A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Deus é Soberano Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Deus é Soberano Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Deus é Soberano Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. 1Cr

4 a Soberania e a Cruz a Soberania e a Cruz Jesus Cristo: o Seu Nascimento – Mt o Sua Traição - Mt (Jo ) o Sua Prisão – Mt ,56 o Seu Julgamento - Jo  Atos ;

5 a Soberania e a Cruz a Soberania e a Cruz “...eu dou a minha vida... Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade.” (Jo ) “Se Jesus não tivesse entregue a si mesmo, ninguém o teria entregue.” (Agostinho) “A morte de Jesus não está sendo sofrida, mas realizada.”

6 Sexta-Feira Santa  Aquele foi o momento – a Sexta-Feira Santa – para o qual tudo no universo foi planejado. Ao conceber um universo onde fosse possível revelar a glória da sua graça, Deus não escolheu o plano B.  Não poderia haver maior demonstração da glória da graça de Deus do que o que aconteceu no Calvário. Tudo o que levou àquele momento e tudo o que flui dele é explicado por isso. (JP)

7 Apocalipse 13.8 Apocalipse 13.8 Antes que o mundo fosse criado havia um livro chamado Livro da Vida do Cordeiro que foi morto. O Cordeiro é Jesus Cristo crucificado. O livro é o livro de Jesus Cristo crucificado. Portanto, antes que Deus fizesse o mundo, ele tinha em vista Jesus Cristo crucificado, assim como um povo comprado pelo seu sangue escrito no livro. Portanto, o sofrimento de Jesus não foi uma reflexão posterior, como se a obra da criação não tivesse saído como Deus planejara. Antes da fundação do mundo, Deus tinha um livro chamado Livro da Vida do Cordeiro que foi morto. “A morte do Cordeiro estava em perspectiva antes que a obra da criação começasse.”

8 Apocalipse O centro do culto no céu, para toda a eternidade será a revelação da glória de Deus no Cordeiro que foi morto. Os anjos e todos os remidos cantarão a respeito do sofrimento do Cordeiro para sempre. O sofrimento do Filho de Deus nunca será esquecido. O maior sofrimento da história estará no centro de nosso culto e de nossa admiração para todo sempre. Isso não é um pensamento posterior de Deus. Esse é o plano dele antes da fundação do mundo. Tudo o mais está subordinado a esse plano. Tudo o mais é colocado em razão desse plano: a revelação da glória da graça de Deus no sofrimento do Amado é o objetivo da criação e o objetivo de toda a História. (JP)

9 Sexta-Feira Santa Esse é o significado da Sexta-Feira Santa. Tudo – tudo - o que Cristo realizou por nós, pecadores, ele o fez por meio do sofrimento. Tudo o que nós um dia gozaremos no céu nos será dado por causa de seu sofrimento. Através de seu sofrimento existe graça fluindo para pecadores indignos e isso será lembrado para sempre!!

10

11 por amor a você! Quem entregou Jesus à morte? Não foi Judas... por dinheiro. Não foi Pilatos... por medo. Não foram os judeus... por inveja. Mas foi o PAI...


Carregar ppt "Deus é Soberano Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google