A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I NSTITUTO F EDERAL S UL -R IO -G RANDENSE C URSO DE T ECNOLOGIA EM S ISTEMAS PARA I NTERNET Plano de Marketing Digital Graduando: Jander Covre da Cunha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I NSTITUTO F EDERAL S UL -R IO -G RANDENSE C URSO DE T ECNOLOGIA EM S ISTEMAS PARA I NTERNET Plano de Marketing Digital Graduando: Jander Covre da Cunha."— Transcrição da apresentação:

1 I NSTITUTO F EDERAL S UL -R IO -G RANDENSE C URSO DE T ECNOLOGIA EM S ISTEMAS PARA I NTERNET Plano de Marketing Digital Graduando: Jander Covre da Cunha Orientador: Professor Dr. Renato Neves Allemand

2 A GENDA Justificativa Objetivo Metodologia Referencial Teórico Divisão dos Trabalhos Diagrama de Casos de Uso Sistema Mkt-Digital Apresentação do Sistema Trabalhos Futuros Conclusão 1

3 J USTIFICATIVA Criar um Plano de Marketing Digital é muito importante nos dias atuais. O mundo da Internet está crescendo. Várias ferramentas são disponibilizadas para ajudar as empresas no seu Plano de Marketing. Não foram identificados softwares semelhantes no mercado. 2

4 O BJETIVO Desenvolver o sistema Mkt-Digital para atender as necessidades encontradas no dias de hoje. Mostrar mais claramente aos utilizadores do sistema as vantagens que a Internet oferece, de um modo fácil e prático, a partir de um documento de planejamento. 3

5 M ETODOLOGIA Realizar pesquisas na área de Marketing Digital. Procurar softwares que tivessem como foco o Marketing Digital. Aplicar os conhecimentos obtidos no sistema desenvolvido. 4

6 R EFERENCIAL T EÓRICO Marketing Conjunto de técnicas usadas para comercialização e distribuição dos produtos para todos os tipos de consumidores. Estratégias de Marketing Planos criados na intenção de chegar com êxito em seus objetivos, visualizando todos os prós e contras encontrados Marketing Digital Ações de Marketing que utilizam a internet como mecanismo de estratégia. 5

7 R EFERENCIAL T EÓRICO Ferramentas e meios disponibilizados na Internet para realizar seu Marketing Digital Redes Sociais Marketing de Conteúdo Marketing Via Email VídeoCast Marketing Viral Ferramentas Google E-Commerce 6

8 D IVISÃO DOS TRABALHOS Jander: Pesquisa sobre Marketing Digital Pesquisa de mercado Criação do Site Análise e Elaboração das seções do editor Elaboração dos títulos de ajuda do sistema Elaboração das Dicas e Exemplos Análise do sistema 7

9 D IAGRAMA DE C ASOS DE U SO 8

10 S ISTEMA M KT -D IGITAL : S ITE 9

11 S ISTEMA M KT -D IGITAL : P ERFIL DE U SUÁRIO 10

12 S ISTEMA M KT -D IGITAL : E DITOR 11

13 A PRESENTAÇÃO DO S ISTEMA http://mktdigital3.dominiotemporario.com 12

14 T RABALHOS F UTUROS Adicionar novos temas do Marketing Digital nas seções do editor Transformar o Perfil de Usuário em uma rede social Atualizar em tempo real as informações no editor Incluir seções para que o usuário faça um balanço dos gastos necessários na divulgação de seus produtos e/ou empresa 13

15 C ONCLUSÃO O sistema Mkt-Digital veio para atender as necessidades encontrads no mercado Funcionalidades importantes na hora da elaboração do projeto foram inseridas. Software totalmente Web 14

16 R EFERÊNCIAS Castro, Mauricio. Sem dúvida, a Internet é uma ferramenta indispensável para a maioria das pessoas, tanto no trabalho quanto para executar tarefas. Disponível em: http://www.guiarh.com.br/pp67.html 11 de fevereiro de 2012. CCW. CCW – Consumer - to - Consumer (C2C). Disponível em: http://www.ccw.com.br/post/ler/38/consumertoconsumer_c2c 8 de fevereiro de 2012. Eduardo Rabelo. Digital Critical: Videocast. Disponível em: http://digitalcritical.blogspot.com/2010/06/videocast.html 21 de janeiro de 2012. Henrique Adolfo. B2b. Disponível em: http://www.dicionarioinformal.com.br/b2b/ 1 de fevereiro de 2012. Knoow. Conceito / Definição / Significado de B2C. Disponível em: http://www.knoow.net/ciencinformtelec/informatica/b2c.htm 3 de fevereiro de 2012. Menshhein. Estratégias de Marketing – Menshhein. Disponível em: http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos1/Estrategias_de_marketing.htm 1 de Março de 2012. MestreSEO. Redes Sociais | MestreSEO. Disponível em: http://www.mestreseo.com.br/category/redes-sociais 9 de janeiro de 2012. Oficina da Net. Definição de Marketing. Disponível em: http://www.oficinadanet.com.br/artigo/webmarketing/definicao_de_marketing 1 de Março de 2012. Softpack. Distribuição Informática, Software de Gestão Comercial, Plano de Marketing e Plano de Negócios. Disponível em: http://www.softpack.pt/ 13 de maio de 2011.http://www.softpack.pt/ Starta. Starta – Empreendedorismo e Inovação. Disponível em: http://www.starta.com.br/ 5 de maio de 2011.http://www.starta.com.br/ TORRES, Cláudio. A bíblia do Marketing Digital. Editora Novatec, Setembro 2009. VAZ, Conrado. Google Marketing. Editora Novatec 3ª Edição, Janeiro 2010. 15

17 I NSTITUTO F EDERAL S UL -R IO -G RANDENSE C URSO DE T ECNOLOGIA EM S ISTEMAS PARA I NTERNET Plano de Marketing Digital


Carregar ppt "I NSTITUTO F EDERAL S UL -R IO -G RANDENSE C URSO DE T ECNOLOGIA EM S ISTEMAS PARA I NTERNET Plano de Marketing Digital Graduando: Jander Covre da Cunha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google