A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Secretaria Municipal de Saúde

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Secretaria Municipal de Saúde"— Transcrição da apresentação:

1 Secretaria Municipal de Saúde
PLANEJANDO AÇÕES Convocando Vontades Secretaria Municipal de Saúde Campo Belo-MG

2 Agente Mirim de Combate à Dengue

3 Escola Municipal Prefeito João Gibram

4 Apresentação A dengue é uma doença essencialmente urbana e seu controle apresenta-se como um desafio à sociedade(Leite,2010). Somente com a efetiva participação da comunidade, adotando medidas no seu dia a dia de controle de criadouros do mosquito será possível minimizar o agravamento da situação. Segundo Freire(1996),tudo o que a gente puder fazer no sentido de convocar os que vivem em torno da escola e dentro da escola,deve ser feito.

5 Objetivos Formar agentes mirins como multiplicadores das ações de combate à dengue; Conscientizar professores,funcionários da escola,pais,escolares e comunidade para o papel de agentes multiplicadores de informação e ações. Promover interação entre os ACE,ACS,escola e comunidade ,alertando para a importância dos mesmos.

6 Atividades Formação da equipe de agentes mirins;
Apresentação do projeto; Formação da equipe de agentes mirins; Identificação da equipe; Treinamento para a formação dos agentes mirins: Aula História e Geografia; Dinâmicas; Dengue no laboratório; Importância do trabalho dos ACE e ACS no combate a Dengue;

7 Atividades Vistoria nos arredores da escola; Elaboração de cartazes; Concurso de frases; Avaliação do projeto; Encerramento do Projeto Agente Mirim .

8 Recursos Envolvidos Humanos: corpo docente e discente, pais, funcionários,comunidade ,Secretária de Saúde e Educação . Materiais: material de papelaria,Microscópio, recursos audiovisuais, panfletos, camisetas.

9 Referências SUCEN- Superintendência de Controle de Endemias.
Leite, Juliana Carvalho Araujo- Texto básico para subsidiar trabalhos educativos na semana de combate à Dengue.


Carregar ppt "Secretaria Municipal de Saúde"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google