A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Organização, Método & Ambiente A2 Governança Corporativa: Gigantismo e Poder das Corporações Fatores: –Avanços tecnológicos –Expansão Demográfica (mercados)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Organização, Método & Ambiente A2 Governança Corporativa: Gigantismo e Poder das Corporações Fatores: –Avanços tecnológicos –Expansão Demográfica (mercados)"— Transcrição da apresentação:

1 Organização, Método & Ambiente A2 Governança Corporativa: Gigantismo e Poder das Corporações Fatores: –Avanços tecnológicos –Expansão Demográfica (mercados) –Aburguesamento da Sociedade Classe Média Empréstimos de longo prazo

2 Organização, Método & Ambiente A2 Gigantismo e Poder das Corporações Impactos: 1 – Escala de Produção em série Redução de custos Ampliação do mercado consumidor Expansão econômica Ciclo de prosperidade

3 Organização, Método & Ambiente A2 Gigantismo e Poder das Corporações Impactos: 2 – Evolução do mercado de capitais Desenvolvimento do mercado financeiro Desenvolvimento dos instrumentos financeiros Emissão Primária de ações Crescimento da poupança Poupança = Investimento Ciclo de crescimento

4 Organização, Método & Ambiente A2 Gigantismo e Poder das Corporações Impactos: 3 – Expansão das micro e pequenas empresas Ampliação da classe média e Aburguesamento Crescimento da poupança Poupança = Investimento Ciclo de crescimento –Novos produtos & Serviços

5 Organização, Método & Ambiente A2 Gigantismo e Poder das Corporações Impactos: 4 – Novo Papel do Estado Estado indutor do crescimento –Políticas públicas –Gasto Público – novas demandas sociais –Financiamentos Estado Empresário –Empresas Estatais Guerra Fria –Inovação tecnológica

6 Organização, Método & Ambiente A2 Gigantismo e Poder das Corporações Impactos: 5 – Globalização –Conceito –Mercados Financeiros Produtos, bens e serviços trabalho –Empresas Multinacionais

7 Organização, Método & Ambiente A2 Gigantismo e Poder das Corporações Impactos: 5 – Globalização –Cultura Indústria Cultural –Cinema, TV, Musica (MTV) Grandes eventos esportivos Meios de comunicação –Internet –Publicidade e Propaganda Marcas Globais Shopping Center

8 Organização, Método & Ambiente A2 Gigantismo e Poder das Corporações Impactos: 5 – Globalização Fusões e Aquisições –Impérios Econômicos

9 Organização, Método & Ambiente A2 Gigantismo e Poder das Corporações Impactos Negativos: Concentração Econômica Ex. USA – 500 Maiores e Part. PIB ,0% ,3% ,7% ,7% ,8%

10 Organização, Método & Ambiente A2 Gigantismo e Poder das Corporações Impactos Negativos: Concentração Econômica O PIB das 500 maiores empresa americanas só não é maior que o PIB da União Européia

11 Organização, Método & Ambiente A2 Gigantismo e Poder das Corporações Impactos Negativos: Concentração Econômica O PIB das 500 maiores empresa do mundo é 71% maior que o PIB dos USA (23,62 trilhões de dólares)

12 Organização, Método & Ambiente A2 Gigantismo e Poder das Corporações Impactos Negativos: Concentração Econômica – 500 maiores empresas do mundo: 153 – USA Japão Franca Reino Unido Alemanha China Resto do Mundo

13 Organização, Método & Ambiente A2 Gigantismo e Poder das Corporações Impactos Negativos: Concentração Econômica – 500 maiores empresas da América Latina: Brasil 211 México134 Chile 55 Argentina 33 Colômbia 31 Peru 15 Venezuela 07 Demais países 11

14 Organização, Método & Ambiente A2 Gigantismo e Poder das Corporações Impactos Negativos: Divórcio entre Propriedade e Gestão


Carregar ppt "Organização, Método & Ambiente A2 Governança Corporativa: Gigantismo e Poder das Corporações Fatores: –Avanços tecnológicos –Expansão Demográfica (mercados)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google