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Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira M-commerce- Caso Paggo Trabalho 8 – Adriano Montico.

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1 Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira M-commerce- Caso Paggo Trabalho 8 – Adriano Montico

2 CADEIA DE VALOR DA PAGGO CADEIA DE VALOR DA PAGGO Coleta de Dados OrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição O vendedor informa o valor da compra, o número de parcelas e o número do celular Oi do cliente à central Paggo A central Paggo envia um SMS ao cliente para confirmar os dados O cliente checa as informações de valor, parcelas e loja e confirma a compra utilizando uma senha A Paggo confirma a compra ao vendedor enviando um demonstrativo com os detalhes da compra A compra é lançada na conta de crédito do cliente e este recebe da Paggo uma confirmação da transação. A compra é lançada na conta de crédito do cliente e este recebe da Paggo uma confirmação da transação.

3 As vantagens da verticalização são: Abarcar um público crescente e cada vez mais sedento por mobilidade e agilidade nos serviços; Expansão e nova fonte de receita para a empresa; Se tornar mais competitiva no mercado, já que vemos as empresas cada vez mais envolvidas em fusões e trabalhando com diferentes nichos de mercado; Baratear os custos de operações que atendem tanto a área de telefonia quanto ao Mobile payment. Desafios: Dominar e oferecer com excelência as duas tecnologias; Deixar claro para os Bancos que a Paggo não quer se tornar uma instituição financeira; Invadir um mercado altamente lucrativo e dominado por duas gigantes concorrentes: Visanet e Redecard. QUAIS AS VANTAGENS E OS DESAFIOS DA VERTICALIZAÇÃO DA CADEIA DE VALOR? QUAIS AS VANTAGENS E OS DESAFIOS DA VERTICALIZAÇÃO DA CADEIA DE VALOR?

4 Vantagens do pioneirismo: Ganhar a confiança dos lojistas e clientes caso a empresa seja eficiente no oferecimento de um serviço seguro e mais retável. E dessa forma, criar no mercado uma associação da Marca ao serviço de qualidade; Dominar o Market-share em Mobile Payment; Desenvolver e possuir know-how nesse serviço e enxergar oportunidades de melhoria antecipadamente aos futuros concorrentes. Riscos associados: Fracasso do negócio, caso o consumidor não seja convencido a mudar seu hábito, uma vez que o uso de cartões está bastante consolidado no Brasil; Não ser sustentável por razões comerciais devido a competição com os pesos- pesados no segmento de crédito como Visanet e Redecard; Estagnação e alto custo caso não seja consolidado parceiras com outras operadoras que desejem desenvolver esse serviço. VANTAGENS DO PIONEIRISMO E A TECNOLOGIA MOBILE PAYMENT VANTAGENS DO PIONEIRISMO E A TECNOLOGIA MOBILE PAYMENT

5 O consumidor brasileiro está habituado a pagar suas contas parceladas ou após 40 dias. Mas é uma questão de hábito e falta de planejamento e não somente de necessidade. Cada vez mais nota-se o crescimento de empresas entrando no mercado financeiro no oferecimento de crédito, mas porque elas são rentáveis? Por que são gerados juros referente ao valor emprestado e no montante geral o devedor sempre paga além do valor emprestado ao credor. OI PAGGO É UM SISTEMA TOTALMENTE ADAPTADO À REALIDADE DO CONSUMIDOR BRASILEIRO OI PAGGO É UM SISTEMA TOTALMENTE ADAPTADO À REALIDADE DO CONSUMIDOR BRASILEIRO

6 1. Qual as principais vantagens competitivas que a Oi dispõe com esta tecnologia para os varejistas e para os cliente? R: Mobilidade no pagamento, o cliente pode sair de casa sem cartão ou dinheiro, tem um serviço a mais no celular, não corre risco de clonagem de cartão, e se perder o celular o serviço é inviabilizado pois é necessário senha, menor taxa de comissão pelo oferecimento do serviço. 2. Quais seriam os principais obstáculos para que os consumidores usem esta tecnologia? Como poderão ser superados? R:O maior obstáculo são a mudança do hábito de utilização do cartão e o convencimento da confiabilidade do novo serviço. Tais obstáculos podem ser superado através de estratégias de marketing, com a divulgação do serviço e oferecimento de benefícios a quem aderir

7 3. Quais seriam os principais obstáculos para que os varejistas usem esta tecnologia? Como poderão ser superados? R: O maior obstáculo é o convencimento da confiabilidade do novo serviço, que pode ser superado através do argumento de que o uso do Oi Paggo deixará seu negócio mais rentável por praticar menores taxas. CONCLUSÃO: No meu ponto de vista, a Oi tem muitas pessoas ainda para conquistar a confiança e a segurança principalmente no que diz respeito a clonagem ou ter a facilidade de utilizar seus serviços.


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