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Aviso:na próxima sexta feira iremos resolver os casos de 1 a 5 desse arquivo e na próxima sexta iremos resolver os casos de 6 até 10.Preparar as conclusões.

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1 Aviso:na próxima sexta feira iremos resolver os casos de 1 a 5 desse arquivo e na próxima sexta iremos resolver os casos de 6 até 10.Preparar as conclusões para entregar na sala.abs.

2 . Casa de show La Bamba Problema: Queda no lucro líquido Exemplo resolvido para treino Quais variáveis podem estar afetando o lucro da casa?

3 1-Qualidade do show-notas ao longo de meses

4 Análise: Quinta:Show de mulatas começou bem mas com o passar do tempo desagradou totalmente. Sex/sab: o karaokê sempre permaneceu regular.Isso não é bom para negócios. Domingo- bombando Solução: Quinta: Roda de samba – com conjunto Sex/sab – cantores com bandas Domingo – deixar como está.

5 2-Acomodações-capacidade 200 pessoas notas No palco9 Sentados2 Pista de dança3 No bar8 No banheiro2 Na entrada10

6 Lay out da casa de show Pista de dança banheiro mesas ar

7 Solução: Pelo mapa anterior percebemos apenas 1 banheiro. Construir pelo menos mais 2 banheiros em posições estratégicas no salão. A pista de dança é mínima. Ampliação da pista de dança em 100%.Existe espaço para isso. Poucas mesas. Aumentar para 30 mesas

8 3-Bebidas notas para a qualidade da bebida = 2 Notas para o preço da bebida = 10 itaipavaSkin cintra sol

9 O preço agrada mas a qualidade não. Trocar para Brahma,Skol e Antarctica. Deixar a itaipava. Mesmo que haja necessidade de aumentar um pouco o preço da garrafa.

10 Notas Qui/Sex/sab h=R$25,00 m=R$15,003 Domingo H=R$10,00 M=R$5,009,5

11 Novos preços: homemmulher Qui/Sex/sabR$10,00R$5,00 DomingoR$12,00R$8,00

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13 Muito quente Mandar limpar os aparelhos e instalar mais 2 no salão em posições opostas.

14 gilleacidaAnaNilJimZeNoeSuKimLiaEd BBLLLLCBCLCBB B – impecável L – atrapalhado C – ninguém merece 6-Atendimento dos garçons

15 Demitir os garçons tipo L e C. Dar treinamento aos novos funcionários antes de começar a trabalhar. Promover Gil para supervisor de treinamento e Chefe dos garçons.

16 quinta sexta sábado domingo Bate boca Empurrão Corporal polícia brigas

17 Contratar urgente 10 seguranças Para trabalhar no sábado.

18 77% 92% 8-Formas de pagamento – cartão de crédito VISA

19 Quase todo mundo paga com cartão de crédito visa. Implantar na casa convênio com todos os cartões de crédito principalmente com o Mastercard.

20 9-localização Casa de repouso em construç ão La bambaLa bamba

21 Para evitar reclamações devido a casa de repouso (barulho a noite) providenciar isolamento acústico no local.

22 10-Horário de abertura/fechamento Qui/sex/sab 19h 3h dom 15h 23h

23 Abre cedo e fecha cedo.Mudar horário para: Qui/sex/sab 22h 5h dom 15h 24h

24 11-Higiene e limpeza Maior reclamação: sem papel no banheiro

25 Contratar 2 faxineiras fazendo limpezas periódicas em meia e meia hora e ter estoque de material de consumo

26 Movimento fraco no bar: Solução: 1-elaborar novos combos : vodka smirnoff +6TNT e Big apple + 6 sprites 2- preços de petiscos R$20,00(começar a vender)

27 Caso 1-New Look é um salão de beleza localizado dentro de um condomínio da zona sul. Em 2011 tinha público-alvo: senhoras de classe média alta. Vejamos a situação em 2012:

28 New look Porque beleza é fundamental!

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30 Média de idade: 60 Invasão de velhas pobres

31 Distribuição de panfletos do Salão em Existem um shopping e uma academia perto P Academia7% Condomínio62% H.Stern9% Forum7% Ellus6% Diesel6%

