A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Charges sobre o Nazisfascismo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Charges sobre o Nazisfascismo"— Transcrição da apresentação:

1 Charges sobre o Nazisfascismo
rategias-ensino/historia-charges.htm Acesso em 01/05/2011

2 Nos meios de comunicação, o uso das charges esteve sempre vinculado à realização de algum tipo de reflexão sobre os acontecimentos do cotidiano. Muitas vezes, o chargista costuma fazer a crítica sobre uma situação do agora realizando uma comparação da mesma com algum fato passado. A charge pode ser escrita, em forma de frase, tirinhas; podem ser imagens e ainda animações. Vamos analisar alguns tipos dessas expressões:

3 Quem são os personagens que aparecem na charge abaixo
Quem são os personagens que aparecem na charge abaixo? Qual seria a intenção do autor delas?

4 http://www.youtube.com/watch?v=8wwulYlpKLY Desenho animado
Pato Donald – nazista acesso dia 04/05/11 Sobre a animação: Der Fuehrer's Face ("A face do Fuehrer") é um curta-metragem de animação produzido pelos Estúdios Disney em 1942 e protagonizado pelo Pato Donald. É também o nome de uma canção de Oliver Wallace presente neste mesmo curta. O curta, de orientação anti-nazista, foi dirigido por Jack Kinney e originalmente lançado nos cinemas dos Estados Unidos em 1 de janeiro de 1943 pela RKO Pictures. Venceu o Oscar de melhor curta de animação e foi eleito o vigésimo segundo melhor curta de animação da história do cinema estadunidense de acordo com o livro The 50 Greatest Cartoons de Jerry Beck.

5 Roteiro de analise da animação – Ao assistir o curta você deve levar em consideração os seguintes aspectos que posteriormente servirão para montar um relatório a ser entregue a professora Os soldados que aparecem na banda possuem quais características físicas? Descreva essas características e justifique se elas correspondem ao ideal da raça ariana. Depois de acordar, Donald cumprimenta três pessoas Hirohito, Mussolini e Hitler. O que essas lideranças tinham em comum? Como Walt Disney retratou o trabalho na fábrica de armamentos na "Nazilândia"? De acordo com a animação, como os trabalhadores alemães tinham direito ao descanso? Explique. Ao acordar, Donald veste um pijama azul, vermelho e branco com listras e estrelas. O que o diretor procurou dizer com essa referência a bandeira dos Estados Unidos da América

6 Pesquisa – forma de ampliar conhecimento
Divididos em duplas deverão pesquisar outras formas de sátiras políticas no formato de charge com o auxílio da internet. Posteriormente deverão produzir suas próprias charges. As charges deverão ser necessariamente relacionadas ao conteúdo da aula, ou seja, sobre o nazifascismo, para produzir as charges em duplas devem escolher um dos seguintes programas: Permite criar tirinhas Permite produzir caricaturas Ou outro programa que o aluno conhecer As charges deverão ser salvas para ser apresentadas aos demais e impressas para expor em mural.

7 charges sobre o nazismo
hl=pt- BR&source=hp&biw=1176&bih=610&q=charg es+sobre+o+nazismo&gbv=2&aq=f&aqi=&aql =&oq= s-e-histria.html


Carregar ppt "Charges sobre o Nazisfascismo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google