A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SOE CAFC/2012- P 1 Exercitar a Vontade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SOE CAFC/2012- P 1 Exercitar a Vontade"— Transcrição da apresentação:

1 SOE CAFC/2012- P 1 Exercitar a Vontade “...esforça-te e tem bom ânimo... porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares.”Josué 1:9 "Quando se chega ao cume da montanha, não se dá importância às pedras do caminho"

2 SOE CAFC/2012- P 1 há.bi.to [do latim habitu] Inclinação por alguma ação, ou disposição de agir constantemente de certo modo, adquirida pela freqüente repetição de um ato.

3 SOE CAFC/2012- P 1 Quantos rostos você vê?

4 Ter vontade é disciplinar-se
SOE CAFC/ P 1 Ter vontade é disciplinar-se Falta de disciplina faz a diferença “nas montanhas”. Stephen Covey

5 Domínio Próprio Exemplos Bíblicos: Positivos: José, Paulo, Daniel.
SOE CAFC/2012- P 1 Domínio Próprio Exemplos Bíblicos: Positivos: José, Paulo, Daniel. Negativos: Sansão, Davi. Hábito para os estudos tem tudo a ver com a vontade, é a vontade que faz um homem ser grande ou pequeno.

6 Criando um hábito em 21 dias!
SOE CAFC/2012- P 1 Criando um hábito em 21 dias! 1. Defina o que você quer fazer:  estudar uma hora de Japonês todo o dia, treinar atletismo três vezes por semana, praticar digitação meia hora por dia, escrever todos os dias no seu blog, revisar o que estudou todo dia da semana, etc. Seja lá o que for, defina o que você deseja tornar um hábito na sua vida.

7 SOE CAFC/2012- P 1 2. Faça uma promessa para você mesmo: que você vai fazer isso durante 21 dias não importa o que aconteça! SOE - CAFC 2012

8 SOE CAFC/2012- P 1 3. Arrume um modo, algo que possa te manter informado do hábito. Programe seu celular para te avisar, use o site 43things, fale para sua mãe te lembrar, etc. O importante é que, caso você não lembre, alguém te lembre (se puder, te obrigue). SOE - CAFC 2012

9 SOE CAFC/2012- P 1 4. Não desanime! Lembre-se que os primeiros  21 dias são difíceis, mas depois você vai colher os frutos! Não pense no antes nem no depois. Nem mesmo pense, faça!

10 SOE CAFC/2012- P 1 5. Use um calendário! Ou algo em que você possa marcar seu progresso e deixe-o em alguma lugar bem visível (cole no teto, em cima da sua cama!). Você precisa ver seu sucesso, isso vai te estimular.

11 SOE CAFC/2012- P 1 6. Se possível, arrume alguém que tenha o mesmo objetivo que você! Você vai ver que fazendo isso junto com alguém é bem mais fácil, pois um “puxa” o outro.

12 SOE CAFC/2012- P 1 7. Não importa o que acontecer, siga em frente! Lembre do Obama: “Yes, we can!” (Sim, nós podemos. No seu caso “Sim, eu posso!”).

13 SOE CAFC/2012- P 1 O que você vê?

14 SOE CAFC/2012- P 1 Hábitos de Estudo

15 Estudar também se aprende.
SOE CAFC/2012- P 1 Você Sabia? Estudar também se aprende. Que você pode melhorar os seus hábitos de estudos. Estudar não é um hábito fácil de adquirir. Que o estudo é algo individual, ninguém pode aprender por você. Você pode desenvolver o gosto e o hábito pelos estudos.

16 FAÇA UMA AUTO - AVALIAÇÃO
SOE CAFC/2012- P 1 FAÇA UMA AUTO - AVALIAÇÃO Responda estas perguntas com sinceridade: » Quanto tempo gasto com os estudos? » Consigo realizar todas as lições de casa? » Consigo realizar todos os meus trabalhos? » Reservo tempo para a leitura? » Faço minha agenda todos os dias? » Vou dormir cedo para acordar bem disposto? Como você imagina que é o futuro de uma pessoa que gosta de ler e estudar?

17 SOE CAFC/2012- P 1 COMO ESTUDAR EM CASA: *Estabeleça um horário de estudo e não se afaste dele. *Escolha um lugar sossegado, silencioso, arejado, bem iluminado. Não estude deitado e verifique se todo o material de que precisa está à mão. *Ao final de cada tarefa, levante e dê uma voltinha por alguns minutos. Isso ajuda a descansar a mente e o corpo. Depois, retorne ao trabalho. *Todo dia, você deve dar uma olhada rápida no assunto que acabou de ser ensinado. Não deixe para ver toda a matéria às vésperas da prova. *Fazer os trabalhos escolares é trabalhar mesmo, o estudo deve ser comparado às atividades profissionais de seus pais: como qualquer adulto, você tem que trabalhar todos os dias. Estudar é seu trabalho. * Estudo também tem limites. Exercício físico, repouso e diversão são fatores que mantêm a mente alerta e saudável. Procure dormir de 8 a 10 horas por dia.

18 Estude todos os dias um pouco e vá fazendo revisões.
SOE CAFC/2012- P 1 Horário de Estudo. De acordo com o teu horário escolar e outras atividades, é vantajoso elaborares e cumprires um horário de estudo. Quando você se sentir cansado e já com falta de atenção, é preferível fazer um pequeno intervalo. Estude todos os dias um pouco e vá fazendo revisões.

19 SOE CAFC/2012- P 1 LETRAS EMBARALHADAS De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Sohw de bloa.

20 1h e 30 por dia Qual a melhor forma de estudar sozinho? TAREFAS
SOE CAFC/2012- P 1 1h e 30 por dia REVISÃO DAS AULAS DO DIA A matéria vista na escola deve ser revista no mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte... Banque o professor: dê uma aula para você mesmo!!! TAREFAS Faça todas as tarefas pedidas pelos professores. Fixa o conteúdo e vale nota!!!! PROVAS & TRABALHOS Faça os trabalhos e estude para a próxima avaliação mesmo que estejam longe da data marcada... Deixar acumular os assuntos e tentar estudar tudo às vésperas de uma prova é o modo mais incorreto e ineficiente de estudar e aprender!!!

21 Horário Semanal de Estudo:
SOE CAFC/2012- P 1 Horário Semanal de Estudo: Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Manhã Tarde Noite Preencha as horas com o seu programa.


Carregar ppt "SOE CAFC/2012- P 1 Exercitar a Vontade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google