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CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT. 1. VISITA AOS SITES SALESFORCE Apresenta soluções para: - gerenciamento e administração de materiais (WMS) - transporte.

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1 CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT

2 1. VISITA AOS SITES SALESFORCE Apresenta soluções para: - gerenciamento e administração de materiais (WMS) - transporte e logística (TMS) - gestão empresarial (ERP) - inteligência de negócios (BI) - relacionamento com clientes (CRM)

3 1. VISITA AOS SITES TOTVS Apresenta soluções em segmentos específicos: - Agroindústria - Construção e projeto - Distribuição e logística - Educacional - Serviços finaceiros - Jurídico - Manufatura - Saúde - Micro e pequenas empresas - Serviços - Varejo

4 2. SALESFORCE CRM SOLUÇÕES Gestão de relacionamento Atendimento ao cliente Auxílio nas tomadas de decisões Informações integradas e centralizadas Facilidade de comunicação Controle de ocorrências e contato com o cliente Atender melhor as necessidades do cliente Controle de procesos e fluxos de trabalho Melhor resultado empresarial

5 2.TOTVS – MICROSOFT CRM SOLUÇÕES Marketing Segmentar clientes Planejar e executar campanhas Extrair e selecionar dados Elaborar análises e relatórios Colaborar com vendas e marketing Utilizar portais de compartilhamento de informações

6 2. TOTVS – MICROSOFT CRM SOLUÇÕES Vendas Gerenciamento de oportunidades e de clientes potenciais Gerenciamento de contatos e contas Gerenciamento de território Análise de vendas e previsão Acesso a dispositivos móveis e offline Acesso rápido a produtos, preços e cotações

7 2. TOTVS – MICROSOFT CRM SOLUÇÕES Atendimento ao cliente Gerenciamento de contatos e contas Gerenciamento de interação e casos Gerenciamento de produtos e contratos Gerenciamento baseado em conhecimento Sincronização do serviço Fluxo de trabalho entre equipes e grupos Análise e relatórios do serviço

8 3. CASOS DESCRITOS- SALESFORCE Directv chega a 432% em melhora no ROI Telecom Italia Mobile reduz a rotatividade de clientes em 33% Progress Energy atinge 85% em solicitações de apoio Nec aumenta volume de negociações em 257 % HP melhora resultados financeiros em 257% Tribunal de Justiça de Santa Catarina melhora performance de petições em 90% Zebra Technologies repõe 147 sistemas Sys Retail Corporation aumenta precisão dos dados em 10%

9 3. CASOS DESCRITOS- TOTVS Os casos citados referem-se a aplicação dos vários produtos simultaneamente, sem citar resultados especificos do Microsoft CRM

10 4. OFÍCIO Sr CEO, Conforme os resultados verificados nos últimos meses, analisando-se os dados relativos a clientes, constata-se alguns problemas que suscitam oportunidades de melhoria: Setor de marketing: ineficiência em relação à obtenção e processamento de dados;dificuldades no compartilhamento de informações relativas ao desenvovimento de novos produtos. Setor Comercial: perda de oportunidades de desenvovimento de clientes potenciais, prospectados pela concorrência; dificuldades em análise e previsão de vendas; falhas no gerenciamento de contratos e contas.

11 4. OFÍCIO Setor de assistência técnica: morosidade no atendimento ao cliente; reincidência de reclamações referentes a problemas com o produto. Tais problemas poderiam ser dirimidos com a implantação de um software de gerenciamento de relacionamento com clientes – CRM. Esta tecnologia permite a obtenção de informações cruzadas que possibilitam rapidez e objetividade na tomada de decisões. Cada cliente tem seus anseios e necessidades percebidos de maneira a serem atendidos estruturadamente pela empresa. Desde a prospeção até o pós-venda, o sistema possibilita um real gerenciamento do relacionamento com o cliente, portanto novas oportunidades de negócio podem advir a partir desta iniciativa.

12 4. OFÍCIO Há dois provedores de destaque deste software: a Totvs com o Microsoft CRM e a Oracle com o Salesforce. Solicito sua especial atenção a respeito da decisão da viabilização desta implantação. Atenciosamente Osvaldo de Souza


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