A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O POVO DE DEUS PASSOU 430 ANOS NO EGITO E CLAMOU AO SENHOR POR CAUSA DA ESCRAVIDÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O POVO DE DEUS PASSOU 430 ANOS NO EGITO E CLAMOU AO SENHOR POR CAUSA DA ESCRAVIDÃO."— Transcrição da apresentação:

1 O POVO DE DEUS PASSOU 430 ANOS NO EGITO E CLAMOU AO SENHOR POR CAUSA DA ESCRAVIDÃO.

2 DEUS PREPARA A LIBERTAÇÃO DO POVO E ouviu Deus o seu gemido e lembrou-se Deus do seu concerto com Abraão, com Isaque e com Jacó. Êxodo 2:24

3 DEUS PREPAROU MOISÉS PARA CONDUZIR O POVO. MOISÉS FOI CRIADO NO PALÁCIO PELA FILHA DE FARAÓ.

4 O povo de Israel era muito grande na terra do Egito e embora eles permaneceram naquela terra por 430 anos, o Egito não era a terra dos judeus. Eles eram escravos, peregrinos em terra estranha, mas o Senhor queria dar-lhes um lugar só para eles. Para isso, Moisés foi levantado para ser o libertador (Ex.3:7,10), porque sendo eles escravos dos egípcios, como sairiam dali?...

5 O Egito nos fala do mundo, a terra onde vivemos, mas aqui não é o nosso lugar (Jo 14:2,3), somos como Moisés, escolhidos para sermos usados por Deus.... O povo do Senhor tinha que preparar-se para aquele acontecimento, esperado há muito tempo. Nada nem ninguém podia detê-los.

6 A EXPERIÊNCIA DE MOISÉS E apareceu-lhe o Anjo do SENHOR em uma chama de fogo, no meio de uma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. Êxodo 3:2 Pela fé, Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Hebreus 11:24;

7 O POVO DE ISRAEL TAMBÉM PRECISAVA TER UMA EXPERIÊNCIA COM O SENHOR. ELES ESTAVAM ACOSTUMADOS COM A VIDA E OS COSTUMES DO EGITO. E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:13-14 MOISÉ S MOISÉS VAI AO EGITO E LEVA A REVELAÇÃO AO POVO DE ISRAEL E A FARAÓ.

8 Moisés falou várias vezes com faraó, pedindo a ele que os deixasse sair do Egito para à terra que o Senhor Deus já havia preparado para os judeus, mas faraó não permitia; o próprio Deus endurecia o seu coração, para operar sinais e maravilhas na terra do Egito, assim através do Seu poder, o Seu Nome era glorificado.

9 O Senhor então, mandou um total de 10 pragas sobre o Egito, sendo a última a morte de todos os primogênitos Êxodo 12:29 AS ÁGUAS TORNAM-SE EM SANGUE rãs PiolhosMoscas Peste (animais) Úlceras (homens) SaraivaGafanhotos Trevas Morte dos primogênitos

10 A praga dos primogênitos fala do juízo de Deus (Ex.12:12) contra aqueles que não ouvem ao Senhor aqueles que querem ficar no mundo, sem crerem na cobertura do Sangue do Senhor Jesus. Essa é a diferença que o Senhor faz entre os que são DELE e os que não são. O Senhor deu toda a orientação a Moisés, de que maneira o povo do Senhor poderia ter livramento daquela praga. Mas como os judeus saíram do Egito?

11 Cada família devia matar ao entardecer um cordeiro sem manchas, sem defeito, e o sangue deveria ser passado nas umbreiras e na verga da porta nas casas em que ele fosse comido. PORQUE? Porque o sangue seria por sinal do Senhor que não permitiria a praga da mortandade dos primogênitos. O sangue fala de vida, de libertação, de livramento. Quando estamos cobertos com o sangue do Senhor Jesus temos vitória e o inimigo não tem como nos atingir. O cordeiro fala do Senhor Jesus Oferta perfeita, sem pecado, crucificado na cruz vertendo Seu sangue (Sua vida) por nós, por amor, sem nenhuma cobrança Isaías 53:9

12 E a orientação continua... (Ex. 12:8-9) E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães asmos, com ervas amargosas Purificação Santificação Palavra revelada Sem mistura Amargura do cativeiro Sofrimento do Senhor Jesus

13 De que maneira deveriam comer o cordeiro? (Ex.12:11) Assim pois o comereis: os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés e o vosso cajado na mão e o comereis apressadamente esta é a Páscoa do Senhor. (Ef.6:14)

14 Porque deveriam fazer isso apressadamente? Porque era a preparação para a saída do povo da terra do Egito. O Senhor tem pressa em que alcancemos, em que tomemos posse das bênçãos que ELE tem nos preparado. Eles deveriam estar prontos, bem preparados a todo tempo, arrumados, somente esperando a ordem para sair do Egito. Nós, a igreja de Cristo também devemos estar preparados, esperando a vinda do Senhor (arrebatamento), a qualquer momento.

15 E falou mais o Senhor: E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor: nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo. (Ex.12:14) Portanto, essa é a primeira e a mais antiga festa comemorada pelos judeus, a PÁSCOA, que significa PASSAGEM, a saída dos judeus da terra do Egito.

16 No dia em que Israel se preparava para comemorar a Páscoa, o Senhor Jesus reuniu os discípulos e depois de comerem a páscoa segundo a Lei, tomou o PÃO e o repartiu com eles, dizendo: Este é o meu corpo que é partido por vós... Depois tomou o cálice e deu-o a todos, dizendo: Este cálice é meu sangue, que é derramado por vós, bebei dele todos. O Senhor estava assim, estabelecendo a Nova Aliança, colocando o PÃO e o VINHO como elementos principais, tipificando seu CORPO e seu SANGUE, mostrando que através da comunhão, da vida no corpo (igreja) e do clamor pelo seu sangue, teríamos vida eterna.

17 A vontade do Senhor é que o seu povo viva em festa todos os dias, por isso vamos todos os dias a casa de DEUS, e através do poder do Espírito Santo derramado, no clamor, no louvor, durante a Palavra revelada, vamos nos santificando, nos preparando, com alegria, para o dia do arrebatamento.

18 Como sairemos do mundo e iremos ao encontro do Senhor Jesus? A igreja que está escondida no esconderijo do Altíssimo, abrigada em sua sombra e proteção, será encontrada pelo Senhor Jesus nos ares e subirá para sempre, livrando-se do adversário.

19 E o SENHOR nos tirou do Egito com mão forte, e com braço estendido, e com grande espanto, e com sinais, e com milagres; Deuteronômio 26:8 Hoje somos livres, andamos no caminho para a terra prometida: A NOVA JERUSALÉM!


Carregar ppt "O POVO DE DEUS PASSOU 430 ANOS NO EGITO E CLAMOU AO SENHOR POR CAUSA DA ESCRAVIDÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google