A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Maior caverna do mundo descoberta no Vietnã em 1991 Maior caverna do mundo descoberta no Vietnã em 1991 Mountain River Cave Automático.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Maior caverna do mundo descoberta no Vietnã em 1991 Maior caverna do mundo descoberta no Vietnã em 1991 Mountain River Cave Automático."— Transcrição da apresentação:

1

2 Maior caverna do mundo descoberta no Vietnã em 1991 Maior caverna do mundo descoberta no Vietnã em 1991 Mountain River Cave Automático

3

4

5 Cientistas britânicos da Associação Britânica de Pesquisa de Cavernas, liderada por Howard e Limbert Deb, realizou uma pesquisa em Phong Nha-Ke Bang a partir de 10-14 de abril, 2009

6 Escondida no grande Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang, nas Montanhas Annamite, perto da fronteira com o Laos, a caverna é parte de uma rede de cerca de 150 cavernas, muitas ainda não visitadas.

7 Foram necessárias seis horas de caminhada pela selva para chegar à caverna.

8 Descendo em uma grande câmara, eles tiveram que atravessar dois rios subterrâneos antes de chegar à passagem principal da Son Hang Doong.

9

10 A caverna está localizada perto da fronteira com Laos e Vietnã.

11 Hang Son Doong, no Parque Nacional do Vietnã Phong Nha-Ke Bang, foi descoberto por Ho-Khanh, em 1991. No entanto, não foi até 2009 quando Howard e Deb Limbert pesquisaram a caverna e toda a extensão da caverna conhecida.

12

13 A caverna é considerada a maior do mundo. Uma de suas cavernas poderia conter todo bloco de arranha-céus de Nova Iorque! A caverna tem um rio e uma selva. Há ainda nuvens lá em baixo!

14 A National Geographic enviou uma equipe para documentar a caverna em 2010. Fotos impressionantes de Peter Carsten foram destaques na edição de janeiro de 2011.

15

16

17 Como uma cachoeira petrificada, uma cascata de pregas de calcário, verdejante devido às algas, pára os espeleólogos em suas trilhas.

18

19 Raras pérolas das cavernas enchem piscinas secas do terraço, perto do Jardim do Edam no Hang Son Doong. Esta coleção excepcionalmente grande de esferas de pedra formada de gotejamento em gotejamento ao longo dos séculos, como cristais de calcita, deixados pela água em camadas em torno de grãos de areia, aumentando ao longo do tempo.

20

21 A maior câmara da Son Doong tem mais de cinco quilômetros de comprimento, 200 metros de altura e 150 metros de largura.

22 A caverna que nunca tinha sido invadida antes por qualquer pessoa, incluindo pessoas da selva local porque a entrada além de pequena para os padrões de uma caverna vietnamita (10m de largura e 30m de altura) emitia um terrível ruído de um vento vindo do grande rio subterrâneo. "

23 A caverna tem uma extensão acima de 6 km. Mini-selva em uma dolina colapsada a 800 metros abaixo da superfície.

24 Um enorme feixe de luz do sol mergulha na caverna como uma cachoeira. Entre nós e a passagem iluminada pelo sol em frente fica uma estalagmite que no perfil se assemelha a pata de um cão.

25 "A Mão de Deus seria um pouco demais", diz ele, apontando para a formação. "Mas a pata de cão seria mais apropriado, você não acha?"

26 Dolina Colapsada -800 metros abaixo da superfície Dolinas são criadas quando um sistema de teto de caverna colapsa internamente, permitindo que a luz do dia entrem e criem únicos e novos ecossistemas. Uma nova espécie de piolho de madeira (não-pigmentado e cego) foi descoberto em uma passagem seca lateral. As plantas nesta área exibem uma adaptação chamada "Plasticidade phenotropic" significando que alteram-se em resposta ao meio ambiente.

27 Olhando para um dos tetos colapsados da caverna

28 O buraco no teto através do qual as cascatas de luz são enormes, tendo pelo menos 300 metros de diâmetro. A luz, penetrando profundamente na caverna, revela pela primeira vez as proporções inimagináveis ​​ de Hang Son Doong.

29 Dolinas são criadas quando o teto da caverna desaba, permitindo que a luz do dia adentre-se, criando novos e únicos ecossistemas.

30

31 Medindo 200m de altura e 150m de largura esta nova caverna se acredita ser quase o dobro do tamanho da detentora do recorde atual, que é a Deer Cave, na Malásia.

32 Por que ficou tão grande? A fórmula perfeita foi: enormes volumes de água, era tropical e o rio que percorreu uma linha numa falha estreita. Por que ficou tão grande? A fórmula perfeita foi: enormes volumes de água, era tropical e o rio que percorreu uma linha numa falha estreita.

33

34

35 Dolina de Colapso - uma mini-selva uns 400 metros abaixo da superfície

36 É surpreendente que nós ainda estejamos descobrindo lugares espetaculares como este! Mais supreendente ainda é lembrar que o homem já pisou na Lua 4 décadas antes de conhecer este lugar. É surpreendente que nós ainda estejamos descobrindo lugares espetaculares como este! Mais supreendente ainda é lembrar que o homem já pisou na Lua 4 décadas antes de conhecer este lugar.

37

38 Depois de explorar a passagem da caverna por seis quilômetros, o seu caminho foi barrado pela face de uma gigantesca e formidável rocha calcita a qual nomearam de 'A Grande Muralha do Vietnã. "

39

40 Depois de escalar a "Grande Muralha do Vietnã" verificou-se o fim do sistema de cavernas.

41 Hang Son Doong


Carregar ppt "Maior caverna do mundo descoberta no Vietnã em 1991 Maior caverna do mundo descoberta no Vietnã em 1991 Mountain River Cave Automático."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google