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Trabalho 8 – CASO PAGGO Tatiani Velardi.

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1 Trabalho 8 – CASO PAGGO Tatiani Velardi

2 Cadeia de Valor Coleta de dados: Usuário da o número do seu Oi para o lojista que passa o valor da compra. Organização: É enviado um torpedo SMS ao Oi Paggo fornecido pelo cliente. A solicitação é transmitida para a central do Paggo que após verificar os dados da transação, repassa a solicitação ao cliente. Seleção: O Cliente autoriza a compra, também por torpedo SMS e utilizando da senha pessoal. Consolidação: Logo após a digitação da senha e aprovação pelo Paggo, tanto o lojista quanto o cliente recebem um SMS com os dados da transação. O cliente tem 40 dias para pagar. Distribuição: Após a aprovação via senha, ambos (lojista e consumidor) recebem um torpedo confirmando a compra e o consumidor tem até 40 dias para pagar.

3 Comparação entre Paggo e Cartão de Crédito Tradicional
Não é necessário presença de Pessoa Física; Prazo de pagamento de 40 dias e parcelamento em até 6x sem juros; Lojistas não precisam alugar terminal e pagam comissões menores Cartão de Crédito Tradicional Maior número de estabelecimentos e presente em todo território nacional e internacional; Necessidade de presença física e assinatura e/ou senha.

4 Vantagens e desafios da verticalização
Simplicidade na forma de compra; Ampliação dos serviços oferecidos pela telefonia móvel; Possibilidade para pequenos estabelecimentos por não ser necessário locar máquinas de transação. Desafios: Aumentar atuação no país; Superar a liderança das empresas de cartão de crédito; Aumentar a carteira de clientes, bem como fidelizar os clientes.

5 Vantagens do pioneirismo e riscos
As vantagens são conquistar maior número de clientes para a operadora Oi, dominar a tecnologia e possuirem diferenciais competitivos tanto para lojistas como consumidores frente ao modelo tradicional (maior tempo para pagamento, segurança, compras não presenciais). Os riscos são a não aceitação pelos consumidores, a não cobertura em todo o território nacional, concorrência das empresas de cartão de crédito que podem desenvolver ou comprar a tecnologia utilizada pela Paggo.

6 Oi Paggo e à realidade do consumidor brasileiro
Entendendo que o Brasil é um país onde quase todos os habitantes possuem celulares, acredito que o Oi Paggo realmente é adaptado à realidade do consumidor brasileiro. É claro que nem todos estão abertos e confiantes quanto às compras não presenciais, o que já é sucesso em países como EUA e Europa. No entanto, está ocorrendo uma mudança cultural que vai ao encontro desta tendência de consumo digital. Assim sendo, acredito, que conquistando toda cobertura nacional, o Oi Paggo será sim um case de sucesso e será conquistado pelos consumidores brasileiros.

7 Vantagens e Obstáculos
Fácil acesso (lojista e consumidor) e não necessidade de ter máquina (lojista) e não estar presente (consumidor) Possibilidade de aumentar o número de consumidores para operadora Oi. Obstáculos: Lojistas: não cobertura da telefonia/ incentivos das empresas do modelo tradicional Consumidores: não aceitação do modelo pela resistência ao novo modelo de compra (não presencial)


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