendário É obrigatório o cumprimento da entrega das documentações conforme os prazos estabelecidos no calendário escolar. Tenha sempre em mãos o seu Calendário Escolar!  Ele é um guia seguro do cronograma da Instituição

31 Biblioteca Universitária Santa Madalena
A maior e mais nova Biblioteca do CEUNSP (931m2). Climatizada e com acervo de mais de itens. Oferece: salas de estudo com TV e vídeo 21 computadores com Internet banda larga pontos para notebooks Internet sem fio “Wi-Fi” gratuita.

32 Auditório Nobre – Prof. Rubens Anganuzzi
capacidade para 270 pessoas confortavelmente sentadas sistemas de informática áudio e vídeo renovados projetor e computador DVD e vídeo mesa de som

33 Laboratórios de Informática
+ de 550 computadores

34 OBRIGADA ! SEJAM BEM VINDOS!! Profa. Tibeti Caviglioni Daniel


Carregar ppt "Bem Vindos ao Curso de Tecnologia em Marketing! Parabéns à todos!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google