A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRANSE MEDIUNICO ROSANA DE ROSA 2011-2-16.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRANSE MEDIUNICO ROSANA DE ROSA 2011-2-16."— Transcrição da apresentação:

1 TRANSE MEDIUNICO ROSANA DE ROSA

2 Transe Mediúnico Transe é um estado alterado de consciência , diferente do estado de vigília. Etimologicamente - transe deriva de transitus, que indica o sentido de passagem; passar de um estado de consciência à outro. 

3 Transe Mediúnico O Ser experiência um estado diferente de consciência, com a mente consciente focada e parcialmente alerta; enquanto sua mente inconsciente experimenta formas variadas de manifestar-se”.

4 ESTADOS DO TRANSE

5 Transe - Intensidade O transe pode acontecer em várias intensidades, tais como: - leve - média -profunda -sonambulismo -sono fisiológico

6 Estados do Transe São chamados de “alterados” , melhor seria dizer
Passamos diariamente por diversos estados de consciência: - O estado de vigília – quando estamos plenamente conscientes dos conteúdos que ocorrem em pensamentos e ações; - O estado de sono – quando dormimos; - O de devaneio – quando começamos a dormir e outros menos perceptíveis. São chamados de “alterados” , melhor seria dizer “ampliados de consciência”.

7 Tipos de Transe 1- Patológicos -delírio febril, coma, trauma craniano, depressão, esquizofrenia, epilepsia etc. 2- Farmacógenos - provocados por drogas, tranqüilizantes, calmantes, esctasy, cocaína, álcool, fumo etc. 3- Anímico - quando o ser é capaz de emancipar-se por si mesmo, por sua vontade, ou não, naturalmente ou sob estímulo. 4-Transe provocado - hipnose ou mediúnico.

8 Tipos de Transe Endógenos - transes provocados por distúrbios patológicos, por liberação ou inibição de neurotransmissores. Exógenos - transes provocados mediante estímulos externos.

9 DINAMICA MEDIUNICA

10 Dinâmica Mediúnica A dinâmica mediúnica revela um estado alterado de consciência, portanto, um autêntico estado de transe. O fenômeno mediúnico não pode se constituir pela atuação do espírito desencarnado diretamente no corpo físico do encarnado, por estarem em planos diversos. Para que isso aconteça, a mediunidade tem que ocorrer em planos semelhantes.

11 Dinâmica Mediúnica No caso da mediunidade ostensiva, o conjunto perispírito e corpo físico teria condição diferenciada do corpo espiritual que implementaria no físico (anatômica ou eletro-quimicamente) uma estruturação especial, para que a mediunidade acontecesse. Essa condição, no entanto, não teria nenhuma ligação com a postura moral da criatura. 

12 DESPERTAR DA MEDIUNIDADE

13 Despertar da Mediunidade
Pode despertar através de: -Um processo obsessivo. -Um choque emocional -Um acidente -Uma doença Em geral vem acompanhada de alguns modificações psicológicas: - crise de ansiedade - sensações indefiníveis - síndrome do pânico Muitos pensam que ser inconsciente seria melhor mais não é vetrdade.

14 Despertar da Mediunidade
Sendo um estado alterado de consciência , o transe mediúnico produz determinadas alterações no sistema nervoso, que podem se manifestar em diversos sintomas: -Sudorese abundante -Revirar dos globos oculares -Respiração ofegante -Pressão alta

15 MECANISMO DA COMUNICAÇÃO

16 Mecanismo da Comunicação
A atividade cerebral, para se expressar conscientemente, estabelece uma interação entre o córtex cerebral, o tálamo e a substância reticular . É nessa substância reticular do tronco cerebral e do diencéfalo que se situa a sede de nossa consciência. Uma lesão nessa área provoca o estado de coma.  A partir da substância reticular, integrando o tálamo e o córtex cerebral, projetam-se estímulos neuronais que ativam ou inibem atividade cerebral como um todo, levando a um maior ou menor estado de atenção, alerta ou sonolência.

17 Mecanismo da Comunicação
O tálamo é um núcleo sensitivo por excelência. Ele exerce um papel receptor, centralizado e seletor das informações sensitivas que se dirigem ao cérebro. Os estímulos externos do tipo dor, tato, temperatura e pressão percebidos em toda a extensão do nosso corpo percorrem vias neurais que terminam no tálamo (no centro do cérebro).    

18 Mecanismo da Comunicação
Então podemos compreender que fenômenos como a psicografia, a vidência, a audiência e a fala mediúnica, devem implicar uma participação do córtex do médium já que aqui se situam áreas para a escrita, a visão, a audição e a fala. Nenhuma mensagem poderá ser totalmente inconsciente, visto que em todas há participação do córtex do médium e, se por acaso este não se recordar dos eventos que se sucederam durante a comunicação, o esquecimento deve ser atribuído à ocorrência de uma simples amnésia.

