A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cultura do centro sul culinaria. O centro sul Culinária A culinária é diversificada; pode-se citar o churrasco no Rio Grande do Sul, a feijoada no Rio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cultura do centro sul culinaria. O centro sul Culinária A culinária é diversificada; pode-se citar o churrasco no Rio Grande do Sul, a feijoada no Rio."— Transcrição da apresentação:

1 Cultura do centro sul culinaria

2 O centro sul Culinária A culinária é diversificada; pode-se citar o churrasco no Rio Grande do Sul, a feijoada no Rio de Janeiro, o barreado e ocarneiro no buraco no Paraná, o arroz com pequi em Goiás, a torta e a moqueca capixaba, muito apreciadas noEspírito Santo.churrascoRio Grande do SulfeijoadaRio de Janeirobarreadocarneiro no buracoParanáarroz com pequiGoiástortamoqueca capixabaEspírito Santo Além de pratos originais, muitas vezes a influência da imigração se faz presente de maneira marcante. Alguns exemplos e as respectivas regiões onde são mais visíveis são: a culinária alemã no interior de Santa Catarina; italiana e holandesa no leste do Paraná. Tais influências não se restringem somente à gastronomia, contribuindo para enriquecer outros aspectos culturais da região.Santa CatarinaParaná

3 Cultura Carnaval do Rio de JaneiroCarnaval do Rio de Janeiro, Brasil, um dos maiores do mundoBrasil Um traço característico forte vem do encontro dos países vizinhos (platinos) - Argentina, Uruguai e Paraguai, que deu origem a uma variedade de tradições conhecidas como gaúchas. São praticadas principalmente na região que se estende do Rio Grande do Sul ao Paraná e cultivadas em associações. O churrasco e o chimarrão, mais do que gastronomia, são essencialmente atos de vida social. No extremo sul do país é comum que se associe ao churrasco a música e dança típicas.ArgentinaUruguaiParaguai A dança gaúcha tem uma elegância semelhante ao samba de salão, praticado no Rio de Janeiro nos anos 50-60. Diferente do fenômeno de danças de moda ou de estação, de vida curta (e, freqüentemente vulgares), a dança gaúcha se destaca pela consistência: os gestos e coreografias são marcadamente característicos. Entre elas tem-se o vanerão, o bugio e a milonga. São tambémpeculiares: chula, um desafio entre dois dançarinos, onde um busca executar passos mais complexos que o outro; e dança de facões, que, além de utilizar esse objeto, seria uma referência ao seu uso pelos desbravadores.


Carregar ppt "Cultura do centro sul culinaria. O centro sul Culinária A culinária é diversificada; pode-se citar o churrasco no Rio Grande do Sul, a feijoada no Rio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google