A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 2: Industria Fonográfica Cláudio José de Sousa Matos Abril 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 2: Industria Fonográfica Cláudio José de Sousa Matos Abril 2012."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 2: Industria Fonográfica Cláudio José de Sousa Matos Abril 2012

2 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção 1.Descrição do problema levantado por este caso. O que provocou o problema? Qual foi seu impacto ? Problema levantado: compartilhamento de arquivos musicais entre inúmeras indivíduos de forma ilegal, sem pagar os direitos autorais a quem de direito. Impactos: Queda na venda de CDs e redução dos lucros das indústrias fonográfica.

3 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção 2 – a indústria fonográfica identificou corretamente o problema e seus aspectos humanos, organizacionais e tecnológicos? A meu ver não. A indústria fonográfica não se preocupou em inovar a forma de negociar o seu produto e tão pouco tornar os preços mais atraentes a seus clientes. Não acompanhou a evolução tecnológica e a mudança de comportamento da população. A evolução da tecnologia, possibilitou as pessoas a terem acesso as músicas eletronicamente e de graça mesmo que ilegal. Se sentiam protegidos pela lei americana, ignorando assim a existência dos paraísos fiscais, onde há pouca regulamentação e as empresas que ofereciam músicas de graça na web poderiam operar livremente.

4 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção 3- De quais soluções contra o download ilegal de músicas se disponha? Qual é a mais efetiva? A solução correta foi escolhida? A lei contra a disposição de arquivos com copyright sem permissão. A primeira atitude da RIAA foi entrar na justiça contra as empresas que disponibilizavam os softwares e depois passou a processar individualmente os usuários que utilizavam este recurso para baixar as músicas. Outra medida foi licenciar as músicas para venda legal on-line, no entanto com restrições e preços elevados. Acredito que a decisão de licenciar as músicas foi a mais efetiva, pois possibilita uma maior divulgação e mantém o interesse das pessoas pela música em geral o que é interessante para a indústria fonográfica. A meu ver a atitude de licenciar as músicas foi a solução mais acertada, visto que cada país tem uma regulamentação para tratar dos direitos autorais..

5 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção 4 – Você acha que a solução atual é viável? Por que? Explique sua resposta. Não, pois o número de músicas vendidas legalmente pelos sites ainda é dezenas de vezes menor que os downloads ilegais. Prova disto é que os maiores selos fonográficos já fizeram cortes de pessoal, e dois deles inclusive se fundiram – as cinco grandes agora são as quatro grandes.


Carregar ppt "Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 2: Industria Fonográfica Cláudio José de Sousa Matos Abril 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google