32 Como os clientes vêem os funcionários do salão em 2012-Quartil Cada pedaço=25% OutrosSó faço serviço com Angélica.

33 2012 Funcionário /NOTAS Gil 9 Gleyce 8 Jaciara 9 Jorge 9 Clayton 9,5 Robson 10 Angélica 8

34 Tabela de preços em 2011-fev Cabelos: Cortes- 30,00 Tintura- 80,00 Luzes- 150,00 Hidratação- 70,00 Escova Progressiva e derivadas- 200,00 Escova permanente: 800,00 Escova normal- 40,00 Penteado- 100,00 Permanente- 90,00 Maquiagem: 100,00 Manicure: Mão: 15,00 Pé: 18,00 Pé e mão: 30,00 Depilação: Buço: 10,00 Axila: 15,00 Meia perna: 25,00 Perna inteira: 40,00 Virilha comum: 20,00 Braço: 20,00 Sobrancelha: 20,00 Massagem: Completa: 150,00 Drenagem: 300,00 Nos pés: 40,00 Nas mãos: 30,00

35 Tabela de preços em 2012-fev Cabelos: Cortes- 30,00 Tintura- 80,00 Luzes- 150,00 Hidratação- 70,00 Escova Progressiva e derivadas- 210,00 Escova permanente: 800,00 Escova normal- 40,00 Penteado- 100,00 Permanente- 90,00 Maquiagem: 100,00 Manicure: Mão: 15,00 Pé: 18,00 Depilação: Buço: 10,00 Axila: 15,00 Meia perna: 25,00 Perna inteira: 40,00 Virilha comum: 20,00 Braço: 20,00 Sobrancelha: 20,00 Massagem: Completa: 150,00 Drenagem: 320,00 Nos pés: 40,00 Nas mãos: 30,00 Angels products: mascara jovial =110 Creme milagroso= 52 Pelling =pele nova= 110 Anti rugas flash= 70 Face beauty= 30

36 O que aconteceu no salão em 2012? O que fazer para voltar com a clientela de 2011?

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39 NutricionistaPersonal TrainerPsicólogaEstéticaValor Prata2888R$1.495,00 Ouro31288R$ 1.915,00 Diamante42088R$2.675,00

40 Número de alunos caindo, consequentemente o lucro.

41 2%Psicóloga 23%Pele 25%Nutricionista 50%Personal Trainer

42 1) O que não está agradando Metodologia da nutricionista8% Irritabilidade com os professores60% Tratamento de pele demora ver os resultados2% Falta de momentos de descontração.30%

43 Idade dos alunos Densidade P 2-441% 5-730% % % O que fazer para o lucro subir?

44 Caso 3-Luzbel Filmagens Como trabalhar com um único segmento e ter lucro?

45 PROBLEMA Dona Dayse cansada com a flutuação do lucro de vários segmentos do seu negócio decidiu ficar apenas com um. Escolha com o segmento de evento que ela escolher para filmar.

46 ANÁLISE

47 Ordem:desfile/show/conv/ casamento/ aluguel para terceiros

48 Caso 4:

49 Amostra: 12 semanas.Nas 3 últimas gerente preocupado

50 Novidade: Na décima semana inauguração de lojas no shopping. Qual das lojas abertas fizeram meu lucro cair? Estamos no terceiro piso.

51 lojas novas 3º piso :

52 2º piso :

53 fluxo de pessoas Andar 3º piso 2º piso P 40% Andar 3º piso 2º piso P 50% 30% antes da inauguração Após a inauguração

54 3° piso Lojas novas Kopenhagen Escadas Rolantes 100 pessoas Praça de Alimentação

55 A Godiva é a franca favorita.Trabalha com chocolate também. Será? Produtos GODIVA :

56 As lojas possuem o mesmo público alvo? Kopenhagen = produto mais barato R$5,50 Godiva = produto mais barato R$ 29,00

57 Pesquisa: 1- Pq você compra na Cp?

58 2- Se lhe oferecêssemos um vale-presente para gastar em qualquer loja do shopping que produto você compraria ? Descobriu a loja? Cite 2 estratégias para o lucro voltar a aumentar

59 Caso 5-LUX-Lançamento de novos produtos: Shampoo Cabelos/ aroma: Normais – melão Secos – morango Oleosos - alfazema Tingidos – maça Pede-se: Baseado no mostrado a seguir descubra qual é o problema fundamental da empresa, sua origem e soluções.

