A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Entendendo um Banco de Dados Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 4 - Alexsandra Amicucci.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Entendendo um Banco de Dados Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 4 - Alexsandra Amicucci."— Transcrição da apresentação:

1 Entendendo um Banco de Dados Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 4 - Alexsandra Amicucci

2 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Banco de Dados escolhido: Cadastro de Fornecedores de determinada Fundação.

3 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Principais Pontos Oferecidos é a rápida localização por nomes dos fornecedores para, por exemplo: Verificação sobre as compras realizadas por determinado convênio, assim poderá identificar se estão de acordo com a Lei nº 8.666/93, no tocante valor do bem e ou prestação de serviços; Consultas de regularidade junto a Receita Federal do Brasil.

4 Diagrama Cadastro FornecedoresPedidos

5 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção O banco de dados é difícil de ser consultado, pois cada colaborador responsável em efetuar o cadastro utiliza um método diferente, como por exemplo, letras maiúsculas, minúsculas, com acento, sem acento, com a razão social ou nome fantasia. Como sugestão de melhoria, este banco de dados poderia ser integrado com o sistema da Fundação, mais especificamente com o sistema do setor de compras, pois assim as buscas seriam instantâneas, não havendo a necessidade de efetuar a busca do fornecedor e depois entrar em outro sistema para consultar as compras efetuadas e/ou valores, a situação cadastral junto a RFB, conforme dito anteriormente.


Carregar ppt "Entendendo um Banco de Dados Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 4 - Alexsandra Amicucci."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google