A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O CEGO DE NASCENÇA Quem foi que pecou para este homem ter nascido cego? Ele, ou os seus pais? (Jo 9,2)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O CEGO DE NASCENÇA Quem foi que pecou para este homem ter nascido cego? Ele, ou os seus pais? (Jo 9,2)"— Transcrição da apresentação:

1 O CEGO DE NASCENÇA Quem foi que pecou para este homem ter nascido cego? Ele, ou os seus pais? (Jo 9,2)

2 Jesus respondeu: «Nem pecou ele, nem os seus pais, mas isto aconteceu para nele se manifestarem as obras de Deus». (Jo 9,3)

3 Muitos deles parecem ter cara de intelectuais, nas mãos trazem jornais que falam de corrupção, de roubos, de crimes, de guerras e violências ou de catástrofes naturais. Os passos apressados e os rostos tensos deixam imaginar um fardo pesado que os oprime, e parecem gritar: «Porquê vivemos? Porquê continuamos a viver?» Se passeamos nas ruas de uma cidade qualquer, decerto não encontramos caras alegres. Nos rostos lemos o cansaço, nos olhares o vazio que se perde na imensidão …

4 Enfim, eu não sou diferente dos outros. Cada pessoa têm as suas tragédias: mortes, depressões, traições, rejeições, pobrezas, separações, perdas … São coisas que acontecem e ninguém consegue controlar.

5 Há situações em que perguntamos: «Porquê?» E sentimos dentro uma estranha satisfação quando conseguimos encontrar o culpado.

6 Mas, Jesus não quer que resolvamos os nossos problemas carregando as culpas sobre os outros. Para Ele, cada situação, mesmo a maior tragédia, torna-se ocasião para revelar a Sua misteriosa acção salvadora.

7 Como seria diferente a minha vida se deixasse de procurar os culpados e começasse a descobrir a acção providencial de Deus?

8 Toda a Sagrada Escritura é cheia de histórias de tragédias humanas … histórias onde Deus se tornou Presente e revelou o Seus Amor incondicional, assim todas aquelas histórias se tornaram «historias de salvação».

9


Carregar ppt "O CEGO DE NASCENÇA Quem foi que pecou para este homem ter nascido cego? Ele, ou os seus pais? (Jo 9,2)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google