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62 Só a linha lux

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67 CASO 6- Boite Signos - Crise de identidade. Em 2012 implantou um dia gay(sexta feira).

68 Freqüência dos públicos por dia da semana Aqui está o grande problemão

69 Media do gasto no bar-2012 HETERO: r$ 30 Gay: R$ 100 Moda das bebidas Hetero: cerveja Gay: drinks

70 Desvio padrão da freqüência durante a semana Média hetero: 1000 pessoas gays: 500 pessoas gay hetero Qua qui Sex Sab Dom

71 Com quantos acompanhantes as pessoas vão? hetero gls

72 Pesquisa com o público hetero: pq deixou de ir a boate? 99% preconceito Gosta do som e dos preços da boite? 98% sim Voltaria para boate se no dia que vc fosse o público - so hetero? 100% sim

73 Em quantos dias os clientes voltam? Hetero GLS

74 Capacidade da boite: 1200 pessoas Homem e mulher pagam o mesmo preço R$20,00 Quando era Só hetero Bilheteria: mil pessoas – 20 mil/dia Bar: 5 mil/dia total: 25 mil Com gays Bilheteria: 500 pessoas -10 mil Bar: 15 mil Total : 25 mil O que fazer PARA AGRADAR OS 2 PÚBLICOS?

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76 caso 7 Areia Sedutora é uma pousada que nunca conseguiu 100% da lotação mesmo praticando os mesmos preços das concorrentes de padrão bem inferior. Em contrapartida as concorrentes sempre são preferidas pelas famílias.

77 Nossa pousada

78 Concorrência: POUSADAS HOTÉIS MOTÉIS

79 Diária : Suíte Individual simples – 70,00 reais Suíte Individual vip – 99,00 reais Suíte familiar simples – 160,00 reais Suíte familiar vip – 200,00 reais Obs: Café da Manhã e Jantar ( inclusos )

80 Faixa Etária / Classe Classe AClasse BClasse C Jovens Adultos Idosos nossos hóspedes hoje

81 Local p A ( piscina ) 10% B ( bar ) 5% C ( sauna ) 80% D ( restaurante ) 5%

82 Areias Sedutoras PousadasHotéisMotéis Público Local 50% 0 0 Público Visitante 10% 45% 45% 0 Movimento mensal

83 O que fazer para garantir a lotação máxima?

84 caso 8- Shopping Garden Mall Citar estratégias para elevar o faturamento do piso superior.

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88 TICKET MÉDIO POR PISO

89 B = FREQUENTA E CONSOME L = FREQUENTE E CONSOME ÀS VEZES C = FREQUENTA E NÃO CONSOME ÁRVORE DE PRODUÇÃO

90 CLASSE SOCIAL QUE FREQUENTA O SHOPPING

91 PESQUISA DE OPINIÃO SOBRE O SHOPPING COMPRAS:54% PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO:25%

92 PLANTA BAIXA DO TÉRREO Exposição de peças de decoração Área livre jardins Rest. âncor a

93 PLANTA BAIXA DO PISO 1 depósitos Banheiros Loja ancora

94 LOJAS DO PISO 1 HELIOS COIFFEUR ADEGA FIFI ORTIGA NÁGELA MARIA AIVIL MORANGO PRESENTES CIA TOY A GESTANTE TE GOSTO AMOR PERFEITO ROMÁRIO VERAS LE POSTICHE DISCOS MIL BAR JUREMA GETÚLIO COUROS SF JÓIAS ART BROS CITY SHOES ENXOVAL E CIA RENNER(LOJA ÂNCORA) CELL CENTER JOÃO TINTAS TE GOSTO SOUTH MR SHEIK TORTERIA DI LORENZA CASA DA TITA COGUMELOS PIZZA MILLE FRY CHICKEN COMIDA DA ROÇA CHINA IN BOX CASA DO PÃO DE BATATA COM BANANA

95 Caso 9 CLINICA DE ESTÉTICA

96 2011 INAUGURAÇÃO 2012 PERDA DO PÚBLICO DE BOTOX.

