A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EDUCAÇÃO E INTERNET: UMA PARCERIA IRRECUSÁVEL Maria Conceição Alves de Lima.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EDUCAÇÃO E INTERNET: UMA PARCERIA IRRECUSÁVEL Maria Conceição Alves de Lima."— Transcrição da apresentação:

1 EDUCAÇÃO E INTERNET: UMA PARCERIA IRRECUSÁVEL Maria Conceição Alves de Lima

2 TECNOLOGIASTECNOLOGIASTECNOLOGIASTECNOLOGIAS TECNOLOGIASTECNOLOGIASTECNOLOGIASTECNOLOGIAS

3 QUEM TEM MEDO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS???

4 A tecnologia é o saco de pancada predileto da geração mais tecnológica da história da humanidade (Revista VEJA ed. 2163, ano 43, nº 18, 05 de maio 2010, p. 132).

5 POR QUE A TECNOLOGIA DIGITAL ASSUSTA TANTO???

6 SE CORRER O BICHO PEGA; SE FICAR O BICHO COME... SE SOUBERMOS GERENCIAR... O BICHO AMANSA...

7 A tecnologia é moralmente neutra – cura um câncer e explode a bomba – mas é a via mais segura para resolver muitos dos problemas atuais. [...] Sua demonização é uma inutilidade (Revista VEJA ed. 2163, ano 43, nº 18, 05 maio 2010, p. 132 e 134).

8 A NOSSA MELHOR APOSTA!

9 O jeito é nos amarmos a vida toda!

10 Desafio aos professores: aliar tecnologia e educação

11 Guilherme Canela Godoi, coordenador de comunicação e informação no Brasil da Unesco, braço da ONU dedicado à ciência e à educação. "Ainda não conseguimos desenvolver [...] metodologias [...] [de] uso dessa ampla gama de tecnologias da informação e comunicação [...] no ambiente educacional."

12 Guilherme Canela Godoi, coordenador de comunicação e informação no Brasil da Unesco. A Unesco sintetizou em livros seu material de apoio, chamado Padrões de Competências em Tecnologia da Informação e da Comunicação para Professores.

13 Guilherme Canela Godoi, coordenador de comunicação e informação no Brasil da Unesco. Ali, dividimos o aprendizado em três grandes pilares. O primeiro é a alfabetização tecnológica, ou seja, ensinamos a usar as máquinas."

14 Guilherme Canela Godoi, coordenador de comunicação e informação no Brasil da Unesco. O segundo é o aprofundamento do conhecimento."

15 Guilherme Canela Godoi, coordenador de comunicação e informação no Brasil da Unesco. O terceiro pilar é [a...] criação do conhecimento [..] as tecnologias estão tão incorporadas por professores e alunos que eles passam a produzir conhecimento a partir delas."

16 Guilherme Canela Godoi, coordenador de comunicação e informação no Brasil da Unesco. É importante lembrar que esse processo [...] precisa estar inserido na lógica da formação do professor. Não se deve achar que a simples distribuição de equipamentos resolve o problema."

17 E VOCÊ, EDUCADOR DE IVINHEMA? COMO PRETENDE ENFRENTAR ESSE DESAFIO?


Carregar ppt "EDUCAÇÃO E INTERNET: UMA PARCERIA IRRECUSÁVEL Maria Conceição Alves de Lima."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google