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Apresentação em tema: "E D. C O M E R C I A L R U A G U A J A J A R A S"— Transcrição da apresentação:

1 E D. C O M E R C I A L R U A G U A J A J A R A S
Belo Horizonte MG 1988 garagem / lojas / 8 pavimentos / área 2.774,00 m2

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Belo Horizonte MG 1988 garagem / lojas / 8 pavimentos / área 2.774,00 m2 MEMORIAL DESCRITIVO ZONEAMENTO VERTICAL Subsolo (semi- enterrado) Subloja/garagem privativa 1º Pavimento Loja/ sobreloja 2º/3º Pavimento Garagens dos apartamentos Pilotis Lazer dos apartamentos 16 pavimentos-tipo com 7 apartamentos/ piso O BLOCO VERTICAL DOS APARTAMENTOS Observar no corte esquemático que os elevadores somente param nos meios-níveis dos pavimentos impares – os apartamentos são atingidos, dois a dois, por meios-níveis de escadas, que descem 1,45m para os pavimentos ímpares ou sobem 1,45m para os pavimentos pares. Esta solução traz as seguintes vantagens: 1) Evita-se a promiscuidade do tráfego de todo pavimento tipo em frente a todas as portas de entrada dos apartamentos. 2) Os apartamentos ficam então mais individualizados 3) Consegue-se uma economia de 50% nas circulações externas de condomínio 4) Esta economia nas circulações se reverte na construção de mais oito unidades de apartamentos. 5) Esta condição nos permite fazer o pavimento tipo maior (com mais unidades), não havendo necessidade de diminuirmos a projeção do prédio para ganho no percentual de aproveitamento - o que naturalmente faria o prédio mais alto e mais onerado na estrutura (contraventamento, fundações, etc.) e nos elevadores. 6) O custo real dos apartamentos e barateado pela incidência bastante menor da área de condomínio. 7) O número de paradas dos elevadores é a metade do de uma solução convencional, caindo bastante seu custo. 8) O número de portas corta-fogo nas escadas também e reduzido em 50%. Conseqüentemente a mercadoria oferece, na competição do mercado, ou melhores condições de venda ou maiores lucros.

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Belo Horizonte MG 1988 garagem / lojas / 8 pavimentos / área 2.774,00 m2 A SOLUÇÃO DO APARTAMENTO - A sala foi projetada para receber, em harmonia, os dois conjuntos de “estar” e “refeições”, com os móveis complementares e sem superposição. - O layout da cozinha coloca o fogão em posição estratégica para sua exaustão direta, evitando-se que ela se faça pela área de serviço (com o inconveniente de engordurar a roupa estendida nos secadores). - A área de serviço apresenta medidas adequadas para receber tanque, máquina de lavar e secadores de roupa. - O WC de serviço é propositalmente maior do que o mínimo exigido, visando o seu funcionamento mais confortável. - O quarto, neste tipo de apartamento, é também uma peça de viver, apresentando, por isto, melhores condições de conforto: 1) Closet grande, que alem de necessário, não é encontrado no mercado competidor, funcionando como um forte elemento/ argumento de venda; 2) Amplidão para receber um ou mais móveis complementares além da cama; 3) Perspectiva “aumentada” pela sua forma, gerando a sensação de maior amplidão; 4) Banheiro privativo, sempre que se fizer necessário, fechando-se a porta do hall para a sala; - Posicionamento de um armário, para muitas finalidades, no hall do quarto/banho. - Banheiro equivalente aos que encontramos no mercado de apartamentos maiores. - A forma do apartamento, engenhosamente diferenciando-o dos apartamentos convencionais desta categoria, oferece ao comprador uma certa exclusividade, que é também forte elemento de venda. - A própria arquitetura do prédio, pela sua configuração, oferece valores de ordem espacial que superam a necessidade da sofisticação onerosa nos acabamentos, para a garantia do apelo estético, também necessário ao sucesso do empreendimento.

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