97 2012

98 B- APLICOU E NÃO RECLAMOU L- APLICOU E VOLTOU PARA RETOCAR C- APLICOU E NÃO GOSTOU BLC %30%20% %49%50%

99 LUCRO MENSAL OBTIDO COM BOTOX- MENSAL XDP

100 PESQUISA Foi feito uma pesquisa com pessoas que fizeram a aplicação do botox e não ficaram satisfeitos com o resultado em 2012.

101 1)PORQUE VOCÊ NAO GOSTOU DA APLICAÇÃO DO BOTOX? -50% médico recém contratado -50% resultado ficou artificial 2) VOCÊ CONCORDOU COM A RECOMENDAÇÃO MÉDICA SOBRE A QUANTIDADE DE ml A APLICAR? -99% não

102 3)Vc aplicou mais ou menos quantidade recomendada? -10% menos -90% mais 4)QUAL MOTIVO FEZ VC DESCORDAR DA POSIÇÃO MÉDICA? -99% o resultado final iria promover pouco impacto visual.

103 O que fazer para retomar a aplicação com botox?

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105 Caso 10 A Drop Surfing é barraca que oferece diversos produtos e serviços para os surfistas. O que fazer para tornar a Drop Surfing uma loja constantemente lucrativa, sem variações em seu lucro ao longo do ano?

106 ANO RETRASADO

107 ANO PASSADO

108 ESTE ANO Análise da condição financeira da Drop Surfing:

109 Produtos e serviços oferecidos pela Drop Surfing: Prancha nova R$ 600,00 Pintura de prancha R$ 130,00 Conserto de Prancha R$ 150,00 Inscrição em campeonatos R$ 40,00 Roupa de surf R$ 80,00 Parafina R$ 4,00 Strep R$ 25,00 Quilha R$ 50,00

110 Gasto por pessoa na loja Drop Surfing: Entre Outubro e Março: Entre Abril e Setembro: Média = R$ 88,00 DP = 20 IC = 68 à 102 Média = R$ 35,00 DP = 23 IC = 12 à 58

111 Número de pessoas na praia Cristal durante os meses de Outubro a Março: Limites (km) P 1 – 224,3% 2 – 325,3% 3 – 424,9% ,6% 1979 pessoas A Drop Surfing está aqui :

112 Limites (km) P 1 – 224,7% 2 – 325,3% 3 – 424,5% ,2% Número de pessoas na praia Cristal durante os meses de Abril a Setembro: 1989 pessoas A Drop Surfing está aqui:

113 Análise das características macroambientais: Praia Cristal metros

114 Separatriz do tamanho das ondas da praia Cristal: 1° tri 2° tri 3° tri 4° tri 1° tri 2° tri 3° tri 4° tri | | | | | | | | | | Média: 6,2 metros Média: 0,7 metros Média: 0,8 metros Média: 6,1 metros

115 Faixa etária do público da praia entre Outubro e Março: IdadeP 0 – 50,6% 5 – 155,25% 15 – 2034,05% 20 – 4050,37% 40 – 709,7%

116 IdadeP 0 – 54,57% 5 – 1533,07% 15 – 2012,06% 20 – 4015,9% 40 – 7034,33% Faixa etária do público da praia entre Abril e Setembro:

117 PESQUISA- período entre os meses de abril e setembro. Você é surfista? 2. Você realiza compras e utiliza os serviços da Drop Surfing? Se você já comprou ou utilizou os serviços da Drop Surfing, gostou da qualidade dos produtos e serviços? 99%SIM 4% Sim 96% não mas gosto de surf

118 Pesquisa realizada entre OUTUBRO e MARÇO: 1. Você é surfista? 2. Você realiza compras e utiliza os serviços da Drop Surfing? 3. Se você já comprou ou utilizou os serviços da Drop Surfing, gostou da qualidade dos produtos e serviços? 92%SIM 95% Sim 98% Sim O que fazer?


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