A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1942 - Samuel Ruben desenvolveu uma célula de mercúrio equilibrado (foi útil para aplicações militares, tais como detectores de metais, munições e desenvolveu.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1942 - Samuel Ruben desenvolveu uma célula de mercúrio equilibrado (foi útil para aplicações militares, tais como detectores de metais, munições e desenvolveu."— Transcrição da apresentação:

1

2 Samuel Ruben desenvolveu uma célula de mercúrio equilibrado (foi útil para aplicações militares, tais como detectores de metais, munições e desenvolveu Uma Célula de Mercúrio equilibrado) O sistema de bateria tinha as vantagens da vida útil longa (10 anos) e saída constante de tensão. Após a segunda guerra mundial o sistema de bateria foi amplamente aplicado para pequenos dispositivos eletrônicos, tais como cardíaco.

3 É um tipo de pilha alcalina que está contida num recipiente feito de aço. Formada por um ânodo de zinco e um cátodo de óxido de mercúrio II (HgO). A solução eletrolítica é uma pasta de KOH e Zn(OH) 2.

4 Zinco Mercúrio

5 Oxidação: Redução:

6 O zinco é oxidado no ânodo e o HgO é reduzido no cátodo. Durante o descarregamento, o zinco transforma-se em óxido de zinco e o óxido de mercúrio, em mercúrio. O hidróxido de potássio não sofre alterações.

7 Zn + HgO ZnO + Hg

8 Podem ser cilíndricas ou em forma de botão Pode fornecer alta densidade de energia Variação em função da descarga praticamente nula Mantém-se constante a 1,35 v ao longo de sua vida útil Não apresenta fenômeno de recarga

9 Relógios Calculadoras Marca – passo Aparelhos auditivos Máquinas fotográficas Brinquedos

10 Podem ser compactas Tem uma longa vida útil Podem ser guardadas por muito tempo Tem variação quase nula de tensão Oferece excelente rendimento em altas temperaturas

11 São altamente tóxicas São danosas ao meio ambiente Podem causar doenças em humanos (Vídeo – JN)

12

13 As pilhas e baterias não podem ser jogadas no lixo doméstico. Devem ser Recicladas. As pilhas e baterias não podem ser jogadas no lixo doméstico. Devem ser Recicladas. O Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) elaborou uma resolução (n° 257/99), que disciplina o descarte e o gerenciamento adequado de pilhas e baterias usadas. O Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) elaborou uma resolução (n° 257/99), que disciplina o descarte e o gerenciamento adequado de pilhas e baterias usadas.

14 Uma pilha de mercúrio contamina a água que quatro pessoas deverão beber em toda a sua vida. O mercúrio pode causar doenças no sistema nervoso do ser humano afetando seu comportamento.

15 Trabalho solicitado pelo professor de química Camilo Castro. EQUIPE: Diana Ribeiro Jéssica Lima Mallú Bastos Moysés Azevedo Taniele Damasceno 3° ano científico – CCA 2010


Carregar ppt "1942 - Samuel Ruben desenvolveu uma célula de mercúrio equilibrado (foi útil para aplicações militares, tais como detectores de metais, munições e desenvolveu."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google