A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome: Michel Vitti Stenico. Problema: Compartilhamento de arquivos de música sem pagar direitos autorais. Causa: Não existe uma regulamentação para o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome: Michel Vitti Stenico. Problema: Compartilhamento de arquivos de música sem pagar direitos autorais. Causa: Não existe uma regulamentação para o."— Transcrição da apresentação:

1 Nome: Michel Vitti Stenico

2 Problema: Compartilhamento de arquivos de música sem pagar direitos autorais. Causa: Não existe uma regulamentação para o compartilhamento de arquivos online. Impacto: Queda de venda de CDs e perda de lucratividade das gravadoras e das bandas e cantores.

3 Aspecto Humano: Sabendo que tinham a possibilidade de ter a música preferida sem pagar nada por isso, as pessoas deixaram de comprar um CD para ouvir as vezes somente uma ou duas músicas do CD. Aspecto Organizacional: Regulamentação para compartilhamento de arquivos não é mesma para todos os países (Vanuatu) Aspecto Tecnológico: Compartilhamento baseada em tecnologia peer-to-peer.

4 Soluções: 1) Foi proibido aos usuários o compartilhamento de arquivos com copyright. Em primeiro momento essa solução não foi eficaz, pois as empresas não podiam ser responsabilizadas pela troca ilegal de música, porque não podiam controlar ou monitorar como os usuários trocavam arquivos. 2) Proibiram que os arquivos fossem copiados para CDs ou reprodutores portáteis. Essas restrições desestimularam os fãs de música a usarem o serviço legalmente.

5 Condições Atuais: Sabendo que a maior fonte de renda virá de shows e não da comercialização de CDs, muitos cantores estão mudando sua forma de atuação, pois hoje são baixadas mais músicas ilegalmente do que legalmente. Acredito que a empresa fonográfica deverá se adaptar de alguma maneira a essa realidade uma vez que venda de CDs vem caindo, devido ao preço e as novas condições de compartilhamento de arquivos que dificilmente será controlado pela diferença das leis dos países que impedem um controle entre os usuários ilegais.


Carregar ppt "Nome: Michel Vitti Stenico. Problema: Compartilhamento de arquivos de música sem pagar direitos autorais. Causa: Não existe uma regulamentação para o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google