A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jornada de Trabalho do Engenheiro Eletricista

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jornada de Trabalho do Engenheiro Eletricista"— Transcrição da apresentação:

1 Jornada de Trabalho do Engenheiro Eletricista
Disciplina: Direito Docente: Acimarney Correia Silva Freitas Discentes: Leandro A. Santos Luisleno C. Brito Caio Rocha Outubro / 2013

2 Introdução O engenheiro eletricista é o profissional responsável em aplicar os conhecimentos técnicos e científicos, adquiridos ao longo de sua formação, em projetos e pesquisas, principalmente no desenvolvimento e manutenção de sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, que são favoráveis e necessários para toda a sociedade moderna.

3 Metodologia Este trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa e informações disponíveis na literatura. Utilizando de fontes midiáticas e pesquisa bibliográfica especializadas na área. Tendo como objetivo principal definir a jornada de trabalho do Engenheiro Eletricista.

4 Área de Atuação A engenharia elétrica é um setor da engenharia que possui uma ampla área no mercado de trabalho, permitindo ao profissional qualificado nessa área trabalhar em vários setores da sociedade.

5 Área de Atuação Principais Ênfases: Eletrotécnica; Eletrônica;
Automação.

6 Área de Atuação Figura 1: Subestações de energia elétrica como a da foto, em Furnas, são desenhadas por engenheiros eletricistas (Foto: Divulgação/Alstom).

7 Área de Atuação Figura 2: Placa de circuito impresso.

8 Área de Atuação Figura 3: Automação Industrial, montadora de veículos.

9 Principais Objetivos Aplicar conhecimentos da sua área de formação na identificação de problemas de engenharia elétrica; Desenvolver projetos que promove a inovação tecnológica; Projetar e conduzir experimentos, analisar e interpretar dados; Projetar componentes, sistemas e processos que satisfaçam a um conjunto de especificações;

10 Principais Objetivos Promover interação entre a engenharia e a sociedade, visando o desenvolvimento sustentável; Aplicar a sólida base conceitual na prática de seus conhecimentos específicos; Avaliar a viabilidade técnica e econômica de projetos; Avaliar o impacto das atividades profissionais no contexto social e ambiental.

11 Jornada de Trabalho Jornada de trabalho é o período diário durante o qual o trabalhador está prestando serviço ou está à disposição do empregador ou da sua empresa. No Brasil a jornada de trabalho é regulamentada pela constituição federal, e não pode ultrapassar oito horas diárias e quarenta e quatro semanais, salvo em caso de acordo (Art.7º XIII da Constituição Federal).

12 Jornada de Trabalho Tipos de jornada de trabalho: Jornada Comum;
Tempo Parcial; Turnos Ininterruptos.

13 Jornada de Trabalho No caso do engenheiro eletricista, este pode optar em trabalhar seis ou oito horas diárias sendo o piso salarial proporcional às horas trabalhadas. O órgão regulamentador é o Conselho Regional de Agronomia e Engenharia (Crea).

14 Conclusão Com uma formação ampla, as chances que o engenheiro eletricista tem de alcançar o sucesso no mercado de trabalho são grandes, o que torna a engenharia elétrica uma profissão favorável e atraente para qualquer pessoa que tenha interesse e vocação nessa área. Com tantas possibilidades percebe-se que a jornada de trabalho deste profissional pode ocorrer de varias maneiras, vai depender muito do seu perfil de trabalho, área de atuação ou pesquisa e interesses particulares.

15 REFERÊNCIAS Engenharia: Engenharia Elétrica. Mirian Mota. Disponível em: eletrica/. Acessado em: 28 set Significado de jornada de trabalho. Disponível em: Acessado em: 28 set Guia de carreiras: engenharia elétrica. Ana Carolina Moreno. Disponível em: carreiras/noticia/2012/08/guia-de-carreiras-engenharia-eletrica.html. Acessado em: 26 set Profissões e Universidades. Disponível em: /profissoes/engenharia- producao/engenharia-eletrica shtml. Acessado em: 26 set Guia de profissões. Disponível em: profissoes/engenharia-eletrica/4edf7c c5a html. Acessado em: 26 set

16 REFERÊNCIAS Ficha de Perfil Profissiográfico do Cargo de Agente Universitário – IEES. Disponível em: pdf . Acessado em: 25 set Engenharia elétrica. Disponível em: Acessado em: 25 set Jornada de trabalho de engenheiro eletricista. Disponível em: alho+de+engenheiro+eletricista. Acessado em: 23 set Quanto ganha um engenheiro eletricista. Tiago Prates. Disponível em: um-engenheiro-eletricista/. Acessado em: 23 set


Carregar ppt "Jornada de Trabalho do Engenheiro Eletricista"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google