A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Globalização O processo de Globalização pode ser entendido como o conjunto de transformações no planeta que levaram a uma maior interdependência política,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Globalização O processo de Globalização pode ser entendido como o conjunto de transformações no planeta que levaram a uma maior interdependência política,"— Transcrição da apresentação:

1 Globalização O processo de Globalização pode ser entendido como o conjunto de transformações no planeta que levaram a uma maior interdependência política, cultural e, sobretudo econômica entre os países.

2 Início: O processo de Globalização inicia com as Grandes Navegações, ocorridas no fim do séc. XV.

3 Nesse princípio, o principal meio de transportes era a Caravela
Nesse princípio, o principal meio de transportes era a Caravela. Foram elas que tornaram possível a viagem intercontinental

4 Nos últimos séculos o processo de Globalização tornou-se mais intenso devido às inovações nos meios de transportes e telecomunicações.

5 Fluxos da Globalização: são as coisas que estão em movimento como pessoas, mercadorias, informações e dinheiro. Os fluxos se movimentam através dos FIXOS, que representam as infraestruturas de cada lugar como estradas, portos, aeroportos, satélites, fios, etc. QUANTO MAIS DESENVOLVIDO É UM FIXO, MAIS RÁPIDO O FLUXO SE DESLOCA.

6

7

8 Maiores Aeroportos: número de voos

9 Maiores aeroportos: número de passageiros

10 Desemprego estrutural : substituição dos trabalhadores por máquinas
Desemprego estrutural : substituição dos trabalhadores por máquinas. desemprego conjuntural: causado por crises econômicas, onde há diminuição do consumo. Com a Globalização, o desemprego se tornou mundial.

11 Multinacionais ou Transnacionais: empresas que possuem filiais espalhadas em vários países. As multinacionais, geralmente possuem sua Sede em países desenvolvidos e, nesses lugares concentram os setores de criação, marketing, administração, entre outros. As filiais, geralmente estão nos países subdesenvolvidos pois oferecem mão de obra barata, leis ambientais e trabalhistas menos rígidas, incentivos fiscais, etc

12 Exercícios 1 a 5 pág 46


Carregar ppt "Globalização O processo de Globalização pode ser entendido como o conjunto de transformações no planeta que levaram a uma maior interdependência política,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google