A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comunicação Integrada de Marketing. O Conceito de Marketing Uma empresa deve satisfazer os desejos e as necessidades do consumidor em troca de lucro Aempresa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comunicação Integrada de Marketing. O Conceito de Marketing Uma empresa deve satisfazer os desejos e as necessidades do consumidor em troca de lucro Aempresa."— Transcrição da apresentação:

1 Comunicação Integrada de Marketing

2 O Conceito de Marketing Uma empresa deve satisfazer os desejos e as necessidades do consumidor em troca de lucro Aempresa deve direcionar todos os seus esforços para dar a seus clientes serviços e produtos que eles desejam ou necessitam, preferencialmente, superando suas expectativas. A empresa deve direcionar todos os seus esforços para dar a seus clientes serviços e produtos que eles desejam ou necessitam, preferencialmente, superando suas expectativas.

3 Comunicação Integrada de Marketing O Marketing e a CIM Marketing mix ou Composto de marketing ProdutoPreço Praça Promoção Comunicação Integrada de Marketing CIM

4 Comunicação Integrada de Marketing Fluxograma de Gerenciamento de Marketing do Dr. Ogden Figura 1.1

5 Comunicação Integrada de Marketing O Plano de Marketing Missão da Empresa : A missão descreve a condição presente da empresa; define o negócio e o setor. Missão da Empresa : A missão descreve a condição presente da empresa; define o negócio e o setor. Visão da Empresa : A visão define os planos para o futuro compartilhados por todos os membros da organização; ela define o que a empresa é, o que faz e, o mais importante, qual é o seu rumo. Visão da Empresa : A visão define os planos para o futuro compartilhados por todos os membros da organização; ela define o que a empresa é, o que faz e, o mais importante, qual é o seu rumo.

6 Comunicação Integrada de Marketing Análise da Situação : histórico da empresa e análise dos diversos meios que a afetam Análise da Situação : histórico da empresa e análise dos diversos meios que a afetam Análise das Oportunidades de Mercado : identificação de possibilidades de mercados e avaliação de suas importâncias relativas Análise das Oportunidades de Mercado : identificação de possibilidades de mercados e avaliação de suas importâncias relativas Mercado Alvo : grupo de pessoas para o qual a empresa decide direcionar seus esforços de marketing Mercado Alvo : grupo de pessoas para o qual a empresa decide direcionar seus esforços de marketing O Plano de Marketing

7 Comunicação Integrada de Marketing Objetivos de Marketing : são metas que a organização deseja atingir, específicas para o departamento de marketing. Deve incluir os prazos necessários para serem atingidos. Objetivos de Marketing : são metas que a organização deseja atingir, específicas para o departamento de marketing. Deve incluir os prazos necessários para serem atingidos. Estratégia de Marketing : o plano geral de direcional geral do marketing. Deve incluir decisões de segmentação, análise do comportamento do consumidor. Pode incluir técnicas de diferenciação de produto, posicionamento e decisões sobre preço e qualidade. É um guia para o desenvolvimento de táticas executáveis. Estratégia de Marketing : o plano geral de direcional geral do marketing. Deve incluir decisões de segmentação, análise do comportamento do consumidor. Pode incluir técnicas de diferenciação de produto, posicionamento e decisões sobre preço e qualidade. É um guia para o desenvolvimento de táticas executáveis. O Plano de Marketing

8 Comunicação Integrada de Marketing Análise do Comportamento do Consumidor : dados demográficos, geográficos ou psicográficos (análise do estilo de vida) dos compradores do produto ou serviço da empresa. Análise do Comportamento do Consumidor : dados demográficos, geográficos ou psicográficos (análise do estilo de vida) dos compradores do produto ou serviço da empresa. Análise da Segmentação de Mercado : classificação dos consumidores em subgrupos com características semelhantes de resposta aos estímulos de marketing. Os grupos devem ter uma composição homogênea mas suficientemente diferenciáveis entre si. Análise da Segmentação de Mercado : classificação dos consumidores em subgrupos com características semelhantes de resposta aos estímulos de marketing. Os grupos devem ter uma composição homogênea mas suficientemente diferenciáveis entre si. O Plano de Marketing

9 Comunicação Integrada de Marketing Táticas de Marketing Táticas de Marketing l Produto : informação sobre como um produto é desenvolvido e o plano que está sendo usado para levá-lo ao mercado l Preço : estabelecimento da estratégia, considerando políticas e elasticidade de preço Canais de Distribuição : tipo de sistema de canal desejado, sua estrutura e seu gerenciamento. Inclui instalações (fábricas, depósitos, lojas varejistas etc.) e gerenciamento de estoques e de logística de entrada e de saída Canais de Distribuição : tipo de sistema de canal desejado, sua estrutura e seu gerenciamento. Inclui instalações (fábricas, depósitos, lojas varejistas etc.) e gerenciamento de estoques e de logística de entrada e de saída. l Comunicação Integrada de Marketing : inclui todas as ferramentas de comunicação com o mercado (relações públicas e publicidade, marketing direto, propaganda, venda pessoal, marketing digital e promoção de vendas. O Plano de Marketing

10 Comunicação Integrada de Marketing Programa de Marketing : é a reunião de todos os planos das variáveis do mix de marketing, integrados e dispostos em ordem de execução, incluindo a alocação de recursos. Programa de Marketing : é a reunião de todos os planos das variáveis do mix de marketing, integrados e dispostos em ordem de execução, incluindo a alocação de recursos. Avaliação e Controle : é o constante monitoramento do desempenho de todas as atividades de marketing Avaliação e Controle : é o constante monitoramento do desempenho de todas as atividades de marketing Resposta do Mercado Alvo : é medida avaliando-se estatísticas como participação de mercado, vendas em unidades, cobertura da audiência e penetração da audiência, em comparação com os objetivos globais de marketing estabelecidos durante as fases iniciais do planejamento. Resposta do Mercado Alvo : é medida avaliando-se estatísticas como participação de mercado, vendas em unidades, cobertura da audiência e penetração da audiência, em comparação com os objetivos globais de marketing estabelecidos durante as fases iniciais do planejamento. O Plano de Marketing


Carregar ppt "Comunicação Integrada de Marketing. O Conceito de Marketing Uma empresa deve satisfazer os desejos e as necessidades do consumidor em troca de lucro Aempresa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google