A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MOTIVAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MOTIVAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 MOTIVAÇÃO

2

3

4

5

6

7

8 Uma das tentações mais sérias que sufoca o fervor e a ousadia é a sensação de derrota que nos transforma em pessimistas lamurientos e desencantados com cara de vinagre. Ninguém pode empreender uma luta, se de antemão não está plenamente confiado no triunfo. Quem começa sem confiança, perdeu de antemão metade da batalha e enterra os seus talentos. Embora com a dolorosa consciência das próprias fraquezas, há que seguir em frente, sem se dar por vencido, e recordar o que disse o Senhor a São Paulo: «Basta-te a minha graça, porque a força manifesta-se na fraqueza» (2 Cor 12, 9). (EG 85)

9 Os desafios existem para ser superados
Os desafios existem para ser superados. Sejamos realistas, mas sem perder a alegria, a audácia e a dedicação cheia de esperança. Não deixemos que nos roubem a força missionária! (EG 109).

10 Vídeo: “Motivando com criatividade” Daniel Godri

11 É possível aplicar essa palestra para nosso trabalho como evangelizadores? Como?

12 ESCADA – DEGRAUS Para chegar no topo você não precisa subir de uma só vez, você pode subir aos poucos.

13 Repolho nasce aberto e se fecha. Rosa nasce fechada e se abre.

14 TREM – LOCOMOTIVA Mesma cadencia, sintonia, harmonia = trabalho em equipe.

15 Usar os problemas para achar uma solução.

16 Lembre-se do carrapicho e do felcro?
ACHE A FÓRMULA DA CRIATIVIDADE. Lembre-se do carrapicho e do felcro?

17 INTELIGENTE OU MOTIVADO?
O Motivado consegue ir além do problema.

18 GATO E CACHORRO GATO: inteligente e preguiçoso, não tem alegria, interesseiro, egoísta, não defende ninguém] CACHORRO: motivado, vibra, acredita, participa, dá a vida pela casa que mora, incansável, capacidade de perdão Podemos falar de cristão gato e cristão cachorro? Católico gato e católico cachorro?

19 JESUS: Líder Fantástico Cumpriu sua missão sem se importar se era fácil ou difícil Com 12 “funcionários” sem talento e fez deles líderes que o ajudaram a mudar o mundo. Lapidou e tirou o que as pessoas tinham de bom e as fazia acreditar que podiam ser melhor. Fazia as pessoas se sentirem amados. Ia junto com os apóstolos para a missão. Colocou o sonho no coração dos apóstolos.

20 Mt 24,1-14 Mt 8,18-27 Mt 10,16-23 Mc 3,1-6 O que Jesus quer dizer aos discípulos e a nós com estas passagens? Qual a relação do texto com a nossa missão? Que conclusões podemos chegar?

21 Grupo 1 Devemos continuar a missão dos discípulos, dando testemunho. Acreditar nessa missão. Encontraremos dificuldades, tribulações – é preciso ter força. Falaremos através do Espírito do Pai. Nas visitas terá momentos que precisaremos mais ouvir do que falar. Organizar o trabalho missionário. Por a mão na massa. Organizar o tempo para visitas, para oração, para planejar. Permanecer firmes até o fim assim como Jesus.

22 Grupo 2 Deixar tudo: família, afazeres, conforto da casa. Colocar Deus em primeiro lugar. Seremos perseguidos. Jesus não nos enganou, disse a verdade, nos conscientizou. Hoje temos mais facilidade de ser cristãos do que no passado (época dos primeiros cristãos). Precisamos da sabedoria divina. Nos depararemos com o diferente. Não ter medo. O senhor não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Ser perseverante e confiante.

23 Grupo 3 A caminhada não é fácil, mas com fé completaremos a missão.
Estaremos sujeitos a críticas e tribulações, mas a graça será sempre maior. Agir com amor Não ter medo. Deus nos capacita. Não perder as oportunidades. Somos escolhidos por Deus para estar aqui. Arregaçar as mangas, seguir em sempre e estar sempre conosco. Ter tempo = sinal (gesto) de amor. Ser missionário em nosso ambiente: casa, escola, com vizinhos...

24 Grupo 4 A missão que temos hj é a mesma que recebemos no Batismo.
Perseverança. Não nos deixemos enganar. Jesus ao nos enviar nos dá força e inspira com o Espírito. Não tenhais medo. Como os apóstolos ter coragem de deixar tudo e seguir a Jesus. Jesus nos prepara e nos lapida fazendo brilhar em nós as coisas mais bonitas. Jesus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Colocar em missão: será que sou digno, capaz... Coragem, sem medo...

25 Grupo 5 Não ter medo e seguir em frente. Enfrentar as tribulações e tempestades. Enfrentar tudo com fé. Alimentar a fé pela Palavra de Deus, pela Eucaristia, vida de oração e vida comunitária. Na visita falamos em nome de Deus. Jesus nos prepara para a missão. Os problemas e dificuldades são os mesmos. A convivência com o mestre transforma. Jesus nos previne: serão julgados, serão perseguidos. Mas garante que estará conosco. Discípulos saem em missão. Confiar em Deus e não ter medo. Fazer bem feito e com amor (base de tudo). Não querer ver o resultado de imediato.

26 Resgate Histórico: dificuldade de conseguir informações
Algumas comunidades com dificuldade de encontrar pessoas disponíveis


Carregar ppt "MOTIVAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google