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Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 3: CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Cláudio José de Sousa Matos Junho 2012.

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1 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 3: CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Cláudio José de Sousa Matos Junho 2012

2 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção 1.Site visitado: Oferece soluções para os seguintes segmentos: Petróleo e Gases Seguradoras Aeroespacial e Defesa Automotivo Bens de consumo Comunicação Engenharia e construção Viagens e Transporte Mídia e entretenimento

3 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção 1.1 Site visitado: Oferece soluções para os seguintes segmentos: Agroindústria Construção e Projeto Distribuição e Logística Educacional Serviços financeiro Jurídico Manufatura Saúde Micro e pequenas empresas Serviços Varejo

4 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção 2- Segmento de Manufatura caso Aliança Metalúrgica : Ao analisar os resultados obtidos pela empresa Aliança após implantação do CRM da Totvs acredito que é um software que poderia ser implantado na empresa na qual trabalho com êxito visito que ambas apresentam Características semelhantes tais como: um número considerável de itens e também o fato de serem empresas de grande porte. Tornaria a empresa mais ágil e mais lucrativa. Pois passaria a ter todos os setores integrados o que permite a empresa ser mais eficiente na tomada das decisões e principalmente no atendimento ao cliente. Visto que este sistema permite uma análise mais detalhada do relacionamento da empresa com seu cliente.

5 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção 3 - Serviços: Cloud & Outsourcing Resultados alcançados com a aquisição dos serviços que contribuem de forma eficaz na operação de cada cliente, sem interferir na execução do negócio principal. A Totvs oferece, por meio dos produtos BPO, Marktplace, service Desk, Infra-estrutura e Educação, soluções que proporcionam flexibilidade, inovação e equipes com maior capacitação.

6 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção 4 – Resultados alcançado após implantação do software: Ampliação do faturamento mensal (de R$ 11,5 milhões para R$ 17 milhões) Aumento de produtividade (40%) Aprimoramento do processo de gestão

7 Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção 5 – Ofício Sr. Diretor Com base nos resultado obtidos de alguns cliente da empresa Totvs que alcançaram resultados expressivos tais como: melhora compartilhamento de informações, sejam elas de clientes já fidelizados quanto no desenvolvimento de novos. Pois permite uma análise mais acética quanto as previsões de vendas, melhora na gestão dos contratos, contas e também possibilita uma maior rapidez no atendimento ao cliente. Esses resultados podem ser alcançados com a implantação de um software de Gerenciamento de Relacionamento com Clientes (CRM). Solicito sua atenção a respeito da possível implantação deste software. Atenciosamente Cláudio Matos.


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