19 Mecanismo da Comunicação
Considera-se, portanto, que o processo mediúnico transcorre sempre em parceria, com assimilação das idéias do espírito comunicante e a participação cognitiva do médium. Sendo comum uma amnésia que ocorre logo após a rotura da ligação fluídica (interação de campos de força), entre o médium e a entidade espiritual.

20 Transe Mediúnico – Sua Divisão
Inconsciente ou mecânico – O médium não apresenta conhecimento do que ocorre enquanto e depois que o fenômeno se processo. É um tipo muito raro de processo mediúnico. Semi-inconsciente - Tem momento que não registra o que esta sendo transmitido, mas , de repente passa a fazê-lo intermitentemente. Permite recordação de parte da comunicação. Semi-mecanico e Consciente- O médium mantém sua completa consciência, tanto durante como após o transe. Este tipo se encaixam 70% dos médiuns.

21 GLANDULA PINEAL OU EPIFISE

22 A GLÂNDULA PINEAL   A ação da pineal no cérebro se faz pelas repercussões químicas das substâncias que produz; A pineal é como o núcleo gerador de irradiação luminosa servindo como porta de entrada para a recepção mediúnica. Devido a melatonina, a pineal é sensível à luz, e é mais sensível ainda à vibração eletromagnética Sabemos que a irradiação espiritual é essencialmente semelhante à onda eletromagnética.

23 A GLÂNDULA PINEAL Podemos supor que este primeiro contato da entidade espiritual com a pineal do médium possibilitaria a liberação de melatonina predispondo o restante do cérebro ao "domínio" do espírito comunicante. O perispírito não ocupa o nosso corpo como se vestisse uma roupa. Ele interage com o corpo físico por ligação eletromagnética promovendo uma transição sutil entre um corpo e o outro. Esta possibilidade de maior “desprendimento” do corpo espiritual é que possibilita toda a série de fenômenos mediúnicos.   

24 Coordenação do Fenômeno
O fenômeno da mediunidade ocorre sob a coordenação do centro coronário, foco da atuação do espírito sobre corpo físico, representado pela região do Tálamo, sede da glândula pineal, que direciona, por sua vez, a sua manifestação física, orientando e se refletindo nas diversas regiões cerebrais, vinculada ao tipo de atividade mediúnica. Aquele centro vital direcionaria também as expressões da mediunidade nos outros centros de força, conforme a atuação de cada um, fazendo-se sentir nos plexos nervosos correspondentes a cada centro de força ou chakra.

25 GLANDULA PINEAL ou “EPIFISE”
A epífise é a glândula da vida mental e elo com a espiritualidade. Uma usina de forca. A porta de entrada das ações consciências do nosso espírito sobre o organismo físico. É a região onde transita toda a energia mental absorvida de outros espíritos e também produzida pelo médium. A glândula pineal,segrega “hormônios psíquicos” ou “unidades-força” que vão atuar, de maneira positiva, nas energias geradoras.

26

27 GLANDULA PINEAL “EPIFISE”
Todos os médiuns ostensivos já possuem seus organismos melhor “desenhados” para o desempenho desta interação com o plano espiritual. Quanto mais ostensiva for a mediunidade, a glândula pineal é mais desenvolvida. Quanto mais for desenvolvido o Espírito , mais luz radiara da epífise.

28 A glândula pineal conserva ascendência em todo o sistema endocrínico
A glândula pineal conserva ascendência em todo o sistema endocrínico. Ligada à mente, através de princípios eletromagnéticos do campo vital, e comanda as forças subconscientes sob a determinação direta da vontade. As redes nervosas constituem-lhe os fios telegráficos para ordens imediatas a todos os departamentos celulares. Sob sua direção efetuam-se os suprimentos de energias psíquicas a todos os armazéns autônomos dos órgãos.

29 O Sistema Nervoso tem por função a percepção, recepção e transmissão dos estímulos a diversas partes do corpo. É através do sistema nervoso que se conduzem os estímulos energéticos vindos do espírito para o corpo.

30 A glândula pinel um relógio interno
Rege a noção do tempo. O sol e a lua influenciam a pineal que segrega o hormônio da melatonina. Controlando os ciclos de sono e vigília. A dimensão espaço-tempo é a quarta dimensão. Por estar relacionada com a noção de tempo a glândula pineal permite o contato com a quarta dimensão.

31 CONCLUSÃO A educação das forças mediúnicas propicia uma conduta equilibrada durante o transe mediúnico.

32 BOA NOITE ROSANA DE ROSA


Carregar ppt "TRANSE MEDIUNICO ROSANA DE ROSA 2011-2-16."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google