A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Formadora de valores humanos e cristãos CLICK De 08 a 15 de agosto comemoramos a Semana Nacional da Família de 2010. Momento de refletirmos sobre os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Formadora de valores humanos e cristãos CLICK De 08 a 15 de agosto comemoramos a Semana Nacional da Família de 2010. Momento de refletirmos sobre os."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Formadora de valores humanos e cristãos CLICK

4 De 08 a 15 de agosto comemoramos a Semana Nacional da Família de Momento de refletirmos sobre os rumos que estamos escolhendo para as nossas famílias. Desde a semeadura dos valores na infância, a orientação na formação do discernimento e senso crítico na adolescência, a preocupação com o caráter preventivo de um namoro consciente na juventude, o desenvolvimento da tolerância e do perdão no casamento maduro, o compromisso na educação moral e formação espiritual dos filhos.

5 A família precisa ser o resultado da união de pessoas vocacionadas para o matrimônio, e não mero descuido de quem se encontrou por acaso e resolveu fazer sexo irresponsável. Vivemos um momento delicado da família, em que a preocupação individualista com a satisfação do eu soterra a possibilidade de felicidade do nós. A construção familiar acaba sendo considerada de forma leviana, sem os devidos cuidados que um grande empreendimento requer.

6 Não se avaliam os investimentos necessários: os custos, a mão de obra especializada, a inspeção de rotina, os treinamentos simulados para os casos de incêndio, a seguradora... Tudo isso fica esquecido quando deveria ser computado para o sucesso da obra a ser edificada. O Senhor Deus poderia ter surgido entre nós de muitas formas, mas fez questão de nascer no seio de uma família. Seus pais o amaram e ensinaram as primeiras lições, principalmente com seus exemplos de vida.

7 Filho costuma seguir o exemplo dos pais, e é exatamente por isso que os pais precisam estar preparados para os desafios da atualidade, que nos predispõem ao egoísmo, hedonismo e consumismo, principalmente. Os pais não precisam ser perfeitos, podem ter defeitos e ainda assim serão bem aproveitáveis, desde que se amem e se respeitem. Família que se preza tem o direito de viver sem opressão, sem vício, sem violência.

8 Nesses dias, vamos refletir acerca daquilo que nos serve enquanto inseridos num contexto familiar. Será que o divórcio nos satisfaz? As agressões mútuas convêm? As bebedeiras e uso de entorpecentes são aceitáveis? O adultério combina conosco? Se respondemos não a essas perguntas é porque ainda temos o bom senso de perceber que a família é importante, imprescindível, sagrada. Não pode ser tratada de uma forma qualquer. Precisa ser preservada de vícios, desamor e desrespeito.

9 Podemos buscar a santidade exercitando nosso papel familiar, aprendendo a nos posicionar de modo seguro frente ao compromisso assumido diante de Deus. A família é a oportunidade que temos para formar valores humanos e cristãos, além de nos aperfeiçoarmos enquanto pessoas. Devemos nos dedicar mais, e investir o tempo necessário à construção dos alicerces desse precioso projeto, pois o resultado compensa.

10 Hoje é: quinta-feira, 16 de janeiro de 2014quinta-feira, 16 de janeiro de 2014 Agora mesmo são: 09:02 h. O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz! (Números 6,24-26). Tenhas um ótimo dia. Compartilhe esta mensagem. 12/08/2010 – Créditos: Formatação – J.C.Andreoli Texto – Maria Regina Canhos Vicentin Imagem – Internet. Musica – Ilumina, ilumina - Pe. Zezinho Jesus eu confio em vós. N.Sª.Patrocínio, rogai por nós.


Carregar ppt "Formadora de valores humanos e cristãos CLICK De 08 a 15 de agosto comemoramos a Semana Nacional da Família de 2010. Momento de refletirmos sobre os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google