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Sistemas da Informação e Tecnologia CRM Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 3 - Alexsandra Amicucci.

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Apresentação em tema: "Sistemas da Informação e Tecnologia CRM Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 3 - Alexsandra Amicucci."— Transcrição da apresentação:

1 Sistemas da Informação e Tecnologia CRM Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 3 - Alexsandra Amicucci

2 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Campinas, 29 de Abril de À TradeWorks Serviços de Comércio Exterior Ltda. Objeto de estudo: Tradeworks Serviços de Comércio Exterior Ltda. Localizada em Campinas / São Paulo. Ramo de Atuação: Serviços de Comércio Exterior e Logística.

3 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção A Tradeworks presta serviços de Comércio Exteriores e Logística para diversas empresas do Brasil (fabricantes de trem, telecomunicações...) e cada uma delas tem uma especificidade de como trabalhar. Exemplos de especificidade: faturamento, contrato, importações, participação na cadeia logística (...). No entanto não há um controle de clientes, nem mesmo as descrições de cada um para serem diferenciados, para poder agradá-los e retê-los em nossa carteira com mais facilidade.

4 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Muitas vezes não há comunicação com o cliente para observar se estão satisfeitos com os nossos serviços, se tem algo para melhorar. Em alguns casos clientes deixam nossa empresa para buscar outra com mais proximidade e relacionamento, ou seja, não damos a oportunidade para os clientes reclamarem para assim melhorar nosso serviço prestado. Com o desligamento de alguns clientes nosso orçamento fica extremamente reduzido, então cortes de custos são necessário, como demissões, bloqueio ou redução de benefícios, o que impactam diretamente nos funcionários da empresa, desmotivando-os. Note que as reclamações normalmente começam do cliente e impactam totalmente a estrutura da empresa, que são os funcionários e o faturamento.

5 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Os benefícios esperados são a proximidade e o relacionamento com o cliente, para criação de vínculo com a Tradeworks, pois assim os cliente serão mantidos com menos dificuldade e com estes satisfeitos poderemos conquistar novos clientes, com a divulgação boca a boca. Com base nestas observações, para a satisfação dos clientes, o CRM (Customer Relationship Management) seria uma ferramenta útil para a Tradeworks, com isso diminuirá os impactos causados no faturando devido a perda de clientes. Duas opções encontradas para a implantação do CRM foi: Siebel e Protheus.


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