A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 1 O Marketing na Nova Economia por PowerPoint por Milton M. Pressley Universidade de New Orleans.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 1 O Marketing na Nova Economia por PowerPoint por Milton M. Pressley Universidade de New Orleans."— Transcrição da apresentação:

1 Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 1 O Marketing na Nova Economia por PowerPoint por Milton M. Pressley Universidade de New Orleans

2 Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 2 A Internet vai criar novos vencedores e enterrar os retardatários. A Internet vai criar novos vencedores e enterrar os retardatários. Kotler Essencial

3 Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 3 Objetivos do Capítulo Neste capítulo abordaremos as seguintes questões: Neste capítulo abordaremos as seguintes questões: Quais são as principais forças que impulsionam a Nova Economia? Quais são as principais forças que impulsionam a Nova Economia? Como as práticas de marketing e de negócios estão se alterando como resultado da Nova Economia? Como as práticas de marketing e de negócios estão se alterando como resultado da Nova Economia? Como as empresas estão usando a Internet, os bancos de dados de clientes e o CRM na Nova Economia? Como as empresas estão usando a Internet, os bancos de dados de clientes e o CRM na Nova Economia?

4 Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 4 O Marketing na Nova Economia Principais Propulsores da Nova Economia: Principais Propulsores da Nova Economia: Digitalização e Conectividade Digitalização e Conectividade Desintermediação e Reintermediação Desintermediação e Reintermediação Customização e Clientização (customerization) Customização e Clientização (customerization) Convergência Setorial Convergência Setorial

5 Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 5 O site Reflect.com da Procter & Gamble permite aos clientes projetar seus próprios produtos de beleza.

6 Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 6 Como as Práticas de Negócios estão Mudando Como as Práticas de Negócios estão Mudando De organização por unidades de produto para organização por segmentos de clientes De organização por unidades de produto para organização por segmentos de clientes O foco passa de transações lucrativas para valor do cliente ao longo do tempo O foco passa de transações lucrativas para valor do cliente ao longo do tempo O foco passa dos resultados financeiros para os resultados do marketing O foco passa dos resultados financeiros para os resultados do marketing O foco passa de acionistas para interessados O foco passa de acionistas para interessados O Marketing na Nova Economia

7 Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 7 Tabela X.1: Velha Economia versus Nova Economia Velha Economia Nova Economia Organizada por unidades de produtos Foco em transações lucrativas Preocupação primária com os resultados financeiros Foco nos acionistas O Marketing faz o marketing Constrói marcas por meio de propaganda Foco na aquisição de clientes Não há medida da satisfação dos clientes Promete muito, entrega pouco Organizada por segmentos de clientes Foco no valor do cliente ao longo do tempo Preocupa-se também com os resultados de marketing Foco em todos os interessados Todos fazem o marketing Constrói marcas por meio do comportamento Foco na retenção e no aumento da base de clientes Mede a satisfação do cliente e sua taxa de retenção Promete pouco, entrega muito


Carregar ppt "Copyright © 2003 Prentice-Hall, Inc. 1 O Marketing na Nova Economia por PowerPoint por Milton M. Pressley Universidade de New Orleans."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google