A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agricultura Uruguai Economia do Uruguai. A agricultura (trigo, milho, girassol, linho, algodão, beterraba açúcar) e pecuária (bovinos, ovinos) são os recursos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agricultura Uruguai Economia do Uruguai. A agricultura (trigo, milho, girassol, linho, algodão, beterraba açúcar) e pecuária (bovinos, ovinos) são os recursos."— Transcrição da apresentação:

1 Agricultura Uruguai Economia do Uruguai. A agricultura (trigo, milho, girassol, linho, algodão, beterraba açúcar) e pecuária (bovinos, ovinos) são os recursos fundamentais da economia. As indústrias principais são as de papel e cartão, química, fertilizantes, álcool, cimento e de refino de petróleo. Os recursos minerais e energéticos são escassos.

2

3 Geografia O Uruguai É o segundo menor País da América do Sul EA SUA Paisagem É constituída Principalmente Por Planícies e Colinas Baixas (coxilhas), com Uma Planície Costeira fértil. A terra ocupada ESTÁ NA SUA Maior parte Por pradarias, ideais Para a Criação de bovinos e ovinos. O Ponto Mais Elevado do Pais e o Cerro Catedral, com 514 m. Ao sul situações-se o Rio de la Plata (rio da Prata), Onde está o Porto de Montevidéu. O Rio da Prata É o Estuário formado Pelo rio Uruguai, Que constitui um Fronteira ocidental do País, e Pelo rio Paraná, as instâncias do Uruguai, formador da mesopotâmia argentina. O País UM TEM Apenas Importante Que o rio atravessa, o rio Negro, com hidrelétricas. Tem Ainda parte da Lagoa Mirim, Que divide com o Brasil e de ALGUMAS Lagoas na Costa do Atlântico.

4 Clima O clima temperado do Uruguai é, relativamente Mas Quente, visto Que temperaturas negativas, bastante Freqüentes NAS Noites de inverno, descem Não Muito Abaixo de zero, enquanto OS Amenos São verões sem extremo sul do país (Nas regiões de Montevidéu e de Punta Del Este ), tornando-se em Mais Quentes Direção AO norte. O terreno FICA Plano de certo modo vulnerável uma Rápidas Mudanças NAS frentes meteorológicas pampeiro AO e também, vento frio e ocasionalmente violento hum Que sopra parágrafo Desde norte das Planícies como pampas nd Argentina. A temperatura média anual varia dos 16 ° C em Montevidéu EAo 19,5 ° C em Salto e Artigas, EA precipitação média anual varia dos 1,000 milímetros no sul do País EAo 1,400 milímetros sem norte. Em Montevidéu, o MÊS Mais Quente e janeiro, com temperatura média de 22 ° C, enquanto o MÊS Mais frio e julho, com média de 10 ° C. Como a Máxima e Mínima Informações por temperaturas registradas não São País de 44 ° C, em Paysandú (em 20 de janeiro de 1943), e de -11 ° C, em Melo em 14 de junho de [9] Como geadas São Bastante Freqüentes No inverno, Mas uma queda de neve registrou-se em ocasiões esparsas Apenas muito.

5 Demografia OS resultados do Último Segundo censo de 2004, a População Uruguaia Ascendia a habitantes, com Uma Taxa de crescimento anual de 3,2% em Relação AO censo de 1996, Onde era uma População de A baixa taxa de Crescimento populacional observada Entre 1996 e 2004 E ainda inferior à Registrada entre 1985 e 1996, Quando era uma taxa de 6,4%. O Baixo Crescimento da População Correspondência A uma diminuição progressiva da taxa de fecundidade e nsa migratórios cambios. A população estimada para 30 de junho de 2010 e de , com densidade demográfica Uma de 19 habitantes Por quilometro quadrado

6 localização do Uruguai O Uruguai é um país localizado na parte sudeste da América do Sul

7 Bandeira do Uruguai A Bandeira do Uruguai ou Pavilhão Nacional é um dos símbolos nacionais do Uruguai. Adotada pelas leis de 16 de dezembro de 1828 e 12 de julho de Suas cores são o branco e o azul, apresentando um sol dourado na extremidade superior esquerda, que é a parte mais famosa da bandeira uruguaia. A bandeira possui as seguintes proporções: 3x2, comprimento por largura, e o espaço que contém o sol consiste em um quadro na parte superior, junto ao mastro, que chega até a sexta faixa, exclusiva, de cor azul. A primeira listra e a última são de cor branca. O sol consiste num círculo radiante, com face, circundado por dezesseis raios, com um diâmetro de 11/15 do quadro branco. Quanto ao significado das cores, elas expressam os ideais revolucionários de Liberdade, Igualdade e Fraternidade. A disposição dos elementos que compõem a bandeira do Uruguai é inspirada na bandeira dos Estados Unidos da América. O cantão está ocupado pelo Sol de Maio, símbolo que historicamente faz referência à independência do Vice-Reino do Rio da Prata da Espanha. As nove listras azuis que se distribuem pelo retângulo branco representam os primeiros nove departamentos.

8 Economia Uruguaia Apesar de sua força de trabalho ter alto nível educacional (os melhores índices da América Latina), o principal componente da economia do Uruguai é o setor agropecuário, caracterizado pela criação de gado bovino e ovino, cujos produtos (como carne, lã, couro e derivados lácteos) são destinados em sua maioria à exportação. Os recursos minerais são escassos, mas há uma incipiente indústria de transformação das matérias primas e combustíveis importados. Em se tratando de um país com forte produção agropecuária, sua principal indústria é a alimentícia, seguida da têxtil e da química


Carregar ppt "Agricultura Uruguai Economia do Uruguai. A agricultura (trigo, milho, girassol, linho, algodão, beterraba açúcar) e pecuária (bovinos, ovinos) são os recursos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google