A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cap. 4 – AMBIENTES DE ATUAÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE – AÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE NAS DIFERENTES ATIVIDADES PRODUTIVAS - De forma muito ampla, considera-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cap. 4 – AMBIENTES DE ATUAÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE – AÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE NAS DIFERENTES ATIVIDADES PRODUTIVAS - De forma muito ampla, considera-se."— Transcrição da apresentação:

1 Cap. 4 – AMBIENTES DE ATUAÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE – AÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE NAS DIFERENTES ATIVIDADES PRODUTIVAS - De forma muito ampla, considera-se que a Gestão da Qualidade envolve ações produtivas de três naturezas distintas: - Atividades industriais - Geração de serviços - Estruturação e métodos

2 Cap. 4 – AMBIENTES DE ATUAÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE - De forma técnica, as seguintes definições deveriam ser empregadas : - Produto: resultado de qualquer processo produtivo - Bens tangíveis: produtos que existem fisicamente - Serviços: desenvolvimento de atividades a pedido de terceiros - Métodos: transferência do modo de desenvolver uma atividade

3 Cap. 4 – AMBIENTES DE ATUAÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE - Embora similares, os conceitos de métodos guardam uma diferença fundamental em relação aos serviços: envolvem a presença de um terceiro elemento. - Ex.: Universidade

4 Cap. 4 – AMBIENTES DE ATUAÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE – GESTÃO DA QUALIDADE NO AMBIENTE INDUSTRIAL - CARACTERÍSTICAS GERAIS : - Produção e consumo nitidamente separados - Os processos produtivos possuem informações precisas e são repetidos várias vezes - A gestão da qualidade é notadamente marcada por ações em busca de melhorias no processo, que envolvem eficiência e produtividades, em um primeiro momento, e eficácia logo a seguir - A avaliação da qualidade dos processos centra-se em elementos e pontos básicos de controle. Os elementos envolvem ações corretivas, preventivas e procedimentos de consolidação do processo - A gestão da qualidade tende a salientar as potencialidades da empresa, isto é, o que o processos abe fazer melhor - Os processos industriais tendem a envolver elevado número de atividades de suporte e pequena interação direta com o cliente

5 Cap. 4 – AMBIENTES DE ATUAÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE – GESTÃO DA QUALIDADE NA ÁREA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - CARACTERÍSTICAS GERAIS : - Produção e consumo são simultâneos - Os processos produtivos não possuem informações objetivas a respeito de suas operações - A gestão da qualidade é notadamente direcionada para ações em busca de maior contato com o cliente - A avaliação da qualidade centra-se apenas em elementos – não há pontos de controle específicos que possam ser identificados. - Nesse ambiente a gestão da qualidade enfatiza o direcionamento da empresa para um modelo específico de relacionamento com o cliente - Em serviços e métodos, ocorre pequeno número de atividades de suporte e grande interação com o cliente - O serviço não pode dispor da propriedade da estocagem

6 Cap. 4 – AMBIENTES DE ATUAÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE – GESTÃO DA QUALIDADE NA PEQUENA EMPRESA - Programas de qualidade genéricos e promissores de soluções totais aos problemas das PEs

7 Cap. 4 – AMBIENTES DE ATUAÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE – GESTÃO DA QUALIDADE NO SERVIÇO PÚBLICO - Regras diferentes e específicas em relação aos procedimentos ligados à iniciativa privada

8 Cap. 4 – AMBIENTES DE ATUAÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE – MODELO DA QUALIDADE IN- LINE, OFF-LINE E ON-LINE. - Qualidade in-line : processo produtivo - Qualidade off-line : suporte ao processo produtivo - Qualidade on-line : reação ao mercado


Carregar ppt "Cap. 4 – AMBIENTES DE ATUAÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE – AÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE NAS DIFERENTES ATIVIDADES PRODUTIVAS - De forma muito ampla, considera-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google